1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Smartphone, tablet ou camcorder?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por SuperMocho84, 2 de Setembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 705)

1. SuperMocho84

SuperMocho84 Power Member

Boa tarde.

Vou ser pai em breve e gostaria de adquirir um equipamento que me permita filmar a minha filhota desde o primeiro dia! Contudo estou um pouco indeciso em relação a qual será o mais indicado.

Um bom smartphone que filme em HD permite tanto filmar como tirar fotos em qualquer situação, pois estará sempre comigo e com carga. Em contra-partida será sempre a escolha mais cara.

Um tablet que filme em HD será em teoria mais barato, permite mostrar as fotos à família e amigos de forma mais confortável, além de ser um brinquedo para o papá. Em contra-partida é um equipamento que nem sempre anda connosco, podendo correr o risco de não apanhar "aquele" momento".

A câmara de video será sempre a escolha financeira mais apetecível e julgo com melhor qualidade de imagem. Em contra-partida, mais uma vez, corro o risco de não ter o equipamento à mão "naquele momento", além de ser algo que só faz uma coisa: filmar.

Gostaria de ouvir as vossas opiniões, especialmente de quem já passou pelo mesmo. Porque solução optaram? Qual acham a mais indicada? E porquê?

2. touromelga

touromelga Banido

para esse tipo de situações tu tens os pontos vistos sobre as 3 opções, mas claramente dos 3 não há nenhum que chegue ao nivel de uma boa camera de filmar, e neste momento existem muitas boas a 1080p no mercado... e consegues fotos e video, as outras duas opções tem mais outras utilidades, nas nas principais ainda não estão ao nivel de um sistema dedicado, é para aquilo que chamamos desenrasques, sistemas multifacetados...

portanto pensa numa boa camera, vais ao forum aqui da especialidade e pedes lá opiniões ao pessoal que eles esclarecem-te as duvidas...

ainda hoje, tenho smartphone e tablet's apenas para deserrasques em video e imagem e algo mais, quando quero uma coisa melhor levo a camera de filmar ou fotografica fica logo outra coisa...

3. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Subscrevo o que foi dito...

Não sei a que preço andará agora, mas tenho uma Canon HG20 que é FULL HD e só tenho a dizer bem dela :)

PS: a camara não tem Portugues como lingua do menu... mas tem espanhol :)

4. SmAsHiNgMaNsOn

SmAsHiNgMaNsOn Power Member

É importante também saber se o utilizador tem um telemovel que esteja ou não a pensar atualizar nos próximos tempos, se tiver apesar de caro porque não aproveitar 2 em 1, até porque já existem alguns que gravem a 1080p e até se safam bem (ainda que não com a mesma qualidade duma camera do mesmo nivel).

Podes sempre espreitar no youtube e ver o que achas por exemplo, galaxy s2 video sample, etc.

Última edição: 2 de Setembro de 2012
  5. touromelga

touromelga Banido

o problema dos smartphones e tablets apesar de já terem boas cameras e tirarem fotos com uma resolução aceitavel, é os softwares dos mesmos não permitem muita margem de manobra, sobretudo em filmagens, eu tenho um galaxy s que grava a 720p e um s2 a 1080p as fotos até nem ficam mas, mas num ecrã grande depois de passadas para um pc, nota-se bastante bem ao ampliar as fotos certos detalhes de focagem e até pormenores que no ecrã não se vê, mesmo em filmagens por muito boas que fiquem, lá está ficam boas é para a resolução do aparelho e não para ser visionadas depois num sistema de tv...

dai que a melhor aposta é mesmo numa camera ai é garantido que não se vai arrepender mais tarde...

ainda a uns dias fiz uns pequenos clips nos telefones até estavam bons, ao passar para o htpc num lcd de 46' parecia eu que tinha esticado os clips e a imagem já não parecia tão nitida como no telefone...

6. Catacang

Catacang Power Member

Hoje em dia já existem smartphones focados na fotografia que têm câmaras iguais ou melhores que muitas compactas.
    Um Nokia 808 PureView com o sensor de 41 MP pelas fotos que vi na net não fica atrás das melhores compactas do mercado.

Por outro lado, a experiência mostrou-me que nem sempre as câmaras dedicadas são garantia de tirar fotografias decentes por mais estranho que isso possa parecer: recentemente utilizei o meu N9 (que tem uma câmara de 8 MP) e uma compacta Samsung ST93 de 16MP.
    Depois de passar para o computador cheguei à conclusão que, por mais estranho e incrível que possa parecer, gostei mais das fotos do N9 do que da Samsung. Claro que deve estar relacionado com a calibração por defeito do modo automático de ambos os dispositivos, mas em imagens que tinham muita luz com zonas de sombra achei que a câmara lidou pior com a situação do que o telemóvel.

Partilhar esta Página