Smartphone entre os 250 e os 375 €

Tiago Tavares

Power Member
Bom dia!

Parece que quase 3 anos depois, o meu Moto G 2013 começa a dar sinais de alguma "senilidade"...(Começou ontem a revelar o problema mais grave relacionado com a bateria). Por isso estou agora na disposição de proceder à troca. No final do Verão passado fiquei também sem a minha máquina fotográfica compacta (avariou). Por isso será um smartphone também vocacionado para a qualidade fotográfica, coisa que o Moto G 2013 não tinha como atributo :p.

Segue o questionário:

Orçamento / Tipo de compra:

R: 250€(min) a 375€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[ ] Aparelho Usado
(Preferência física)
Rede:

[x] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[ ] Touchscreen (Até 5")
[x] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[x] Android
[ ] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] 3G
[x] 4G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[ ] Adobe Flash
[x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[x] Quad Core
[x] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[x] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] NFC
[ ] USB
[x] USB OTG
[ ] Videochamada
[x] WiFi
[x] WiFi Tethering
[x] Youtube

R: Basicamente ando a seguir no forum três modelos: Honor 8, Zenfone 3 e o Xiaomi MI 5.
Dou destaque:
-à qualidade da câmara fotográfica;
- à qualidade de som (quando ligo fones) já que ouço muita música no telemóvel;
- a um possível um bom suporte de atualizações (que no mínimo vá ter o 7.0).
-
Ram 3/4 Gb e processador snapdragon gama >=600 ou algo equivalente.

-O Honor 8 parece ser o que tem melhor qualidade/preço/suporte no geral, embora o mais caro.
-O Mi5 o mais barato e teoricamente com melhor processador, mas teria de vir da China (relatam problemas com as roms instaladas e bandas 4g em falta).
-O Zenfone 3 agrada-me pela câmara fotográfica, pela qualidade de som que dizem ser muito boa, pela Zen UI que me agrada bastante e a bateria. Só não tem NFC (continuo sem saber se é ou não uma tecnologia com futuro, já que este telemóvel é para me durar uns 2/3 anos...).

Neste momento, pelas reviews, confesso apesar de tudo estar mais voltado para o Zenfone 3...

Na vossa opinião, qual dos três será melhor opção?

Obrigado :)
 
Última edição:
O MI5 desperta-me realmente bastante curiosidade... Como disse anteriormente, o que me preocupa é a rom que o pode vir a acompanhar (pode vir "martelada", o que me obriga a procedimentos posteriores). Além disso não sei se é telemóvel para 2/3 anos...
Tenho mesmo de ponderar...
Compre online ou em loja física, tenho de decidir até ao próximo Sábado.
 
Se considerasses Windows mobile tinhas um topo de gama por 329€, com uma maquina fotográfica que dava banhada a qualquer um desses... Lumia 950 XL
 
@GTAsky: Há lojas nacionais a vende-lo? Quais? (Envia por favor PM, se puderes...).

@redrose: Windows Phone, pelas limitações que possui em termos de aplicações e próprio sistema em certos aspetos, está para mim fora de questão. Mas obrigado na mesma :)
 
No Mi5 ou Mi5S terias uma excelente relação de qualidade-preço (é quase imbatível). Recomendaria um dos 2. Vê também os Leeco Le Max 2 e o Le 3 Pro (têm as bandas 4G e são terminais ao nível do Mi5).

Adicionalmente, considera também o Nexus 6P. Em termos de performance não é tão bom como o Mi5, mas safa-se bem, tem excelente câmara e tem maior probabilidade de garantir as atualizações.

Se subires um pouco a fasquia de preço, adicionaria o LG G5 ou um dos OnePlus 3/3T.
 
No Mi5 ou Mi5S terias uma excelente relação de qualidade-preço (é quase imbatível). Recomendaria um dos 2. Vê também os Leeco Le Max 2 e o Le 3 Pro (têm as bandas 4G e são terminais ao nível do Mi5).

Adicionalmente, considera também o Nexus 6P. Em termos de performance não é tão bom como o Mi5, mas safa-se bem, tem excelente câmara e tem maior probabilidade de garantir as atualizações.

Se subires um pouco a fasquia de preço, adicionaria o LG G5 ou um dos OnePlus 3/3T.

Sim. São também otimas opções!
Mas não quero mesmo ultrapassar este "teto financeiro".
Por isso desses, o Mi5 é o que me chama mais a atenção. Continuo com a cabeça no Honor 8 e no Zenfone 3 (O meu irmão tem o Zenfone 2 e está bastante satisfeito com ele).
Por isso, ainda terei de pensar muito bem no assunto!
Soube que infelizmente o Mi5 (assim como o Honor 8) não tem rádio. :( Mas pronto. Não é algo que possa impedir de efetuar a compra. Mas pode incomodar... já que as vezes utilizo.
 
Se tiveres dados móveis ou wifi, podes sempre usar uma app.

Em termos de relação qualidade-preço o Xiaomi Mi5 ou Le Max 2 são as duas melhores opções que tens.
Apesar do Zenfone 3 ser porreiro, eu optaria por um destes ou mesmo pelo Honor 8 (se gostares muito do design dele).
 
Se tiveres dados móveis ou wifi, podes sempre usar uma app.

Em termos de relação qualidade-preço o Xiaomi Mi5 ou Le Max 2 são as duas melhores opções que tens.
Apesar do Zenfone 3 ser porreiro, eu optaria por um destes ou mesmo pelo Honor 8 (se gostares muito do design dele).

É uma parvoíce os smartphones de hoje cada vez menos trazerem rádio. Nem toda a a gente tem dados para streaming :P Mas pronto.
Ando a ver vídeos do Mi5. Parecem existir algumas queixas ao nível dos acabamentos do bicho (risca-se com mais facilidade que o expectável e em relação à fragilidade dos botões).
 
Boa tarde a todos!

No inicio da semana recebi um vale f*** de 70 € e resolvi optar por aproveitar a promoção dos -15% do zenfone 3 (ze552kl).
Amanhã vou buscá-lo à F*** de Alfragide.
Vamos ver se será uma compra pelo menos não proveitosa como foi a do Moto G 2013! :P

Obrigado a todos pela ajuda! :)

Tópico encerrado!
 
Back
Topo