SmartPhone OS - Market Share

Bem para não estar a colocar estas informações no meio de tópicos já existentes abri um novo tópico com os dados das vendas do Windows nos principais mercados mundiais.

Dados de Setembro 2015

  • Espanha: 3% - As vendas baixaram 0.9pp face ao mês anterior
  • Italia: 12.6% - As vendas baixaram 1.1pp "" "" "" - Segundo mais vendido.
  • França: 12.3% - As vendas baixaram 0.8pp "" "" ""
  • Alemanha: 7.6% - As vendas baixaram 2.9pp
  • Reino Unido: 9.8% - As vendas baixaram 1.5p.p

  • Russia: 11.5% - A vendas baixaram 0.5p.p - Segundo mais vendido
  • China: 3% - As vendas subiram 0.7pp
  • Japão: 0.5% - As vendas subiram 0.2pp
  • Australia: 7.4% - As vendas mantiveram-se
  • EUA: 3.9% - As vendas aumentaram 0.4pp
  • Brasil: Ainda não há dados disponíveis de Setembro,(dados de agosto: 4.7%) - Segundo mais vendido.

Fonte: http://www.kantarworldpanel.com/global/smartphone-os-market-share/
 
Quadro comparativo:

kantar-Q3-2015_zps91nsjvrx.png
 
A china é capaz de ter os dados mais curiosos ..
Desde 2014 que a % por lá anda normamente sempre abaixo do 1% ( em média á volta dos 0.7%) , mas nos ultimos 3 meses subiu para os 3% ( um numero que não se via desde 2013) .. O lançamento de modelos por outras marcas está-se a fazer sentir naqueles lados..

E de portugal não existe? Fico surpreendido se for superior a 2%.

estás bastante mal informado ..
Em 2013 a quota estava nos 5,2% , o ano passado nos 6.5%..
 
Boa tarde,

Para já há mercados que estão bem encaminhados, como a França, a Itália, a Alemanha e o Reino Unido. Outros como a China, os Estados Unidos e a Espanha têm de crescer. Se fosse a Microsoft agora preocupava-me em manter quatro primeiros nos 10% e subir para os 5% nos outros três. Depois atacava os 10% nestes três últimos para ter tudo em 10%. Depois sim, avançar para os 15% em tudo.

Cumprimentos.
 
Os flagships ajudam bastante a nível de publicidade. Mais de 1 ano e meio de espera é bastante neste segmento..por isso é natural a queda.

Vejo é vários artigos a falar do doomsday no Windows Phone..
Curioso que comparativamente noutro segmento em que Windows domina totalmente o mercado o Chrome OS que acaba por nem ter 1/10 da funcionalidade do Windows é aceite com bons olhos pelas criticas e pelas marcas..tendo menos de 0.4% de mercado.
 
Windows Phone está prestes a bater seu recorde de participação de mercado na Europa


A Europa continua sendo o reduto do Windows Phone. É lá onde está a maior concentração de usuários do Windows Phone. Também é lá onde observamos a maior cota de participação do S.O. perto de seus concorrentes, o Android e o iOS.

Agora a Microsoft afirmou que seu sistema operacional para smartphones está prestes a bater seu próprio recorde de market share nessa mesma região, e já estaria à beira de atingir os 20% de cota em alguns países.

Europa-Windows-Phone-bandeiras.jpg


Sabemos que italianos, alemães, espanhóis e franceses adoram o WP, só não sabemos quais deles ganhou tantos novos adeptos recentemente ao ponto da MS fazer tal afirmação. O que sabemos é que eles disseram que os números surpreenderam e superam e muito os números projetados por empresas terceirizadas, como a Kantar WordPanel, por exemplo.

O dado foi revelado por Rik Van Der Kooi, vice-presidente corporativo da Microsoft de soluções para anunciantes e editores. Ele discutia sobre a estratégia da empresa com relação ao Bing quando ele falou isso. E disse mais: “… o desempenho do Windows Phone na Europa é essencial para o seu motor de busca Bing, porque ele é definido como padrão no sistema operacional móvel…

O Windows Phone ajudou a alavancar a popularidade do Bing e hoje ele cresce a passos largos, chegando a registrar um crescimento maior do que 20% ao ano. Nos EUA, por exemplo, o Bing já responde por 20% das buscas feitas na internet, seja por meio de browsers como por meio de apps integrados a dispositivos.

Cortana mesmo usa o Bing como fonte de seu conhecimento. A Siri do iPhone também e até mesmo a busca padrão do Mac OS X, também da Apple, usa o Bing por padrão. E agora com o buscador integrado ao Windows 10 em PCs, smartphones e consoles, sua popularidade deve crescer ainda mais.

Fontes: Sofpedia
 
Não sei onde é que os espanhois adoram o Windows Phone, o marketshare lá é péssimo e pura e simplesmente raramente vês um Lumia lá, quer seja na mão das pessoas ou nas lojas.
 
Back
Topo