Smartphone para substituir PDA e telemovel

jae686

Power Member
Bom dia.
Actualmente tenho um samsung x530, danificado (com cartão vodafone) , e um palm zire 71, ao qual dou bastante uso (Principalmente como PIM).

Que smartphone sugerem para substitur ambos?
Além de ter a funcionalidade dada pelo palm referido acima, tambem estou a procura de um smartphone com wifi (3g / gps seriam interessantes mas nao são prioritários).

Sugestões?
 
Não referiste orçamento. Por isso sugeria o Sony Ericsson G900. ;) Pequeno e leve para o tipo de funcionalidades que tem que inclui câmara de 5MP e WiFi, e tem Symbian UIQ que acho que te vai ser útil. Isto aliado a uma boa autonomia... O preço é que ainda está um pouco puxadote.
 
Não referiste orçamento. Por isso sugeria o Sony Ericsson G900. ;) Pequeno e leve para o tipo de funcionalidades que tem que inclui câmara de 5MP e WiFi, e tem Symbian UIQ que acho que te vai ser útil. Isto aliado a uma boa autonomia... O preço é que ainda está um pouco puxadote.


Em termos de orçamento estava a apontar para algo até 250 € :)
 
Estive a ver o HTC touch, a 350 €, livre de operadora salvo erro. E tambem este samsung i600v (com wm 5.0) a 199 parece ser interessante.

O HTC touch / samsung i600v consegue ligar-se a rede euroam / VPN ?
 
Última edição:
O touch é um pda, afinal queres um smartphone ou um pda??

Deixem-me explicar melhor : quero um equipamento que me substitua o telefone e o meu PDA.
E, para ver se nao há ambiguidade (porque sinceramente parece que não ha um standart para o que e um smartphone e um PDA Phone (a destinção esta aonde, no SO ?) (nota : a propria HTC descreve o touch no seu site "Let your fingers guide you with the HTC Touch™, the world's first phone to feature intuitive touch screen technology.")

tendo em conta que o HTC touch e o Samsung v600i correm o Windows Mobile (embora em versões diferentes), nao deviam ser ambos considerados smartphones ou ambos considerados pda's ?
 
Atençao que no i600 a versão do windows mobile é a versão smartphone! Bem diferente da versão PDA. O que eu acho que encaixava bem em ti seria um Samsung i780, tens o misto desses 2 que ai apresentas numa forma bruta de falar é claro, o preço também mais puxadote.

O touch embora falem da interface dos dedos é muito dependente da stylus, eu proprio tenho o mesmo interface no meu P3600 e quase nunca o uso.
 
Obrigado pelos esclarecimentos. Uma coisa, valerá apena, em termos de funcionalidade / qualidade alargar o orçamento para os 350 eur ?

Estou a ver alguns aparelhos na gama dos 300 / 360 eur que me estão a despertar especial interesse (HTC):

HTC :

o Touch por 350€ (este está a venda na ***** ca em braga) (WM6, sem teclado fisico)
o S710 por 332€ (embora seja mais para tlm que para pda, wm6, embora preferisse segurar no aparelho antes de me decidir)
o palm centro seria interessante se suportasse wifi.

O samsung i780 têm muito bom aspecto, só e pena o preço ser puxadote.
O Gigabyte Gsmart i120/i128 têm bom aspecto (TV turner?!?), tenho a impressão que o vi em alguma loja (nao me estou a lembrar qual)


Quais são as principais diferenças entre o WM 5 e 6 ?
 
Última edição:
Desaconselho vivamente o i780 porque não tem autonomia nenhuma. Vou devolver o meu e estou neste momento à procura de substituto.

Traz 2 baterias, mas cada uma não dura 1 dia.
 
Desaconselho vivamente o i780 porque não tem autonomia nenhuma. Vou devolver o meu e estou neste momento à procura de substituto.

Traz 2 baterias, mas cada uma não dura 1 dia.

Já vi dezenas de reviews desse PDA e não li uma única queixa acerca da autonomia da bateria. Sabes que as baterias demoram uns dias valentes até atingirem a capacidade máxima quando novas, certo? É que todas as review apontam para o facto de a bateria ser excelente ...
 
Última edição:
Já vi dezenas de reviews desse PDA e não li uma única queixa acerca da autonomia da bateria. Sabes que as baterias demoram uns dias valentes até atingirem a capacidade máxima quando novas, certo? É que todas as review apontam para o facto de a bateria ser excelente ...


Pois eu sei, é por isso que me sinto "enganado".
Cheguei a ver reviews a darem a pontuação de 9,5 em 10 na autonomia, Mas a minha pergunta é..... Como foram feitas essas reviews? Tiveram em conta só 1 bateria?
ou as 2?

Mas parece que não sou só que tenho tido problemas.......

http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=22513&mode=linearplus
 
O que me dá a entender é que alguns pda's vem com problemas de bateria, porque no pocketpt existem muitos utilizadores com o i780 e todos alegam isso como um problema em alguns terminais. Outra coisa que dizem é que é um pda com uma capacidade enorme de bateria em GSM e em 3G bastante fraca.

Outra coisa, esse touch não é grande espiga mas pelo preço acho que queres dar por um pda não deve arranjar muito melhor, talvez o gigabyte, só se procures nos usados. Em breve vou vender o meu P3600, assim que vier da garantia :P
 
Última edição:
iPhone é sem dúvida a melhor escolha.

Eu cheguei a fazer pre-reserva na vodafone, mas quanto mais o tempo passa e mais se especula sobre os tarifários e preços mas apreensivo fico, especialmente sobre o custo total do aparelho.
(Por exemplo, uma coisa e pagar 350 eur por um aparelho desbloqueado, outra e 199 / 299 com mensalidades de 30 eur mes).

Mas claro que ainda estou a ver,comparar , e a pesquisar e a tentar informar me sobre as minhas alternativas.

Não excluo a possibilidade de comprar o aparelho (novo ou usado) que escolher pela ebay, embora preferisse ir a uma loja.

Lombrigão : Boa sugestão. estou a ver as spects e parece ser muito versatil. Sem sombra de duvida que vou o acrescentar a minha lista de candidatos!

EDIT : Um candidato apetecivel : TyTn a 359 eur (novo com headphones bluetooth)
EDIT 2 : Um touch dual usado a 250 eur , na minha cidade (infelizmente o touch dual nao têm wifi, de acordo com a wikipedia).
 
Última edição:
Também andava à procura de algo semelhante. Acho bsatante piada aos Qtek/HTC mas os preços ainda se atiram para um patamar algo elevado...
 
Back
Topo