SmartPhone entre 100 a 200 - Não quero Xiaomis!

User468

Membro
Orçamento / Tipo de compra:
até 200€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[x] Touchscreen (Até 5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[x] Android
[ ] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[x] Autonomia superior a 2 dias
[ ] 3G
[ ] 4G
[ ] Bluetooth
[x] Câmara
[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[x] E-Mail
[ ] Flash (Câmara)
[ ] Filmes
[x] GPS
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[ ] NFC
[ ] USB
[ ] USB OTG
[ ] Videochamada
[x] WiFi
[ ] WiFi Tethering
[ ] Youtube
 
Esqueci-me de referir que pretendo um smarth fiável e robusto que dure no mínimo 3 anos.

Pretendo adquiri o smarth numa loja online/física nacional que me ofereça o mínimo de 2 anos de garantia.

Não quero Xiaomis pois já tive um (comprado numa loja online estrangeira) que durou pouco mais de um ano e fiquei a arder.

Obgd.

Cumps.
 
Última edição:
BQ Aquaris M5 ou Honor 5C
Mas olha que em tamanho real do telefone anda tudo entre os 14/15cm, a diferença é mínima em todos os telemóveis nessa gama de preço/performance, acredita, eu fartei-me de procurar e fiquei super desiludido quando percebi que teria que andar com uma telha de 15cm. Acabei por deixar cair e assumir que o tamanho não é um fator a ter em conta, uma tristeza.
 
Obgd a ambos.

Entre a gama BQ e o Honor 5C estou mais inclinado para este último, pois não ultrapassa o orçamento e os Bqs a menos de 200e são inferiores ao 5C.

Só um aparte: O que acham da Asus e da gama Zenfone? Consigo o Zenfone 2 Laser a 160. Li que o Honor tem um melhor desempenho mas os Asus têm uma melhor qualidade de construção/durabilidade. O que eu queria mesmo era o Zenfone 3 mas está mt caro..
 
Asus Zenfone
Obgd a ambos.

Entre a gama BQ e o Honor 5C estou mais inclinado para este último, pois não ultrapassa o orçamento e os Bqs a menos de 200e são inferiores ao 5C.

Só um aparte: O que acham da Asus e da gama Zenfone? Consigo o Zenfone 2 Laser a 160. Li que o Honor tem um melhor desempenho mas os Asus têm uma melhor qualidade de construção/durabilidade. O que eu queria mesmo era o Zenfone 3 mas está mt caro..

Temos um Asus ZenFone Go (ZC500TG) cá por casa, e é um telemóvel muito bom para o seu preço, o ecrã é muito bom, e a camera de 8MP também é boa, tendo em conta a sua gama. Está atualmente em €130 numa das principais lojas de tecnologia e electrodomésticos nacional.
 
No BQ tens absolutamente tudo aqui no país vizinho. Não vejo aí a antítese
A antitese esta em optar por um equipamento inferior. A BQ começou com um belo projecto mas infelizmente tem-se desviado do caminho e inflacionado os produtos, sem proporcionalidade na qualidade. E se no inicio efectivamente primava pela assistencia tem vindo a perder aos poucos esses trunfo.
Just my 2 cents
 
O problema da Xiaomi é os problemas dos equipamentos, basta passar nos tópicos e so se ve queixas. A performance é a melhor, mas depois como temos de "adaptar" o equipamento fica logo cheio de problemas..
Depois temos as marcas como a Asus, BQ e Motorola que fazem equipamentos com menor performance mas com menos problemas.
 
O problema da Xiaomi é os problemas dos equipamentos, basta passar nos tópicos e so se ve queixas. A performance é a melhor, mas depois como temos de "adaptar" o equipamento fica logo cheio de problemas..
Depois temos as marcas como a Asus, BQ e Motorola que fazem equipamentos com menor performance mas com menos problemas.
Meu caro, falas de problemas de software de quem gosta de mudar de rom todas as semanad para experimentar. Quem se mantém nas stable raramente tem qq problema.
 
Equipamento não é tudo, pos-venda conta bastante, por muito bons que sejam os terminais da Xiaomi, mas com 1 ano de garantia e processo de pos-venda complicado, por vezes não justifica.

Até podiam dar dois anos. Nunca mais! Para me acontecer o mesmo que me aconteceu com o equipamento da Xiaomi que adquiri em 2015 e que só me deu problemas. Avariou-se por duas vezes no espaço de um ano e fiquei privado do equipamento durante quase dois meses e meio durante esse ano! O mesmo equipamento que acabou por dar o berro 4 meses depois da garantia ter expirado, precisamente devido ao mesmo problema! E já nem falo do desempenho: factory rest atrás de factory reset; cada vez mais lento com o passar do tempo; câmara medíocre; smarth frágil que se riscava com facilidade; idem para o serviço pós venda que lavou as mãos de toda esta situação..
 
O problema da Xiaomi é os problemas dos equipamentos, basta passar nos tópicos e so se ve queixas. A performance é a melhor, mas depois como temos de "adaptar" o equipamento fica logo cheio de problemas..
Depois temos as marcas como a Asus, BQ e Motorola que fazem equipamentos com menor performance mas com menos problemas.

Com 5 anos de garantia e aqui mesmo ao lado era difícil não optar por este.

Independentemente do desempenho do smarth, ele é bem resistente, têm uma boa câmara, ecrã de 1080 x 1920 com cores bem vivas e uma boa autonomia. Pelo menos tenho quase a certeza que ao fim de um/ dois anos não está no lixo.
 
Não quer xiaomi e vai comprar um BQ....?????!!!! Que bela antítese.

Deste-te ao trabalho de ler pelo menos o meu segundo post (já nem digo acompanhar o desenvolvimento do respectivo thread) e tentar entender o motivo pelo qual eu não tenho interesse em Xiaomis? Antítese?? Por ter optado por um equipamento diferente e inferior em alguns aspectos? LOL!!

Se ao menos eu pudesse ter tido a sorte de ler o teu sábio conselho antes de ter optado por este.. Como só apareceste depois de eu ter tomado a minha decisão agora não me vales de muito.

Enfim, fanboys..
 
Back
Topo