Smartphone intuitivo e versátil para newbie

tureann

Membro
<50€(min) a 200€(max)>

[] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[x] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[x] Indiferente (preferências em baixo)

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[x] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[x] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[x] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[] Filmes
[] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Youtube

R: Estou à procura de um smartphone para uma utilização mais ou menos intensiva. O 3G será utilizado esporadicamente (pelo menos para já). Importante boa incorporação de redes sociais e compatabilidade de instalação de apps (tinha considerado o nokia lumia 610 até ler que, devido ao processador, o skype não é compatível). Estou habituada ao iOS (porque tenho um iPad e uso muitas aplicações - inclusivamente de iphone) por isso precisava de algo que fosse smooth em termos de transição. Nunca usei android e o meu único smartphone foi um zte bluebelt II (windows phone, que me saiu a maior porcaria em termos de bugs e de dificuldade de utilização - nunca me entendi com o sistema... burrice minha, muito provavelmente). Quero usar também como câmara fotográfica (não é preciso ser extraordinária mas o suficiente para partilha de fotos - decentes - online e afins. Estava a pensar numa câmara de 5mp). É essencial para mim que seja um aparelho de utilização muito intituitiva mesmo e que permita instalar diferentes aplicações (tipo foursquare, pinterest, joguinhos do género angry birds, dropbox, instagram, ebook readers, editor de texto básico, utilidades diversas...). Eu estava mais virada para android pelo número de aplicações disponíveis... Dentro desta gama de preços há alguma coisa interessante? Obrigada pela ajuda!
 
Se queres algo intuitivo e com boa integração das redes sociais então um telemóvel com Windows Phone é a melhor compra que podes fazer.
O Lumia 610 da Vodafone cabe no teu orçamento, mas conseguires chegar ao Lumia 710 é ainda melhor.

Edit: ontem o HTC Radar estava a 199,99€ na *****.pt, o que é uma excelente compra.
 
Última edição:
Obrigada pela sugestão! De facto, já tinha considerado essa hipótese. Mas tal como disse acima a compatibilidade com instalação de aplicações (e versatilidade) é bastante importante para mim e li que algumas aplicações como por exemplo o Skype, não correm no lumia 610. É uma preocupação com fundamento? O 710 já sai um bocadinho do orçamento, mas vou dar uma vista de olhos nas reviews, e se de facto compensar face a um android sou capaz de ir por essa onda mesmo... Por um lado, agrada-me continuar com a nokia, porque nunca me deu problemas ao longo dos anos (ao contrário de outras marcas...como a samsung e a zte...). Por outro, sempre me pareceu que os android são mais versáteis...

Edit: acho que o preço do radar já subiu...entre ele e o 710 o que te parece?
 
Estive a ver agora e o HTC Radar está lá no mesmo sitio a 229,90€, se poderes chegar até este valor ...
na minha opinião a este preço é a melhor opção dentro dos WP. O telemóvel tem uma qualidade excelente.

Quanto às tuas dúvidas sobre o Lumia 610, são pertinentes, e eu possivelmente não optava por esse modelo por causa das suas limitações em Ram, que tem as consequências que mencionas.
 
Intuitivo e versátil, sem dúvida alguma o HTC Radar ou o Lumia 710, se o encontrares em promoção. ;)

Windows Phone é muito mais intuitivo que Android e ligeiramente mais que o iOS (isto já é opinião pessoal, e já mexi nos três), e ainda vai ter um upgrade, por isso aproveita :)

EDIT: É verdade, também tens o ZTE Tania a 149,90 € na tmn. É Windows Phone, mas só tem 4 GB memória, pelo que se isso for problema...
 
Olá bom dia!
O lumia 710 está a 199,90 na ***** online... Estou muito tentada! Acham mesmo que este SO é a melhor opção, tendo em conta o nº de apps em comparação com os android?
 
Obrigada por todas as sugestões!

ZTE não compro mesmo... Muito má experiência!

Estão-me a aconselhar não comprar nada agora e esperar pelos smartphones com windows mobile 8. Que vos parece? Vale a pena esperar?
 
Se quiseres manter o mesmo orçamento não te adiantará muito esperar pelo WP8, visto que os preços não serão decerto a este nível.
Repara que com WP7 tivemos que esperar mais de um ano até termos algo nos 200€ ...
 
A Microsoft costuma fixar os requisitos de hardware em cada versão do Windows Phone, e pelas specs que o Samsung ATIV S traz e que os rumores apontam que serão próximas dos Nokias que irão ser apresentados dia 5 já é mais do que previsível que eles vão apontar as armas ao segmento mid e high-end.

Os dois modelos que os rumores falam que a Nokia irá lançar com Windows Phone 8 (o "Phi" e o "Arrow"), pelas dimensões de ecrã e pelas imagens que foram libertadas na internet parecem claramente substitutos dos Lumia 800 e 900.

Os actuais modelos com Windows Phone 7.5 irão ser actualizados para a versão 7.8 para ficarem com o mesmo aspecto visual do Windows Phone 8 e continuarão a ser comercializados no segmento de mercado médio-baixo, parece-me mais do que evidente...
 
Pois, eu lembrei-me desse pormenor. Mas estava com esperança que houvesse algum de baixa gama melhor/equivalente ao 710.

Em relação à *****, afinal o nokia lumia 710 a 199€ está indisponível :(
 
Boa tarde!

Continuo na minha saga "smartphónica" e tenho andado a experimentar telemóveis tanto windows phone como android. Acho que prefiro android. Talvez eu me tenha explicado mal em relação a um telemóvel intuitivo mas até ao momento não experienciei qualquer problema com o Android.

Gostava então de vos pôr dois cenários para que me ajudassem um pouco na minha decisão. Se tivessem de escolher entre um HTC Desire S (livre) e um Sony Xperia U (Vodafone/livre) ao mesmo preço (200€) sobre qual recairia a vossa escolha?

E agora para apimentar um pouco as coisas :P

E se fosse uma "luta" entre os aparelhos acima mencionados e o Lumia 710 (se conseguir arranjá-lo a 200€)?

A minha grande questão com o WP é a desilusão que foi comprar um windows mobile (eu sei que não tem nada a ver, mas fico de pé atrás) e acima de tudo as aplicações. É algo que eu prezo muito mesmo (a possibilidade de instalar apps - em especial gratuitas. Deviam ver o meu iPad... É um susto de jogos e apps - é que eu tenho duas horas de comboio para fazer durante o dia e o iPad é a minha play e entertainment station).

Edit: Esqueci-me de mencionar que a máquina fotográfica também é de grande importância aqui, mas parece-me que a qualidade das fotos será mais ou menos semelhante nos 3 aparelhos não?
 
Última edição:
Nos Android ia para o Sony Xperia U sem dúvida. Não só é um telemóvel superior, como é bem mais bonito :007:

Pois, a velha questão do Windows Mobile. A Microsoft acabou por ele por uma razão muito válida :) Eu tenho WP e estou satisfeito com as aplicações que há no mercado, já são 100.000 e continuam a crescer todos os dias.

Mas de facto, se queres mesmo muitos jogos e aplicações gratuitas, talvez seja melhor ires para o Android. Só não te esqueças de atualizar para 4.0 quando esta atualização sair para o Xperia U.

O ideal até é dares uma espreitadela aos mercados de cada um e ver qual o que tem as aplicações e jogos que mais satisfazem as tuas necessidades:

Windows Phone Marketplace

Google Play
 
Boa tarde!

Continuo na minha saga "smartphónica" e tenho andado a experimentar telemóveis tanto windows phone como android. Acho que prefiro android. Talvez eu me tenha explicado mal em relação a um telemóvel intuitivo mas até ao momento não experienciei qualquer problema com o Android.

Gostava então de vos pôr dois cenários para que me ajudassem um pouco na minha decisão. Se tivessem de escolher entre um HTC Desire S (livre) e um Sony Xperia U (Vodafone/livre) ao mesmo preço (200€) sobre qual recairia a vossa escolha?

Se queres ir por esse caminho, então acho que o Xperia U é a melhor opção, até porque referes a qualidade das fotos e aqui ele é superior ao Desire S.
Embora eu continue a achar o Desire S dos modelos mais bonitos e com melhor qualidade de construção em telemóveis até 4", mas começa a ficar algo desactualizado comparando com as novas propostas.

Já viste nos sites de referência que por vezes têm bons preços?
Por exemplo vi agora na *****.pt que o HTC Radar está outra vez em promoção a 199,99€. Se actualmente eu estivesse comprador de um telemóvel até 200€ seria esta a minha compra. Gosto mesmo muito deste modelo e tem também uma óptima qualidade de construção.
 
Última edição:
Obrigada pelas respostas! :)

Já no outro dia tinha andado a comparar o market place e o google play e havia coisas que para mim são "básicas" que ou não estão no market place ou são pagas para WP... O que não quer dizer que futuramente não venham a existir/passar a gratuitas.

Por acaso reparei nisso do Radar há bocado, vou investigá-lo melhor, ainda não vi bem as specs nem li nenhuma review sobre ele...

Eu ainda estou com esperança que o Xperia U venha no próximo catálogo do clube viva. Não há meio é de anunciarem o update para ICS (e isso está a fazer-me um bocadinho de confusão).
 
Samsung Galaxy Nexus com 20% de desconto em cartão [*****]

Boas!

Estava aqui a fazer umas pesquisas na net e deparei-me com umas promoções que estão a decorrer este fim de semana na *****. o samsung galaxy sIII, sii, ace e o nexus estão com uma promo de 20% em cartão *****. Assim sendo, e como eu até sou compradora usual da *****, estava aqui a pensar se não seria interessante esticar um pouco mais o meu budget e dar 320 euros pelo galaxy nexus. é uma boa compra a este preço? será que é um telemóvel para me durar uns 2 ou 3 anitos? que vos parece?

Uma vez mais, muito obrigada!
 
... e como eu até sou compradora usual da *****, estava aqui a pensar se não seria interessante esticar um pouco mais o meu budget e dar 320 euros pelo galaxy nexus. é uma boa compra a este preço? será que é um telemóvel para me durar uns 2 ou 3 anitos? que vos parece?

Não é uma boa compra, é uma compra magnífica. Se tens essa hipótese, nem penses duas vezes.
Ficarás com uma excelente máquina por esse preço, e durará 2 ou 3 anitos sempre competente.
 
Back
Topo