SmartThings - Casa "Inteligente"

Bom dia, tenho imenso interesse por tecnologia, e isto da smartThings é algo que me fascina tendo em conta as suas possibilidades, o problema é que ainda não percebo nada do assunto xD neste momento em casa inteligente apenas tenho o aspirador da xiaomi e recentemente instalei 2 AC da Daitsu em que pedi os mesmos com wifi já a pensar nas possibilidades que isso me permitiria. A minha ideia agora passa por comprar o Amazon echo (está para sair um da xiaomi com alexa que será mais barato que também me interessa), e para iniciar queria por algumas luzes inteligentes (as da xiaomi que pelo que sei são compatíveis com a alexa), e com isto controlar com a alexa essas mesmas lâmpadas, o aspirador e os AC será possível ou necessito de algo mais? Os AC têm uma aplicação do fabricante para ligar os mesmos fora de casa mas tem imensos problemas a aplicação e não funciona grande parte das vezes pelo que queria também ter esta possibilidade de o ligar fora de casa antes de chegar através do smartphone (agradeço se alguém conhecer alguma aplicação que me permita isso uma vez que a da marca não funciona em condições). Depois pretendo aos poucos adicionar mais algumas coisas. Se alguém me poder ajudar e dar dicas neste começo agradeço pois como referi apesar de fascinado por tal ainda não percebo nada deste mundo.

Muito obrigado
 
Não cria criar um tópico novo e este pareceu-me o mais adequado para as minhas duvidas pois não tinha reparado que era só para samsung, algum tópico mais adequado? Para não abrir um novo.
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos
 
Caros amigos,

vou iniciar eletricista na minha moradia em construção e para alem de em tudo o que houver tomadas e interruptores sair o neutro, que caixas me aconselham? Quadradas ou redondas? E para controlar com smarthings que interruptores escolher?

Esta fase é essencial para poder poupar posteriormente...

Estores interiores e exteriores? Fibaro?

Obrigado malta
 
+1 para o fibaro, assim a mulher podes escolher os interruptores a combinar com as tomadas, mas eu punha o controlador na caixa de derivaçao e nao atras do interruptor, passava os fios dois interruptores por cada caixa de derivação e assim com o fgs 223 fica te a ~25 euros o interruptor, se tivesse mais do que dois interruptores na caixa derivação punhas duas caixas de derivaçao ao lado uma da outra e dividia, porque é dificil meter dois controladores numa caixa só.
Usando na caixa de derivaçao não precisas de passar o neutro, mas eu passava na mesma para no futuro se quiseres mudar.
 
@tiagorusso mas para estore, usarias o Roller Shutter?

Tens razao, esqueci me dos estores so falei das luzes, para os roller shutter nao minha opiniao os fibaros (fgr222) sao a melhor opçao, consegues controlar por smartthings ou botao, consegues dar um percentagem de abertura. Eu tenho os meus controladores tambem na caixa de derivaçao entre os botoes e o motor, nada precisa de ser adaptado de uma instalaçao tradicional.

atencao que estou a falar no caso de estores tradicionais com motor AC.
 
Estava a pensar comprar um Smartthings, alguma sugestão de videoporteiro compatível (com monitor fixo em casa)?
E quanto a termostatos, existem alguns compatíveis com as bombas de calor instaladas por cá?

Obrigado pela ajuda
 
Já tenho a nova app do smartthings, está bem mais agradável! E mais fácil de usar já para não falar que está em PT. Supostamente irão receber notificação quando estiverem prontos a migrar a conta smartthings para a nova. Não precisam de fazer nada!
Li que Hub's ativados a partir de Maio de 2017 se já tiverem samsung account em vez da smartthings que será mais fácil a transição. Eu fiz reset ao meu e depois fiz login com a samsung account e já tenho. Mas ainda não voltei a configurar novos dispositivos!
 
fiz conta smartthings mas já tenho a nova app mas como não tenho conta samsung ainda não utilizei.. mas pareceu-me que malta de UK e USA andam um pouco assustados com esta nova app...ainda não percebi porquê..
só me resta esperar para fazerem a migração das contas smartthings para as da samsung!
 
a nova app está disponível na Play Store... penso não ser preciso esperar o que quer que seja (se bem que eu ainda não fiz).
De qualquer forma a minha conta sempre foi Samsung.
 
Boas
Tinha ganho um premio em Amazon com card e aproveitei para mandar vir a versao monitoring kit US, mas só vi agora que existe diferenças para a versão europeia. Existe problemas em usar cá? Se quiser adicionar mais items vou ter que mandar vir dos eua? Ou consigo cá na europa?
 
Última edição:
Pessoal, tenho 2 modulos da fibaro roller shutter que consegui por a funcionar com o smartthings.
Tenho um 3º que já tentei varias vezes mas nao consigo por a funcionar, o smarthigns nao deteta. Alguém de lisboa que me possa dar uma ajuda para verificar as ligações?
 
o smartthings não detecta ou não há é alcance suficiente para o Fibaro ser detectado? (o problema não é do smartthings)
Eu tenho uma moradia e e no 2º piso tenho um local que não consegui emparelhar nenhum, provavelmente não é suficiente o alcance usando apenas a rede mesh criada pelos fibaro, fiz o despiste trocando os mesmos de sitio e verifiquei que todos funcionavam, pura e simplesmente o alcance não é suficiente.
 
o smartthings não detecta ou não há é alcance suficiente para o Fibaro ser detectado? (o problema não é do smartthings)
Eu tenho uma moradia e e no 2º piso tenho um local que não consegui emparelhar nenhum, provavelmente não é suficiente o alcance usando apenas a rede mesh criada pelos fibaro, fiz o despiste trocando os mesmos de sitio e verifiquei que todos funcionavam, pura e simplesmente o alcance não é suficiente.

O modulo Fibaro, deve estar a cerca de 10 metros com 2 paredes entre as divisões. o hub nao consigo aproximar mais, assim como, não consigo deslocar o recetor mais perto. Vou fazer mais umas tentativas. Como é que coloca o modulo em modo emparelhamento?. obrigado pela ajuda!
 
Mas isso não faz sentido com o protocolo Z wave basta haver repetidores próximos que ele tem que reconhecer! basta sei la...um interruptor "inteligente" a meio do caminho?
 
Back
Topo