SmartThings - Casa "Inteligente"

O Google home também já se integra bem com o home-assistant. No entanto implica abrir a api do hass para a internet e requer um pouco mais de trabalho.

De resto acho que o Google reconhece melhor o que digo que a alexa.

A alexa pergunta-me muitas vezes "which device". O Google tenta adivinhar e muitas das vezes acerta. Não consigo é ter os scripts do hass visíveis no Google e na alexa sim.
 
Eu tenho um google mini a caminho, principal utilização sera com as Philips hue e o Hub da Harmony.

Presumo que nao haja dificuldade em mandar acender as luzes e mudar se luminosidade e ligar a tv deste modo.

Mais tarde a ver se mudo os meus interruptores para uns inteligentes.. e tb arranjar um smarthings..
 
E este interruptor? Não precisa de nenhum gateway pois não? Basta a app tlm?

Itead Sonoff T1 1/2/3 Gang Wi-fi Inteligente RF/APP/Touch Control Wall Light Interruptor Do Temporizador 86 Tipo REINO UNIDO Painel de Automação Residencial
 
E é fácil montar isto substituindo um interruptor existente?

HTB1rF.vSXXXXXafXVXXq6xXFXXXo.jpg
 
Eu tenho ambos e esta é a minha apreciação muito sucinta:
Alexa
- integração mais fácil com o Home Assistant (reconhece facilmente o emulated_hue)
- parece mais tolerante a ruído para interpretar os comandos de voz

Google Home (mini)
- Aparelho mais discreto
- Ao fazer parte do ecossistema da Google, oferece mais potencialidades para pesquisa e obtenção de informação no dia a dia (agenda, por exemplo)
- A versão mais recente do Google Home obriga a associar um hub Philips Hue através do site da Philips em vez de buscar o aparelho localmente. Isso invalida a integração com o Home Assistant


Se o objetivo for usar o Home Assistant, diria que para já o Amazon Echo é uma melhor aposta.
Se a ideia for pesquisar, entreter e integrar com outros dispositivos da Google (chromecast), o Google Home é um claro vencedor.

De resto, penso que para os dispostivos standard (Philips Hue e Samsung Smartthings) ambos têm um bom suporte, por isso para quem se limitar a estes dispositivos "out of the box", Google Home all the way :).

eu tenho smartthings em casa testei a alexa com a aplicação reverb e ela reconhecia as things que tinham o nome em português, testei o mesmo com o google e foi um desastre falhou tudo e não consigo correr o "ok google" no telemovel com o ecra desligado por algum motivo.

onde compraste o google home e a alexa? é que ainda é que pelo que vi no ebay é bastante caro
 
como é que faço para actualizar a hora do smartthings?? instalei um sensor aqara de humidade e temperatura e a hora que me aparece nele é com uma hora de diferença... ou seja, se ele actualizar agora irá dar que são 11:41 PM
 
eu tenho smartthings em casa testei a alexa com a aplicação reverb e ela reconhecia as things que tinham o nome em português, testei o mesmo com o google e foi um desastre falhou tudo e não consigo correr o "ok google" no telemovel com o ecra desligado por algum motivo.

onde compraste o google home e a alexa? é que ainda é que pelo que vi no ebay é bastante caro


OLX, tem vários anuncio de Echo disponiveis para venda com entrega em mão. É bem mais seguro que através do ebay
 
Eu comprei a Alexa numa viagem que fiz a Londres (os cacifos da Amazon são fantásticos para aproveitar viagens destas para fazer compras locais). Para o Google Home Mini recorri a um familiar no estrangeiro que me fez o favor de enviar o aparelho para Portugal.
 
Já encomendei por 10€ o interruptor Sonoff wifi versão EU, a ver se consigo montar aquilo e se depois funciona, se funcionar é muito bom, quando chego de carro à noite, enquanto o portão da garagem abre posso ligar as luzes das varandas com o tlm e quando saio vai ser só clicar no interrutor e ele liga essas luzes por 3m e depois desliga as automaticamente
 
vão ter que puxar um fio de neutro da caixa de derivação mais proxima. Normalmente por cá não há fio de neutro nos interruptores... pode não ser fácil
 
Quero implementar um sistema em casa que me permita controlar os estores ( são eléctricos só, mas quero que dê para abrir e fechar a uma hora programada) , colocar sensores de movimento e câmara dentro de casa tipo alarme em que receba alertas se ouver movimento, este sistema permite isto tudo ? Depois mais tarde talvez controlo das luzes e de algumas tomadas.
Cumprimentos

Edit

Ja vi que em princípio da, agora tenho é outra dúvida. No imediato comprava só o hub e preciso duma câmara e pelo menos dois sensores de movimento, gastando pouco o que aconselham? Tem de ser da marca?

Cumprimentos
 
Última edição:
Eu mandei vir Alexa e Google Home da Amazon UK / DE / Google Play Shop DE e através de serviços de parcel forwarding. Gosto mais de ir à fonte. Da DE é preferível porque as tomadas vêm logo como as nossas.
 
Back
Topo