Smartphone novo... ajuda

kovas_87

Power Member
R: Máximo 750€


Rede:

[ *] Livre

Estilo:

[ *] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[* ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[ ] 4G
[ ] 5G
[ ] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[ ] WiFi
[ ] Hotspot WiFi
[ ] Bluetooth
[ ] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ *] Ecrã Super Amoled / OLED
[ ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


Bom dia foristas.
Mais uma vez venho aqui pedir a vossa ajuda.

No ano passado comprei um Oneplus 7T, vai-me devolver o dinheiro, pois não cumpriram os prazos de reparação propostos.
Nesse sentido, vou ter de comprar um equipamento novo.

Adorei a experiencia OnePlus, fiquei fã. No entanto odiei as camaras, muito muito muito fracas, entao modo noturno.

Já li imensas reviews, vários tópicos iguais a este... mas continuo cheio de duvidas.


Pretendo:

- Software facil de usar, sem crashs....tive péssima experiencia com Samsung á uns anos, mas a OneUi está muito diferente, tb tive pessima experiencia com Xiaomi, sistema sempre a crashar....
-boas camaras (pelo menos melhores k OP 7T);
- Bom ecra (consiga usar o telemovel, na rua, com muita luz, sem ter de esconder), pelo menos 6.5".
- Bateria (pelo menos que dure 1 dia, dou um uso normal, facebook, jogo +/- 1 hr por dia);
- Não faço questão do carregamento por wireless, não valorizo isso, valorizo sim um carregamento rápido;


Enfim, gostava muito de um OP com boas camaras, pela simplicidade do seu sistema operativo, bem sei que já nao é nenhum flagship killer, mas são equipamentos muito bem concebidos.

Pesquisa:
Oppo Find x2 Pro - 759€;
Oppo Find x3 Neo - 799€;
Samsung S20 FE 5G - 689€;
Samsung A52 5G - 379€;
Samsung S21 5g - 679€ - tem o ecra mais pequeno de todos;
OP 8Pro - 685€
OP 8T - 530€;
OP 9- 698€.


Meus caros, como podem ver a estou perante uma confusão....
Equipamentos desde o 379€ até os 799€....
Enfim....
Preciso mesmo da vossa ajuda....
desde já obrigado pela atenção dispensada
 
Bom Dia....
Obrigado pela resposta...
Eu gostava mesmo de aliar um bom hardware com software...
O oppo find x2 pro é um maquinao.... Mas o software..... N sei como se porta..
Alguem tem feedback?
 
Sim, no papel é grande telemóvel, mas sendo uma marca com pouco historial na Europa a questão das actualizações é uma incógnita. Nesse aspecto o Samsung dá muito mais garantia.
 
O S20 FE é grande máquina sim mas não sei até que ponto compensa a diferença de preço relativamente a um A52.

Em comparação, tem de melhor o 3.5mm jack [emoji14]

São mais de € 200 de diferença, em média.

Eu tenho um S20 FE 5G há 3 meses. Se tivesse de comprar hoje, acho que optava pelo A52 5G.

O user @gif disse isto no outro dia, deixa ver se ele pode fundamentar aqui.

Eu dividia isto em dois patamares,
- Até €400: A52 5G
- Até €800: S21+ (Já compras por este valor na amazon ou por pontos nas operadoras)
 
O S20 FE é grande máquina sim mas não sei até que ponto compensa a diferença de preço relativamente a um A52.



O user @gif disse isto no outro dia, deixa ver se ele pode fundamentar aqui.

Eu dividia isto em dois patamares,
- Até €400: A52 5G
- Até €800: S21+ (Já compras por este valor na amazon ou por pontos nas operadoras)
Obrigado pela ajuda
A compra mais racional seria mesmo o A52G.
Mas sinceramente também me parece tudo muito bom por um preço tao reduzido. Mas tem tudo aquilo que eu pretendo.... e ainda tem IP67.
 
O preço não é assim tão reduzido. Tem um processador de média gama, é de plástico, as câmaras apesar de serem muito boas não estão ao nível de um topo de gama, não tem carregamento wireless, etc. Até acho que o preço mais adequado seria na casa dos €300. O branco está por €345. Não pode ser colocado ao mesmo nível de um topo de gama.

Basta comparares por exemplo com o Poco F3 que tem um processador topo de gama e custa €300.

No entanto, isto não invalida que não seja o melhor até €400. Software mais otimizado, ecrã e câmaras muito competentes, atualizações garantidas durante 3/4 anos.
 
Por €300 não, de todo. Para isso tens o S21 por €679 como tu referiste.

Por uma diferença de €100 sim, talvez fizesse sentido.
 
@kovas_87

A escolha racional será o A52 5G, como tu próprio disseste. Tens de estar apenas ciente que os materiais não são premium.

Mas se te vão devolver o dinheiro, e quiseres estoirar num flagship é contigo [emoji14] Eu devia ir para um OP 8 Pro, nessas circunstâncias.

(Confirmo que tenho um S20 FE 5G que estou a gostar muito. Foi o que se ajustou melhor a mim quando o comprei, sendo racional. E espero que bombe 3 anos.)
 
Eles vão. M devolver 516€.
@kovas_87

A escolha racional será o A52 5G, como tu próprio disseste. Tens de estar apenas ciente que os materiais não são premium.

Mas se te vão devolver o dinheiro, e quiseres estoirar num flagship é contigo [emoji14] Eu devia ir para um OP 8 Pro, nessas circunstâncias.

(Confirmo que tenho um S20 FE 5G que estou a gostar muito. Foi o que se ajustou melhor a mim quando o comprei, sendo racional. E espero que bombe 3 anos.)

Obrigado pela resposta.
novas atualizações, vao-me devolver 520€. Estive a consultas os varios equipamentos e existem novos preços.


Samsung S20 FE 5G - 545€
OP 8Pro 8/128Gb - 675€
OP 8T 8/128gb - 525€.

Se ficasse pelo S20FE 5g, só tinha de colocar mais 25€,o OT mais 5€, o OP 8PRO, mais 130. Vale adiferença ou fico com o S20 FE?
Tenho receio da ONe Ui da samsung, por outro lado... desconheço as camaras do OPpro...
Mais uma vez obrigado e desculpem a chatice
 
Eles vão. M devolver 516€.


Obrigado pela resposta.
novas atualizações, vao-me devolver 520€. Estive a consultas os varios equipamentos e existem novos preços.


Samsung S20 FE 5G - 545€
OP 8Pro 8/128Gb - 675€
OP 8T 8/128gb - 525€.

Se ficasse pelo S20FE 5g, só tinha de colocar mais 25€,o OT mais 5€, o OP 8PRO, mais 130. Vale adiferença ou fico com o S20 FE?
Tenho receio da ONe Ui da samsung, por outro lado... desconheço as camaras do OPpro...
Mais uma vez obrigado e desculpem a chatice

Sou um bocado suspeito mas entre os 3 o racional seria o OP8T pois só gastas 5€.

Tem vantagens sobre o S20 FE como:
-Carregamente super rapido
-SO mais clean
-Cameras(implica instalar google cam para tirares o real partido da camera)
-Updates
-RAM (8G)
- BT 5.1

O resto é equivalente ao S20 FE com excepção resistencia po/agua e SW camera out-of-the-box, certamente mais optimizado
 
Vou fazer thread jaquim que também tou +/- na mesma situação. xD

Tenho andado com o A52 5G debaixo de olho mas como o @kovas_87 referiu, experiências anteriores com a ui da Samsung não foram as melhores e com este sendo o primeiro a ter garantia de 3 anos de updates um gajo fica a pensar se será que vale a pena arriscar outra vez...

Confesso que não tinha pensado no op 8T mas se calhar é capaz de ser uma opção mais inteligente. Não sei como anda a OP em termos de updates mas em último caso podemos sempre recorrer a custom roms algo que não acontece no caso da Samsung à conta dos knox e afins last time I checked. Já não ando com muita paciência para andar nessa vida e sinceramente já ponderei várias vezes mudar para iPhone à pala disso(quero algo que just works e tenha updates regularmente) mas acho que ainda vou para mais um android desta vez...
 
Última edição:
Opa as comparações dizem que o S20 fe 5g e o op 8t são muito semelhantes.
O S20 tem melhores câmaras, ip68... Em termos de desempenho (o op tem + RAM) não são assim tão diferentes.....
Mas à um aspeto negativo k apontam à oxigem os 11, é ser muito semelhante à one ui....
Em termos de materiais de construção a op é superior, mas verdade seja dita, o telemóvel vai estar dentro de uma capa....
No entanto... O ecrã o S20 tem um bug brutal.... Alguns user referem que não dão conta... Mas que existe existe.... 500€ por um telemóvel que sei k pode ter esse bug... Coiso...
Mas porra... O op tem umas câmaras tão fracas.... Principalmente com pouca luz....
Sera que com a gcam este problema fica resolvido?
 
Eu adorei o op7t... Mesmo fiquei fã da op...
O meu principal problema era mesmo a pouca qualidade da câmara... Com pouca luz... Jasusa... Muito mau
 
Eu acho que com Google cam pode ajudar a câmera principal do OP8T, vê vídeos de comparação.

Tens em sites de telemóveis, tools para comparar as cameras dos 2. A que vi estavam os 2 em 12MP e sim o s20 fe com luz reproduzida melhores cores e pelo menos tinha mais detalhe(oversharp?) enquanto que em pouca Luz tinha muito mais grão que o OP8T.

Não sei se a Google cam no OP8T consegue usar toda a resolução(48mp) porque noutroa já não é possivel(oneplus nord por exemplo)
 
novas atualizações.
Já confirmaram a transferência dos 520€, pelo que já posso escolher.
Hoje estive a confirmar os preços na bela loja e afinal os preços sao diferentes....
Como não gosto de comprar a outros vendedores apenas á loja, os preços são diferentes.
Samsung S20 Fe 5g: 594€;
OP 8T: 496€;
OP 8pro: 649€;
Depois de ver umas reviews... li que a camara do OP 8T é a mesma que a do 7T (que me deixava muito a desejar).
Eu não quero tirar fotografia profissional... mas com o meu 7T, era um drama tirar fotos ao meu filho... ao cachorro, pq tinha um delay... entao em fotos com pouca luz era um tormento....
Parece que este "defeito" se mantem no 8T....
Por um lado tenho receio destes problemas das camaras do 8T, por outro... os problemas dos ecras do S20 Fe..
Se for a pensar com o coração sigo já para um 8PRO. Adoro a OS....
 
Eu no fim de semana acabei por ir para um OP 8T de 12Gb. To be honest a camara é algo que não ligo muito para a meia dúzia de fotos que tiro durante a vida do tele deve ser mais que suficiente.
A ver vamos como vai ser o salto do N7+ para o 8T. A minha casa é em roms AOSP ou muito perto disso pelo que acabei por escolher o 8T em vez do A52 5G.

Se gostas do OS, tens receio que a camara continue igual à do 7T e pela diferença para o S20 Fe acho que o OP 8 Pro não tem muita dúvida e ainda são menos ~25€ do que paguei pelo 8T depois de portes e paypal xD
 
Última edição:
novas atualizações.
Já confirmaram a transferência dos 520€, pelo que já posso escolher.
Hoje estive a confirmar os preços na bela loja e afinal os preços sao diferentes....
Como não gosto de comprar a outros vendedores apenas á loja, os preços são diferentes.
Samsung S20 Fe 5g: 594€;
OP 8T: 496€;
OP 8pro: 649€;
Depois de ver umas reviews... li que a camara do OP 8T é a mesma que a do 7T (que me deixava muito a desejar).
Eu não quero tirar fotografia profissional... mas com o meu 7T, era um drama tirar fotos ao meu filho... ao cachorro, pq tinha um delay... entao em fotos com pouca luz era um tormento....
Parece que este "defeito" se mantem no 8T....
Por um lado tenho receio destes problemas das camaras do 8T, por outro... os problemas dos ecras do S20 Fe..
Se for a pensar com o coração sigo já para um 8PRO. Adoro a OS....

Tendo de ser na amazon e se estiver restrictio ao reembolso, 8T all the way pelo custo/beneficio(ainda sobra para capas). Apesar da camera ser do 7t, com updates e melhorias na camera não acredito que esteja igual ao 7T e tens sempre a GCam.

Se conseguisses comprar fora, a oneplus tem o 8 Pro a 599 e ai sem duvida era o melhor escolhido(como tambem ja gostas do SO). Se a camera tem de ser OOB optimizada e não queres andar a mudar nada(OS,camera,etc), pronto tens sempre o samsung s20 FE.
 
Back
Topo