Smartphone Qtek ou Nokia série N?

Deixa pôr um ao lado do outro para ficarem com uma melhor ideia.

Obvio que não é perfeito, não substitui nem de perto a navegação no PC, mas francamente, nem é esse o objectivo. Eu vejo a net móvel como algo para usar esporadiamente, não para ir para a esplanada e passar a tarde toda a navegar na net. E para uso esporádico, o resultado é muito bom.

80094_Screenshot0020_122_726lo.jpg
capturege2.jpg


Por ter uma resolução bem maior, o N80 consegue mostrar uma área também maior, mas num tamanho mais pequeno, ou seja, na prática o qtek terá letras maiores (muito maiores) mas menos quantidade de informação.
 
pturege2.jpg[/IMG]

Por ter uma resolução bem maior, o N80 consegue mostrar uma área também maior, mas num tamanho mais pequeno, ou seja, na prática o qtek terá letras maiores (muito maiores) mas menos quantidade de informação.

Dá para ajustar o tamanho da letra, mas apesar de aqui parecer bom, menos que isto torna-se extramemente difícil ler o que está escrito.
 
Não estava bem a falar do tamanho da letra, mas sim do tamanho da área visível Vs a resolução disponível. O N80 tem pixéis com 1/4 do tamanho (mais ou menos)
 
Não estava bem a falar do tamanho da letra, mas sim do tamanho da área visível Vs a resolução disponível. O N80 tem pixéis com 1/4 do tamanho (mais ou menos)

Eu percebi, estava só a dizer que também se podia diminuír o tamanho da letra, mas a vantagem prática é quase nenhuma.
 
Eu concordo com os pontos de visto do Star Child.

a net no N80 é interessante quando não tens o PC por perto.por exemplo estou no sofá e não me apetece subir escadas para ir ver o mail ou alguém está no PC neste momento.

o que faço é ligar a net no N80 e vejo na mesma. é óbvio que não é a mesma coisa mas é um desenrasque e para isso serve perfeitamente. não me importo nada do scroll.

além disso agora posso usá-lo para fazer chamadas VOIP. não preciso de ir ao PC ou ter o telefone VOIP por perto. uso o N80 e pronto. se soubesse nem tinha investido 79 € no telefone VOIP.

para já acho bastante interessante o telemóvel e com o tempo vamos ter cada vez mais aplicações disponíveis. é só uma questão de as explorar.

só é pena a bateria já ter ido abaixo :P
 
Se se usar muito wifi ou se "brincar" muito com ele, não passa de 1 dia. Em uso "normal" como se faria como um telemóvel "normal" aguenta 3 dias.
 
Eu estive perto de 3 /4 hrs com ele o Wi-Fi ligado e com a bateria com a nivel de energia que vem de origem. está a carregar agora pela primeira vez. já agora quanto tempo devo deixar a carregar?
 
3/4 horas com wifi é muito, gasta tanta bateria como se estivesses a telefonar.

Isso carrega rápido, menos de uma hora. mas como é a primeira, não perdes nada em carregar mais tempo.
 
até estar carregado se tiveres o som ligado ele apita e diz carregamento completo ou algo semelhante e ai desligas-o da carga
 
Dependendo do dinheiro que tenhas disponível recomendava-te, se puderes, o htc p3600 ou o 3300. No caso de gostares de teclado físico (dá mais grossura ao pocket), podes ir pelo htc tytn, por exemplo.

Isto se puderes gastar o dinheiro que eles custam. Caso contrário, com um s200/9600 também ficas bem servido.



Tás a brincar ... só pode.

Como é que o symbian te aproxima mais de produtividade? Só na escrita e mesmo assim o que disseste não é verdade, uma vez que podes ter um pocket com teclado físico built-in (e qwerty) ou então podes recorrer a um teclado virtual (não o qwerty) que é tipo os teclados dos telemóveis normais só que é touchscreen (e faz uso do t9 normalmente).

De resto, não estou a ver como é que um symbian non-UIQ (ou seja S-Series)te dá mais produtividade que um WM.


Repara que eu estou a falar desse mesmo facto...
 
Back
Topo