SmartThings - Casa "Inteligente"

O meu Google home mini chega segunda posso depois deixar um feedback. Mas fica a dica de mais uma vez o serviço forward2me funcionar impecável.

Encomendei no dia 2 enviado no mesmo dia.
forward2me recebeu na sexta e enviou
Segunda feira está cá
 
Se houver aalguma alma caridosa que ja temha tido Alexa/google ca em pt e queira fazer uma mini review.. acho que a malta agradecia :)

Por acaso fico sempre na dyvida como seria o funcionamento dos 2 ca em Pt.


Acho que nas primeiras paginas devo de ter uma mini review ou então noutro topico, mais relacionado com ambos.

Mas o se não tiver, aqui vai:)

Para controlar sistemas em casa a Alexa é melhor, principalmente com o ultimo update que já dá para configurar rotinas, para quem usa colunas da Sonos, também já pode usar a Alexa para controlar.

Problema da Alexa, é que para Portugal, pouco mais serve, isto porque como o sistema não existe oficialmente em Portugal, algumas funcionalidades e skills (como por exemplo a skill da Harmony), não funcionam.

Se queres saber o tempo, tens que por exemplo dizer "alexa tell me the weather in Lisbon".

Ambos tem "bugs" , quando digo a "alexa turn on the tv", ela responde que esta com dificuldade para comunicar com SmartThings, (já esta reportado) mas acção de ligar é feita. No Google, se usar nicknames, para (por exemplo) as lampadas que estão configuradas no SmartThings, as vezes "perde" os nicknames e tenho que voltar a repor.

Felizmente é mais o tempo que tudo funciona bem, do que o tempo com estes pequenos bugs.

Para quem usa o sistema da google e tenha configurado home/work no google maps, o Google Assistant, sabe a onde esta, diz-me o tempo (sem ter que especificar o sitio) e tráfego.

Uma nova vantagem da google, para quem pensa em comprar o Nvidia Shield, pode comprar a pen da Smartthings, e Shield funciona depois como o Hub (para quem já tenha o Shield pode usar na mesma)

Depois basta dizer "Hey google let's watch Stranger Things"

Para este tipo de comandos na Alexa seria preciso ter um Amazon Fire

Claro que para perguntas básicas, ambos funcionam muito bem.

Tanto um como outro tem as suas vantagens/desvantagens, e algumas variam depois com o uso que cada pessoa vai dar, algo que falta no google e que daria muito jeito era as "rotinas".
 
Acho que nas primeiras paginas devo de ter uma mini review ou então noutro topico, mais relacionado com ambos.

Mas o se não tiver, aqui vai:)

Para controlar sistemas em casa a Alexa é melhor, principalmente com o ultimo update que já dá para configurar rotinas, para quem usa colunas da Sonos, também já pode usar a Alexa para controlar.

Problema da Alexa, é que para Portugal, pouco mais serve, isto porque como o sistema não existe oficialmente em Portugal, algumas funcionalidades e skills (como por exemplo a skill da Harmony), não funcionam.

Se queres saber o tempo, tens que por exemplo dizer "alexa tell me the weather in Lisbon".

Ambos tem "bugs" , quando digo a "alexa turn on the tv", ela responde que esta com dificuldade para comunicar com SmartThings, (já esta reportado) mas acção de ligar é feita. No Google, se usar nicknames, para (por exemplo) as lampadas que estão configuradas no SmartThings, as vezes "perde" os nicknames e tenho que voltar a repor.

Felizmente é mais o tempo que tudo funciona bem, do que o tempo com estes pequenos bugs.

Para quem usa o sistema da google e tenha configurado home/work no google maps, o Google Assistant, sabe a onde esta, diz-me o tempo (sem ter que especificar o sitio) e tráfego.

Uma nova vantagem da google, para quem pensa em comprar o Nvidia Shield, pode comprar a pen da Smartthings, e Shield funciona depois como o Hub (para quem já tenha o Shield pode usar na mesma)

Depois basta dizer "Hey google let's watch Stranger Things"

Para este tipo de comandos na Alexa seria preciso ter um Amazon Fire

Claro que para perguntas básicas, ambos funcionam muito bem.

Tanto um como outro tem as suas vantagens/desvantagens, e algumas variam depois com o uso que cada pessoa vai dar, algo que falta no google e que daria muito jeito era as "rotinas".
Acabei de encomendar um amazon echo. Parece me mais integravel com o ST e tambem com o resto do equiapmento que tenho

Acho que nas primeiras paginas devo de ter uma mini review ou então noutro topico, mais relacionado com ambos.

Mas o se não tiver, aqui vai:)

Para controlar sistemas em casa a Alexa é melhor, principalmente com o ultimo update que já dá para configurar rotinas, para quem usa colunas da Sonos, também já pode usar a Alexa para controlar.

Problema da Alexa, é que para Portugal, pouco mais serve, isto porque como o sistema não existe oficialmente em Portugal, algumas funcionalidades e skills (como por exemplo a skill da Harmony), não funcionam.

Se queres saber o tempo, tens que por exemplo dizer "alexa tell me the weather in Lisbon".

Ambos tem "bugs" , quando digo a "alexa turn on the tv", ela responde que esta com dificuldade para comunicar com SmartThings, (já esta reportado) mas acção de ligar é feita. No Google, se usar nicknames, para (por exemplo) as lampadas que estão configuradas no SmartThings, as vezes "perde" os nicknames e tenho que voltar a repor.

Felizmente é mais o tempo que tudo funciona bem, do que o tempo com estes pequenos bugs.

Para quem usa o sistema da google e tenha configurado home/work no google maps, o Google Assistant, sabe a onde esta, diz-me o tempo (sem ter que especificar o sitio) e tráfego.

Uma nova vantagem da google, para quem pensa em comprar o Nvidia Shield, pode comprar a pen da Smartthings, e Shield funciona depois como o Hub (para quem já tenha o Shield pode usar na mesma)

Depois basta dizer "Hey google let's watch Stranger Things"

Para este tipo de comandos na Alexa seria preciso ter um Amazon Fire

Claro que para perguntas básicas, ambos funcionam muito bem.

Tanto um como outro tem as suas vantagens/desvantagens, e algumas variam depois com o uso que cada pessoa vai dar, algo que falta no google e que daria muito jeito era as "rotinas".


Conseguistes instalar a app alexa ou controlas atraves do browser? Nao conaigo fazer registo na app store us para fazer download da app :/
 
Última edição pelo moderador:
obr
Sempre que leio este existe uma nova versão...

https://www.apkmonk.com/app/com.amazon.dee.app/
obrigado!

precisava mesmo é de uma versão para ios.
Verifiquei que posso controlar através de browser, mas só consigo fazer depois de ter a configuração inicial feita na app.
Já tentei de mil e uma maneiras e não consigo:

Sempre que tento mudar de loja para os Estados unidos (apple store) exige-me cartão de credito (coloco o meu, mas reconhece que é de pt e rejeita)
Através de paypal é a mesma coisa exige me um cc dos estados unidos.
 
Última edição pelo moderador:
Eu também tenho Alexa, quero juntar-me à conversa.

Para controlar sistemas em casa a Alexa é melhor, principalmente com o ultimo update que já dá para configurar rotinas, para quem usa colunas da Sonos, também já pode usar a Alexa para controlar.

Eu desconfio que o Google Home faça tudo o que a Alexa faz. Mas não tenho Sonos para comentar. Posso dizer que as rotinas, neste momento, não servem para quase nada já que não dá para usá-las com skills.

Problema da Alexa, é que para Portugal, pouco mais serve, isto porque como o sistema não existe oficialmente em Portugal, algumas funcionalidades e skills (como por exemplo a skill da Harmony), não funcionam.
Eh pá eu tenho Harmony e não só funciona a antiga como, por razões que desconheço, funciona a smart nova (supostamente só disponível nos US). A antiga funcionaria sempre, a nova é que não sei precisar porque a mim funciona. E funciona lindamente (posso dizer "Alexa, open MTV" e ele vai-me para esse canal por exemplo).

Se queres saber o tempo, tens que por exemplo dizer "alexa tell me the weather in Lisbon".
Sim. Ou então podes instalar uma skill que podes configurar logo com a tua morada correta. Eu uso a Big Sky, e nesse caso só tenho de dizer "Alexa, open Big Sky.".

Eu pelo que pesquisei acho que o Google Home deve ser melhor. Mas não tenho razões de queixa do Alexa.
 
Eu também tenho Alexa, quero juntar-me à conversa.



Eu desconfio que o Google Home faça tudo o que a Alexa faz. Mas não tenho Sonos para comentar. Posso dizer que as rotinas, neste momento, não servem para quase nada já que não dá para usá-las com skills.


Eh pá eu tenho Harmony e não só funciona a antiga como, por razões que desconheço, funciona a smart nova (supostamente só disponível nos US). A antiga funcionaria sempre, a nova é que não sei precisar porque a mim funciona. E funciona lindamente (posso dizer "Alexa, open MTV" e ele vai-me para esse canal por exemplo).


Sim. Ou então podes instalar uma skill que podes configurar logo com a tua morada correta. Eu uso a Big Sky, e nesse caso só tenho de dizer "Alexa, open Big Sky.".

Eu pelo que pesquisei acho que o Google Home deve ser melhor. Mas não tenho razões de queixa do Alexa.

As rotinas servem, para algo como,

"Alexa good morning"

E ela responde, o tempo / tráfego / liga as luzes da cozinha, liga a máquina de café, etc..é essa a vantagem das rotinas.

Eu tive as duas skills, da harmony, mas devido o smarthings, tenho algo como a partir das 19h, quando a TV está ligada liga um luz por baixo do sofá.
Desinstalei a skill e agora queria voltar a instalar e diz que só pode ser para usa/uk/germany.

Essa skill do tempo pode ser uma ajuda, mas tens que lembrar do nome da skill. Uma coisa mais básica é logo perguntar pelo tempo em vez do nome da skill, mas é sempre uma solução para nós.
 
Última edição:
Desinstalei a skill e agora queria voltar a instalar e diz que só pode ser para usa/uk/germany.

Se arranjares solução, diz. Eu nunca consegui instalar essa skill. Deu-me sempre esse erro.
Tenho que usar através do Yonomi, para conseguir controlar o Harmony com a Alexa.
Mas as rotinas da Alexa não funcionam com o Yonomi.
 
se procurares nas lojas chinesas online encontras. mas a que estava a 16€ hoje tentei comprar e mudava para +/- 23€. mas vi na ***** as cerca de 18€.
já agora, como controlam os vossos portões automáticos de entrada e garagem? dá para fazer alguma coisa com o Smartthings?
 
Boa tarde. Não sendo um entendido no assunto, peço a vossa ajuda para o seguinte: gostaria de ter um controlo automático dos AC nos quartos dos miúdos. Qualquer coisa como um sensor de temperatura que, por exemplo, ligasse o AC quando temp <20 graus e desligasse quando temp >26 graus.
Existe alguma forma fácil de fazer este tipo de controlo (plug and play)? O que estão a usar nas vossas casas?
 
Acho que nas primeiras paginas devo de ter uma mini review ou então noutro topico, mais relacionado com ambos.

Mas o se não tiver, aqui vai:)

Para controlar sistemas em casa a Alexa é melhor, principalmente com o ultimo update que já dá para configurar rotinas, para quem usa colunas da Sonos, também já pode usar a Alexa para controlar.

Problema da Alexa, é que para Portugal, pouco mais serve, isto porque como o sistema não existe oficialmente em Portugal, algumas funcionalidades e skills (como por exemplo a skill da Harmony), não funcionam.

Se queres saber o tempo, tens que por exemplo dizer "alexa tell me the weather in Lisbon".

Ambos tem "bugs" , quando digo a "alexa turn on the tv", ela responde que esta com dificuldade para comunicar com SmartThings, (já esta reportado) mas acção de ligar é feita. No Google, se usar nicknames, para (por exemplo) as lampadas que estão configuradas no SmartThings, as vezes "perde" os nicknames e tenho que voltar a repor.

Felizmente é mais o tempo que tudo funciona bem, do que o tempo com estes pequenos bugs.

Para quem usa o sistema da google e tenha configurado home/work no google maps, o Google Assistant, sabe a onde esta, diz-me o tempo (sem ter que especificar o sitio) e tráfego.

Uma nova vantagem da google, para quem pensa em comprar o Nvidia Shield, pode comprar a pen da Smartthings, e Shield funciona depois como o Hub (para quem já tenha o Shield pode usar na mesma)

Depois basta dizer "Hey google let's watch Stranger Things"

Para este tipo de comandos na Alexa seria preciso ter um Amazon Fire

Claro que para perguntas básicas, ambos funcionam muito bem.

Tanto um como outro tem as suas vantagens/desvantagens, e algumas variam depois com o uso que cada pessoa vai dar, algo que falta no google e que daria muito jeito era as "rotinas".
Eu uso o harmony com a Alexa sem problemas...
 
Eu uso o harmony com a Alexa sem problemas...
Ainda bem... :-)

Caso não tenhas entendido, o problema não é usar, é instalar a skill.

Tal como tu, eu também usava sem problemas, até o momento, que desinstalei e agora queria voltar a instalar, mas já não dá.

Aparecia um aviso a dizer que não podia instalar, porque só dava para UK/USA/Germany.


Edit :

Voltei a tentar instalar e já voltou a dar!
Havia um outro utilizador que não estava a conseguir, talvez seja melhor voltar a tentar :-)

b40e22508a11d90801afbd93468783a1.jpg
 
Ainda bem... :-)

Caso não tenhas entendido, o problema não é usar, é instalar a skill.

Tal como tu, eu também usava sem problemas, até o momento, que desinstalei e agora queria voltar a instalar, mas já não dá.

Aparecia um aviso a dizer que não podia instalar, porque só dava para UK/USA/Germany.


Edit :

Voltei a tentar instalar e já voltou a dar!
Havia um outro utilizador que não estava a conseguir, talvez seja melhor voltar a tentar :-)

b40e22508a11d90801afbd93468783a1.jpg
Sim, eu também nunca tinha conseguido e agora consegui.
Agora surgiu uma dúvida. Como é que crio uma rotina na Alexa para desligar a atividade que está a dar. Só consigo que a rotina ligue uma atividade. Não consigo fazer com que desligue.
Alguém sabe?
 
Back
Topo