Smartphone uso médio (230€)

skulrid

Power Member
Bom dia, eu preparava-me para preencher o formulário de aquisição de smartphone quando me apercebi que me sinto muito desactualizado... O meu último telemovel foi comprado há uns 6 ou 7 anos, e gostava que o próximo também durasse, mas como a tecnologia evolui muito rápido não queria correr o risco de ficar sem funcionalidades que venham a ser muito importantes.

Por exemplo, 5Gtem sido muito falado na TV, será algo com que me deva preocupar? Vou ficar a perder muito nos próximos 5 anos se comprar um sem 5G? Talvez uma versão Android que está prestes a ficar ultrapassada? Ou talvez uma entrada que seja ridículo não ter (presumo que um com micro USB já não seja uma boa escolha?)

No fundo, que tipo de funcionalidade é que aconselhariam ter em atenção nos dias de hoje, que possam não parecer muito obvias mas que farão diferença?

Muito obrigado!
 
Orçamento / Tipo de compra:

Orçamento por volta dos 230€


Rede:

[X ] Livre


Estilo:

[X] Indiferente


Tipo de Utilização:

Algures entre leve e moderada.
[X] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)


[Ligações/conectividade]
[ ] 4G
[ ] 5G (?)
[ ] WiFi
[ ] Bluetooth
[ ] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[ Seria um bónus, mas sei que estão a desaparecer] Jack Audio 3.5mm
[ ] Sensor de impressão digital


R: Não tenho qualquer interesse em jogos. Também não tenho qualquer interesse em fotografia/video, logo a camara também não precisa de entrar na equação. Não estou a ver nada que eu utilize no telemóvel que exija muito a nível de desempenho. No fundo, 90% do seu uso será entre email, noticias/reddit/compras, WhatsApp e chamadas (por bluetooth no carro). Os outros 10% são GPS no carro quando é preciso, uma musíca ou Youtube para passar o tempo.

Diria que o mais importante para mim é que a bateria seja minimamente boa, e que o hardware para este tipo de utilização se mantenha relevante por uns aninhos, porque o Moto G5s neste momento para abrir noticias, mudar de caixas de email, ou coisas simples já se nota muito que está lento, espaço é escasso e incomoda bastante.. E que não tenha problemas com ligação à internet que WiFi quer rede móvel. Eu gostaria de saber o quão relevante é ter 5G hoje e nos próximos 5 anos?

Depois de pesquisar um pouco aparecer estes como candidatos:
Mi 11 Lite (5g)
Poco X3 pro
Poco F3
Samsung A52s

Contudo rapidamente percebi que qualquer um deles abaixo dos 250€ é muito difícil. Então surgiu também o Note 10 pro, que parece ter excelentes classificaçoes. A minha pergunta é se se mantém relevante por mais uns anos para o meu tipo de uso? Ou já estará em declínio?

Obrigado!
 
Esse nao é mau. Surgiu o ano passado...
O outro que te posso recomendar é o Xiaomi Poco M4 Pro 5G.
É um pouco mais recente e tambem tem jack 3.5
Tem também 5G para o caso de quereres usar...
Consegues encontrar pelos 200 a 250€ com 6GB de RAM e 128GB de memoria.
Cumprimentos
 
e entre Xiaomi Poco M4 Pro 5G e o redminote 10S qual preferem ?
na gama redminote 10 existe redminote 10, redminote 10s e redminote 10 pro
 
Back
Topo