Dual SIM Smartphone DECO 2018 (5", Android 7.0 Nougat, Quad-Core 1.3Ghz, 1GB RAM, 8 Mpx Trás, 5 Mpx Frontal)

(...) Ps: o telm gastou.lhe cerca de 30e em subscrições q ele nunca fiz devido a malware (...)

Então e não ligaste para a defesa do consumidor? Oh wait... :004:

É normal, também me aconteceu. Eles estavam a alegar que lhes devia uma mensalidade. Eu aleguei logo que eles é que me deviam o dinheiro que o malware me fez gastar. Calaram-se e ainda me trocaram o telemóvel (que tinha problemas a carregar)
 
Bom dia,

Estou a tentar descarregar a AOSP mas o serviço MEGA bloqueia o download (e a ligação) ao fim de alguns segundos, alguém consegue arranjar um link genero GDrive pf ?

Obrigado!
 
Boas. Aproveitei a promoção, já há um mês talvez, recebi a primeira revista, foi debitada a primeira mensalidade. Segundo os termos e condições posso cancelar a subscrição até 15 dias úteis antes do final do mês, ou seja, no mês de março, que tem como último dia útil sexta-feira dia 29, posso cancelar a subscrição entre dia 1 e dia 7 ou 8, certo?
 
Boas. Aproveitei a promoção, já há um mês talvez, recebi a primeira revista, foi debitada a primeira mensalidade. Segundo os termos e condições posso cancelar a subscrição até 15 dias úteis antes do final do mês, ou seja, no mês de março, que tem como último dia útil sexta-feira dia 29, posso cancelar a subscrição entre dia 1 e dia 7 ou 8, certo?

Se aderiste em Janeiro, tens de pedir para cancelar 15 dias uteis antes do final de Fevereiro. Caso contrario eles vão te debitar a mensalidade de Março logo dia 1/2 de Março. Cancela o debito direto xD
 
Se aderiste em Janeiro, tens de pedir para cancelar 15 dias uteis antes do final de Fevereiro. Caso contrario eles vão te debitar a mensalidade de Março logo dia 1/2 de Março. Cancela o debito direto xD

Não tenho problema em pagar a de Março. Era só para confirmar em que altura posso cancelar a subscrição.
 
Bom dia. Estava a procura de algo sobre este numero, porque sem ter instalado qualquer jogo, sem ter feito nada de especial, o meu telefone começou a enviar msgs com um link que dizia validação SIM google. Encontrei a sua situação e queria saber se já conseguiu resolver isso.
Eu liguei a vodafone que me creditou o valor da msg enviada mas disse não saber como resolver o problema. Se eles não sabem, como saberei eu... Se alguém souber alguma coisa, se já resolveram isto... respondam-me por favor.
Obrigada.
Não @Soralobo, acabei por instalar de novo a stock rom, mas mesmo assim continuo com o problema dos apps que se autoinstalam.
Descobri que os seguintes apps que vêm no telefone são os mais perigosos de ter:

org.simalliance.openmobileapi.uicc1terminal Nasty Ad-serving Bootkit Component
org.simalliance.openmobileapi.uicc2terminal Nasty Ad-serving Bootkit Component
org.simalliance.openmobileapi.eseterminal Nasty Ad-serving Bootkit Component
(mesmo depois de desinstalar estas o app continua a aparecer)
No entanto ainda não descobri nada à cerca do malware, e aqui no forum não parece haver ninguém que saiba qual o pacote a desinstalar e quem sabe não quer dizer.
 
Boas!
Recebi o meu á dias atrás e é igual ao da foto do 1o post.
Tinha esperança que numa espaço de um ano, tivesssem feito o upgrade, mas continua a ser um bom smartphone para o que se paga por ele.

Vou tratar de meter a ROM da 1a página. É possível colocar cartão de 128gb?
É estando limitado a 32gb, acaba por não ser grande ajuda, visto ele ter 4gb disponiveis de origem.

PS: vejo que a ultima actualização do post inicial foi em Novembro de 2018, entretanto não terá saído uma Rom mais recente para este aparelho?

Há alguma tréde no XDA para ele?
 
Recebi o equipamento há uns dias. Pelo que se paga por ele, não posso reclamar. Bem melhor que o tablet anterior que ficou imediatamente parado na gaveta a fazer de pisa papéis, completamente inusável de tão mau.

Não encontrei nenhum malware, mas havia 2 ou 3 apps que faziam aparecer publicidade no ecrã. Ainda assim não sei se confiava meter o SIM lá dentro...

Vai servir para umas brincadeiras. Para isso ou para um uso muito leve, desenrasca.
 
Boas pessoal,
Já consegui eliminar os virus e malware definitivamente, já não instala apps automaticamente nem aparecem publicidades.
Fiz uma revisão completa à rom original e removi várias aplicações que vêm por defeito no equipamento, depois se quiserem é só instalar da playstore.
Está um bocado mais rápido e já não é necessário fazer o desbloqueio do bootloader.
É instalado através do PC com o programa SPFlashTools. Vou fazer o upload da rom e mais logo já posto o resultado para quem quiser testar.
 
Alterações da Rom:
Removido malware
Removidas Aplicações da Google - ficaram apenas a Playstore, Pesquisa Google, Síntese de Voz Google, Acessibilidade.
Alterada a APP de Fotos para a Galeria genérica de Android Lineage
Adicionado Suporte a Busybox (útil para quem usa o Viper4Android)
Mais Espaço Livre para o utilizador
Ao instalar a rom com o SPFlashTools o bootloader irá ficar novamente bloqueado (caso queiram meter root ou outra recovery terão de o desbloquear)

Seguem em anexo os drivers do Preloader (necessário instalar antes de flashar a rom o Spflashtools)
Também em anexo o programa SPFlashTools e a Rom Limpa.

Fica aqui o link de como fazer todo o processo:
https://www.stockrom.net/2016/11/como-instalar-uma-stock-rom-firmware-e.html

Link da ROM:
https://mega.nz/#!k901mQJI!a7DCwaLDjf8zjZCDUjtxdxvfsRvgggLyRVr8IpQV79s

Caso queiram ficar stock, não é necessário desbloquear o bootloader ou instalar recoverys.

Abraço
 
Alterações da Rom:
Removido malware
Removidas Aplicações da Google - ficaram apenas a Playstore, Pesquisa Google, Síntese de Voz Google, Acessibilidade.
Alterada a APP de Fotos para a Galeria genérica de Android Lineage
Adicionado Suporte a Busybox (útil para quem usa o Viper4Android)
Mais Espaço Livre para o utilizador
Ao instalar a rom com o SPFlashTools o bootloader irá ficar novamente bloqueado (caso queiram meter root ou outra recovery terão de o desbloquear)

Seguem em anexo os drivers do Preloader (necessário instalar antes de flashar a rom o Spflashtools)
Também em anexo o programa SPFlashTools e a Rom Limpa.

Fica aqui o link de como fazer todo o processo:
https://www.stockrom.net/2016/11/como-instalar-uma-stock-rom-firmware-e.html

Link da ROM:
https://mega.nz/#!k901mQJI!a7DCwaLDjf8zjZCDUjtxdxvfsRvgggLyRVr8IpQV79s

Caso queiram ficar stock, não é necessário desbloquear o bootloader ou instalar recoverys.

Abraço

Bacano! Estou agora à espera que o meu venha :D Basta entao flashar isso logo e posteriormente desbloquear bootloader e meter custom recovery. Sabes se dá para flashar o zip do magisk para fazer root?
 
Última edição:
Bacano! Estou agora à espera que o meu venha :D Basta entao flashar isso logo e posteriormente desbloquear bootloader e meter custom recovery. Sabes se dá para flashar o zip do magisk para fazer root?
É isso tudo que disseste, o meu está com recovery e magisk.
Penso que o magisk também funciona se instalares só o magisk manager apk, mas recomendo desbloquear o bootloader, pôr a philz recovery e instalar o magisk
 
https://static.*****.com/threads/thread_large/default/11317_1.jpg
sm_side.png

  • Ecrã: Tátil de 5 polegadas
  • Processador Quad core de 1,3 Ghz
  • 1GB de memória RAM*
  • Câmara Traseira: 8.2MP, com flash - formato JPEG
  • Câmara Frontal: 5.3MP - formato JPEG
  • Cartão SIM: DUAL SIM (dois cartões tipo Micro SIM)
  • Sistema operativo: Android 7.0 Nougat
  • Tipo de bateria: Polímero de lítio recarregável, 2000mAh
  • Formato: Compacto (9mm de espessura)
  • Memória interna: 8 Gb (dos quais 4 GB já utilizados para o sistema operativo)
  • Memória externa: Até 32 GB com cartão Micro-SD (não fornecido)
  • Conectividade: Bluetooth 4.0, GPS, wi-fi, USB
  • Acessórios: Adaptador/carregador, auscultadores estéreo e cabo de ligação USB
  • Telefone: 3G
  • Mensagens: SMS, MMS, e-mail (POP3, IMAP4, SMTP)
  • Leitor de música: Formatos MP3, APE, OGG, AAC, rádio FM
  • Dimensões: A 143 mm x L 73 mm x p 9 mm

Preço: 2€ (atualizado Novembro de 2018)





Meu Feedback após recepção do smartphone:



RECOMENDAÇÃO APÓS RECEPÇÃO DO SMARTPHONE, ANTES DE USAR:


COMO ENTRAR NA RECOVERY:


|!IMPORTANTE!|
FAZER BACKUP DA ROM ANTES DE MEXER INTERNAMENTE NO SOFTWARE DO APARELHO:



COMO FAZER UNLOCK DO BOOTLOADER:



COMO INSTALAR A TWRP RECOVERY OU PHILZ recovery:




**ROMS**










### STOCK ROM ###



Agradecimentos ao user @Pedro_Franco !!! :)


*Fonte:https://forum.zwame.pt/threads/smar...ra-5-mpx-frontal.1008028/page-2#post-15126011

Alguém sabe qual é a placa gráfica deste smartphone ? Obrigado
 
Back
Topo