Smartphone máximo 500€! Xiaomi 13t??

rayn

Power Member
Bom dia procuro novo smartphone, tenho preferência
- com E-Sim (logo aqui estreita as opções)
- 256gb
- Máximo aproximadamente 500€

Estou de olho no Xiaomi 13t
Boa bateria, turbo charge e pelo que vi suporta esim
Vi o one plus nord3 mas creio que não tem e-Sim

Talvez algum Poco?

Alguém apresenta uma alternativa?
Obrigado e cumprimentos

O nord3 seria alternativa mas infelizmente não tem eSim, o Nord3 é melhor que o 13T no soc, a câmara do 13T é ligeiramente melhor mas nada de gigante. E o Nord3 tem 16gb de RAM por estes valores e o 13T não.
Acho que resumidamente não tens grandes opções infelizmente, o 13T parece ser a melhor e única.

Aproveitando o tópico, o meu Mi9t Pro caiu e rachou o ecrã.
Tenho 3300 pontos para gastar na Vodafone, por isso acho que é algo bom que devo aproveitar e o 13T está debaixo de olho. Por 590€ já consigo o Pro (se se justificar).
As câmaras são boas ou assim-assim? Comparadas com o A54 da Samsung por exemplo.
É dos poucos aspetos que não gosto no meu Mi9t e que queria melhorar no próximo telemóvel.

Edit: estive a ver o site da Vodafone e o S23 5G fica-me a 595€... Vale mais a pena do que qualquer um destes dois certo?

Última edição:
Aproveitando o tópico, o meu Mi9t Pro caiu e rachou o ecrã.
Tenho 3300 pontos para gastar na Vodafone, por isso acho que é algo bom que devo aproveitar e o 13T está debaixo de olho. Por 590€ já consigo o Pro (se se justificar).
As câmaras são boas ou assim-assim? Comparadas com o A54 da Samsung por exemplo.
É dos poucos aspetos que não gosto no meu Mi9t e que queria melhorar no próximo telemóvel.

Edit: estive a ver o site da Vodafone e o S23 5G fica-me a 595€... Vale mais a pena do que qualquer um destes dois certo?
A câmara é bom mas precisa de uns tweaks, eu comprava o 13T any day... Não sou fã da Samsung btw... Mas acho o 13T melhor no geral. Embora o SOC do 13T podia ser melhor... Pelo preço devia ter um 9200 pelo menos.

O nord3 seria alternativa mas infelizmente não tem eSim, o Nord3 é melhor que o 13T no soc, a câmara do 13T é ligeiramente melhor mas nada de gigante. E o Nord3 tem 16gb de RAM por estes valores e o 13T não.
Acho que resumidamente não tens grandes opções infelizmente, o 13T parece ser a melhor e única.
O Nord3 parece porreiro!
Ha versão 256gb certo? E é dual sim mas não tem sd slot, não é?

EDIT - o que acham deste na *****
Xiaomi Redmi Note 12 Pro + de 256gb?
Com desconto fica 399€.

Última edição:
O Nord3 parece porreiro!
Ha versão 256gb certo? E é dual sim mas não tem sd slot, não é?

EDIT - o que acham deste na *****
Xiaomi Redmi Note 12 Pro + de 256gb?
Com desconto fica 399€.
Prefiro claramente o Nord3. Sim não tem slot SD mas com 256gb não precisas também.

Não é melhor, são similares em SOC, ecrã e specs, depende do que valorizas, em software a OnePlus é muito melhor que Xiaomi que está cheia de publicidade e bloatware por exemplo.
A nível de performance, acima de 750.000 no Antutu é o mínimo e ambos têm
ce8c5df921d4fd66a9ebd2df2be08256.png

A nível de ecrã, o 13T tem bem mais brilho e certificação IP68
66a5d6dfaf820461b7ee1cea1b11f256.png

E a nível de câmara, o 13T parece ser bastante melhor

Estes são os 3 pontos que são mais importantes para mim. A nivel de valor não quero passar os 500€

@hdd.pt tendo em conta o que é mais importante para mim e valor maximo, recomendavas o 13T ou outro?

A nível de performance, acima de 750.000 no Antutu é o mínimo e ambos têm
ce8c5df921d4fd66a9ebd2df2be08256.png

A nível de ecrã, o 13T tem bem mais brilho e certificação IP68
66a5d6dfaf820461b7ee1cea1b11f256.png

E a nível de câmara, o 13T parece ser bastante melhor

Estes são os 3 pontos que são mais importantes para mim. A nivel de valor não quero passar os 500€

@hdd.pt tendo em conta o que é mais importante para mim e valor maximo, recomendavas o 13T ou outro?
Olá.
Vais utilizar o smartphone para jogar ?

O software da oneplus é melhor que qualquer sucata grupo xiaomi... pocophone etc

Só bloatware e muito invasivos nas permissões. A protecção de dados deles é nula. Já encostei tudo o que tive deles em smartphone.

O Nord 3 (versão de 256GB) por exemplo tem 16 gigas de memoria ram isso é mais que suficiente por isso tens telefone para uns bons anos se não houver avarias.

Podes ver aqui ao pormenor as especificações,comentarios,etc do xiaomi e do nord 3 https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=12135&idPhone2=12389

Muito obrigado!

O Nord 3 preenche 2 requisitos. O mínimo de 750.000 de pontuação no Antutu. Até é melhor que o 13T neste aspecto. A nível de ecrã tem uma boa luminosidade, e a certificação não é assim muito importante para mim. E a nível de fotos e vídeos? No Gsmarena não dá para perceber qual o melhor.

O software da oneplus é melhor que qualquer sucata grupo xiaomi... pocophone etc

Só bloatware e muito invasivos nas permissões. A protecção de dados deles é nula. Já encostei tudo o que tive deles em smartphone.

A nível de bloatware não dá para desativar o que não interessa?
Nunca tive nenhum Xiaomi nem OnePlus, mas também esperava que com a mudança da Xiaomi para o novo Software, fosse melhorar bastante.

Se me dissessem que a câmera é ela por ela, nem hesitava. No DxOMark ou estou tolo ou aparecia o Nord 3 e a verdade é que era pouco inferior ao 13T, mas agora nem o encontro lá.

Uma coisa que me dava jeito era poder comprar às prestações, e o Xiaomi 13T está na Meo, que é a operadora que tenho.

Os valores ainda são significativos:

13T 12/256 - 480€
Nord3 16/256 - 410€
S23 FE 8/256 - 550€ só numa loja, de resto 650€

895db5e4057ff7bc7d6345307f90a5ab.png

fdd7d368e8855be8aa85c999756b7283.png

Encontrei estes 2 videos. Mas não consigo perceber qual é melhor, até porque não percebo nada que dizem 😅

Última edição:
Muito obrigado!

O Nord 3 preenche 2 requisitos. O mínimo de 750.000 de pontuação no Antutu. Até é melhor que o 13T neste aspecto. A nível de ecrã tem uma boa luminosidade, e a certificação não é assim muito importante para mim. E a nível de fotos e vídeos? No Gsmarena não dá para perceber qual o melhor.

A nível de bloatware não dá para desativar o que não interessa?
Nunca tive nenhum Xiaomi nem OnePlus, mas também esperava que com a mudança da Xiaomi para o novo Software, fosse melhorar bastante.

Se me dissessem que a câmera é ela por ela, nem hesitava. No DxOMark ou estou tolo ou aparecia o Nord 3 e a verdade é que era pouco inferior ao 13T, mas agora nem o encontro lá.

Uma coisa que me dava jeito era poder comprar às prestações, e o Xiaomi 13T está na Meo, que é a operadora que tenho.

Os valores ainda são significativos:

13T 12/256 - 480€
Nord3 16/256 - 410€
S23 FE 8/256 - 550€ só numa loja, de resto 650€

895db5e4057ff7bc7d6345307f90a5ab.png

fdd7d368e8855be8aa85c999756b7283.png

Encontrei estes 2 videos. Mas não consigo perceber qual é melhor, até porque não percebo nada que dizem 😅

Olá.
Review ao detalhe da camara do xiaomi https://www.gsmarena.com/xiaomi_13t-review-2623p5.php ; review da camara do oneplus nord 3 https://www.gsmarena.com/oneplus_nord_3-review-2584p5.php ; review da camara do samsung S23 FE https://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s23_fe-review-2636p5.php. Depois podes ver mais coisas também como os comentários de pessoas que já compraram. Ps: Lê também este artigo a comparar os 3 modelos https://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s23_fe-review-2636p6.php

Última edição:
Sim 10000% de acordo, o software da OnePlus não é perfeito mas em personalização e bloatware bate por muito a Xiaomi, e em actualizações também, a OnePlus lança um update por mês... E eu sou suspeito, tenho o Xiaomi 14 agora e já tive o nord3, o Xiaomi em hardware bate em tudo o nord3, mas no software tenho saudades do OnePlus...

Olá.
Review ao detalhe da camara do xiaomi https://www.gsmarena.com/xiaomi_13t-review-2623p5.php ; review da camara do oneplus nord 3 https://www.gsmarena.com/oneplus_nord_3-review-2584p5.php ; review da camara do samsung S23 FE https://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s23_fe-review-2636p5.php. Depois podes ver mais coisas também como os comentários de pessoas que já compraram. Ps: Lê também este artigo a comparar os 3 modelos https://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s23_fe-review-2636p6.php
Muito, mas muito obrigado pelo trabalho 🙏🏻

Concordo contigo, a Xiaomi é lixo em software....

Sim 10000% de acordo, o software da OnePlus não é perfeito mas em personalização e bloatware bate por muito a Xiaomi, e em actualizações também, a OnePlus lança um update por mês... E eu sou suspeito, tenho o Xiaomi 14 agora e já tive o nord3, o Xiaomi em hardware bate em tudo o nord3, mas no software tenho saudades do OnePlus...

É assim tão mau que compense ir para o Nord3 em vez de ir para o 13T?

@hdd.pt já tiveste um Nord3 e tens um Xiaomi 14. Entre Nord3 e Xiaomi 13T qual escolhias, tendo em conta que fotos e vídeos são muito importantes?

Back