1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Domótica SmartThings - Casa "Inteligente"

Discussão em 'Digital Life' iniciada por KillerWolf, 11 de Janeiro de 2017. (Respostas: 400; Visualizações: 27593)

1. sebastias

sebastias Power Member

Quer dizer que soluções cabladas sao menos versáteis. Se para o ano quiseresudar um interruptor inteligente de sítio, ou adicionar outro não dá facilmente

2. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

ok ja tenho o google mini e o smarthings.
    Ja ando a brincar com as Philips hue e o harmony hub.

tendo o smart things é necessario dizer "hey google ask harmony to bla bla.." ?

Edit: ja consegui, faltava adicionar as actividades ao smartthings. E para as pequenas coisas como mudar de canal e afins, pede-se o "ask harmony...".

Última edição: 5 de Dezembro de 2017
  3. 1tonisilva

1tonisilva Power Member

Hoje que ia parar comprar subiu de para 92 libras. Fonix
    Alguem me pode esclarecer uma coisa, esta HUB comunica por RF a 868 mhz?
    Eu tenho um termostato Roca Sem fios que comunica com o recetor ligado à caldeira por RF 868mhz, eu com consigo com esta HUB comunicar com esse tal receptor e atraves do telemovel dar comandos à caldeira?

4. joazito

joazito Power Member

Na nova atividade smart Harmony, para mudar de canal só precisas de dizer "Alexa, turn on Channel 1" por exemplo (imagino que no Google seja o mesmo). Mas pelos vistos não a tens disponível.

5. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

chama-se Smart harmony?

vou ter de investigar isso.

A n ser k n esteja disponivel para PT. O harmony k tenho é o Ultimate.

Mas obrigado pela info ;)

6. ruizinhu20

ruizinhu20 Power Member

sei que aconselham a não utilizar o smartthings como sistema de alarme, mas quem usa tem algum sensor (sensores de porta, por exemplo) ou sirene emparelhar??

7. joazito

joazito Power Member

Na Alexa, neste momento a nova smart skill chama-se só "Harmony" enquanto que a antiga eles renomearam para "Harmony — Secondary Hub". E sim está geo-bloqueada para muita gente, acho que supostamente só está disponível nos US, mas eu tenho, não sei se foi por ter instalado logo no início. No Google Home não sei procurar por skills portanto não te sei dizer qual o estado nesse lado.

8. emer007

emer007 Power Member

Harmony hub ou Broadlink RM pro para trabalhar com o Smarthings?

9. ferraznich

ferraznich Power Member

se arranjares um hub harmony a bom preço n olhava duas vezes...

10. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Pelo menos na versão de telemovel do google assistant podes definir atalhos, em vez de dizer "ask harmony to change channel" podes só dizer "change channel".

https://drive.google.com/open?id=1fby8bL_AXfkLMKD08ru-ZM0b-OKhZkXr

11. tiagorusso

tiagorusso Power Member

70 libras é considerado um bom preço para o harmony hub?

12. tiagorusso

tiagorusso Power Member

Para que situações se usa o comando?
    o Hub ja tem o IR blaster, correcto?
    Na situaçao acima descrita de "google muda o canal" so precisas do hub correcto?
    No cenario principal que estou a pensar é para usar quando mandar qualquer coisa para o chromecast nao tenha que ir ao comando mudar a entrada de HDMI da TV (cumulo da preguiça)

13. joazito

joazito Power Member

Sim, só precisas do hub para usar o Google Home ou o telemóvel.

A questão é que a partir do momento que tens um harmony hub deves evitar usar os comandos originais dos aparelhos, porque se os usas o harmony não sabe e podes ficar num estado inconsistente. Nomeadamente se desligares/ligares aparelhos ou mudares a fonte (o HDMI).

14. ferraznich

ferraznich Power Member

não, se usares o comando normal é exactamente igual para o controlo de voz. se ligares a tv e a seguires disseres alexa turn on tv não acontece nada. mas se disseres turn off tv ele desliga.
    para smart home só precisas do hub e podes manter os comandos originais. eu comprei só o hub por 40€ no ebay

15. joazito

joazito Power Member

16. Boas alguém têm as tomadas inteligentes da sonoff 20s linkadas ao smartthings? Eu tenho a app deles e funcionam bem, mas asssim controlava tudo pelo smartthings. Comprar módulos fibaro a um bom preço alguém sabe? Comprei na Amazon 1 módulos de estores e é top :D

17. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

@megafone tens por acaso o link dos modulos da amazon?

Ando tb a ver uns quantos..

18. FLak_7

FLak_7 Power Member

É só procurar por : Fibaro Roller Shutter FGR-222

Partilhar esta Página