SmartThings - Casa "Inteligente"

Não te esquecas do factor mulher: porque elas vao querer os espelhos das tomadas e interruptor todos iguais. E depois convém escolheres um sistema fiavel, que à primeira vez que falhar e ficarem as escuras nunca mais se vai esquecer daquela vez que falhou porque tu gostas de "inventar". :D
Isso foi a maior razao que fiquei por um sistema de reles e da fibaro, fica tudo escondido e é fiavel.
 
como disse ainda tenho a moradia em construção, então ando já a estudar opções. O smartthings v2 parece-me um aparelho porreiro e com muita conectividade. estava inclinado para o comprar (quando a moradia estiver pronta) e depois ir colocando algumas coisas. Por isso é que perguntei dos interruptores, tomadas, etc para ter noção do que há e como posso fazer as ligações para depois ser mais fácil.
Esses sonoff's foi apenas por ver que estavam em promoção e até são relativamente baratos
podes pedir para meter neutro, n te encarece a obra e usas só se precisares.
com a relé acaba por ser mais simples que a maria escolhe na mesma o interruptor lol
 
pois ainda tem esse grande problema..por enquanto meto o neutro e depois vê-se..mas é como dizem, falha uma vez, há logo "missa cantada" para o resto da vida :)
 
Não sei se é o local mais correto, mas qual é a diferença entre:

http://www.*****.com/access-control/pp_626702.html e este http://www.*****.com/living-appliances/pp_344665.html
 
Não sei se é o local mais correto, mas qual é a diferença entre:

http://www.*****.com/access-control/pp_626702.html e este http://www.*****.com/living-appliances/pp_344665.html

O quadrado (mais recente) tem a mais a leitura da pressão atmosferica e tem pilhas CR2032 (mais comuns) e o redondo CR1632 de resto são iguais. Em relação ao smartthings dão os dois mas o DH a4refillpad so lê temperatura e humidade.
 
Acho que o Aqara é mais recente. Pesquisei no Google e vi por exemplo que o domoticz neste momento tem suporte para o primeiro mas ainda não para o segundo (qq coisa a ver com o API não ter sido lançado, deve estar para breve).
 
sim isso do buraco ser diferente tambem já tinha lido.. ainda não sei bem qual interruptor por. a ideia era mesmo comprar o smartthings porque parece ter preço em conta e ter uma boa comunidade. mas ainda tenho muitas duvidas.. alguém usa os módulos sonoff? tem integração com o smartthings?

Anteriormente respondi te erradamente, ja existe integração para smartthings a partir de DH para o interruptor sonoff touch (precisa de neutro)
 
Em relação ao "buraco" o interruptor aqara da Xiaomi o com fios não te vai encaixar nas caixas de aparelhagem que se usa aqui, eu encomendei um e tive esse desgosto.
 
eu queria poder abrir o portão de casa atraves de um logitech harmony, a distancia nem é muita.
alguem me pode indicar um equipamento que possa colocar no motor para emparelhar com o comando da logitech?
 
O harmony consegue fazer rolling code? È que a maior parte dos portoes agora usam rolling code, É que ser for um codigo estático, qualquer pessoal mal intencionada consegue facilmente clonar o sinal.
Uma ideia que me veio aqui a cabeça e se usasses um actuador GSM e depois sensor de janela magnetico para saber se o portao está fechado ou aberto.
http://www.*****.com/access-control/pp_610118.html
 
Não, não faz rolling code, mas o meu portão não é rolling code.
é o portão da rua, não é o da garagem :)
Já tinha visto o RTU, a ideia era estar a ver televisão e se quiser abrir o portão de casa, usar o comando :)

encomendei o sonoff self locking que é indicado para portões, pois envia um pulso em vez de ficar sempre ligado, é para abrir como telele, o harmony ainda não é compativel com os modulos sonoff

self-locking-inching-wireless-switch-5V-inching1.gif


Para portões se garagem tem de ser com interrupetor NO (Normalmente aberto) em que fecha para enviar o pulso de abertura e depois desliga.
Outro pulso e fecha, ou então temporizado, dás um pulso para abrir e depois o portão fecha automaticamente ao fim de um tempo programado, que é como eu tenho.
mando abrir o portão e ao fim de 5 segundos ele fecha automaticamente, assim nunca me esqueço de o fechar :)
 
Pessoal chegou o meu hub a casa e não consigo aceder à marketplace...

Não que neste momento tenha muita coisa para adicionar mas o sonos que é algo que dá não consigo...nem me encontra directamente nem a marketplace está disponivel... alguém sabe porquê?
 
Pessoal chegou o meu hub a casa e não consigo aceder à marketplace...

Não que neste momento tenha muita coisa para adicionar mas o sonos que é algo que dá não consigo...nem me encontra directamente nem a marketplace está disponivel... alguém sabe porquê?

Não sei se consigo ajudar te muito que a mim a instalação foi tao smooth que nem me lembro. Mas o led do HUB esta verde? O hub esta activo na aplicação?
Podes tambem tentar ver se encontras algo no IDE:

https://graph-eu01-euwest1.api.smartthings.com/

A versão 18.18 está a ter bastantes problemas pode ser que seja um deles esse.
Senão resolver tenta contactar o suporte por chat ou mail.

https://support.smartthings.com/hc/en-us
 
Back
Topo