SmartThings - Casa "Inteligente"

se pretendes alterar cor e intensidade precisas de uma lampada inteligente sim

não necessariamente (na parte da intencidade), é um bocado estupido (e dai nao inteligente :P), mas pode sempre usar aquelas lampadas que escolhes a intensidade por impulso, ligas 100%, desligas e voltar a ligar em 1~3s 70% e novamente para 50%.

O meu pai tem a casa forrada a lampadas dessas e realmente até é interessante devido ao preço, isto juntamente com interruptores inteligentes é qualquer coisa, claro que no fundo lampadas inteligentes é sempre melhor, mas já qualquercoisa de intermedio se ja tinhas os interruptores, ou no caso do meu pai, as lampadas.
 
se pretendes alterar cor e intensidade precisas de uma lampada inteligente sim
O que preciso saber é se com lampadas inteligentes e interruptores inteligentes consigo resolver o problema de alguém (o meu filhote) desligar as luzes no interruptor, independentemente dos custos associados.

Ou seja, os ditos interruptores inteligentes desligam as lampadas por corte de energia ou por comunicação wifi com as lamapdas?!

Já agora que interruptores aconselham...
 
Ou seja, os ditos interruptores inteligentes desligam as lampadas por corte de energia ou por comunicação wifi com as lamapdas?!

Se for os que ligas diretamente a fase no mesmo sitio dos normais, cortam a energia mesmo a lampada.

Mas porque não metes lampadas inteligentes com interruptores wifi/wireless tambem? assim ele pode continuar a desligar normalmente.
No caso dos da HUE ate pode depois levar o comando da parede :p

white-philips-dimmers-455386-64_1000.jpg
 
Boa tarde a todos

Mais um iniciado aqui..

Tenho um Smarthings, alguns sensores da Xiaomi, lampada yeelight, interruptores sonoff de parede, tomadas sonoff, roller shuter fibaro para estore e agora também um google home mini.

Ando a fazer experiências nestas marcas para uma futura remodelação em casa que será mais profunda. Tenho algumas duvidas , e que se alguém tiver uma experiencia parecida e possa ajudar, agradecia:

1. Queria ter uma maneira de receber um alerta caso me esqueça da porta das traseiras aberta, e assim possa receber uma notificação, ou SMS no telemóvel.

Já configurei no stringify se os sensores estiverem abertos por mais de um minuto AND estiver "away" receber uma notificação ..mas não funciona e não percebo ao certo porquê...O flow fica a funcionar mas depois nos testes que faço não recebo nenhuma notificação.

Os sensores são os da xiaomi.

Alguém com uma rotina que funcione para este tipo de alerta?

2. Pôr o google home a dar ordens a aparelhos infravermelhos? Tipo ar condicionado TV? O que usam para fazer isso? Pelo que percebi é preciso ter um Broadlink e a app voice deles? Alguém está a usar este sistema?

Conhecem alguma outra alternativa?


Obrigado
 
À 1º questão nao tem consigo ajudar mas na 2º podes sempre comprar o Sensibo e já nao precisas de broadlink nem de programação , nem de android device para nada! É caro mas é chapa 5 :)
 
Se for os que ligas diretamente a fase no mesmo sitio dos normais, cortam a energia mesmo a lampada.

Mas porque não metes lampadas inteligentes com interruptores wifi/wireless tambem? assim ele pode continuar a desligar normalmente.
No caso dos da HUE ate pode depois levar o comando da parede :p

white-philips-dimmers-455386-64_1000.jpg

E o que faço com os interruptores de parede que tenho em casa?? Esses da HUE não dão para colocar no sitio dos outros... Só eliminado os que tenho na parede! Certo?!
 
os de parede são eliminadas, metes uma caixa de junção a unir os fios e a
base desse a tapar o buraco do antigo.

Ou em sítios críticos podes meter um switch com cover para que caso nao possas usar os switch wireless ou queiras desligar mesmo a energia (para mexer no candeeiros por exemplo) podes meter estilo isto.

adc1b360e79d3aaf88f13f37a5622d83f7d242c8.JPG


Ou claro podes usar so os covers mesmo, assim os filhos já nao desligam a directamente, mas nada impede de eles fazer uso aos orifícios que aquilo tem para mexer no botão com uma caneta/lapis, aquilo é so para evitar mexer acidentalmente.
 
2. Pôr o google home a dar ordens a aparelhos infravermelhos? Tipo ar condicionado TV? O que usam para fazer isso? Pelo que percebi é preciso ter um Broadlink e a app voice deles? Alguém está a usar este sistema?

Conhecem alguma outra alternativa?


Obrigado

Uso o Broadlink RM mini3 e até agora impecável
 
os de parede são eliminadas, metes uma caixa de junção a unir os fios e a
base desse a tapar o buraco do antigo.

Ou em sítios críticos podes meter um switch com cover para que caso nao possas usar os switch wireless ou queiras desligar mesmo a energia (para mexer no candeeiros por exemplo) podes meter estilo isto.

adc1b360e79d3aaf88f13f37a5622d83f7d242c8.JPG


Ou claro podes usar so os covers mesmo, assim os filhos já nao desligam a directamente, mas nada impede de eles fazer uso aos orifícios que aquilo tem para mexer no botão com uma caneta/lapis, aquilo é so para evitar mexer acidentalmente.
Acho que seria uma boa hipotese!

Sem ser os HUE, que outros tipos destes comandos/interruptores de parede são compatíveis com o Smartthinks? Já tenho lampadas TRADFRI...
 
Olá

Talvez a resposta até ja esteja respondida, mas 27 páginas... e tenho alguma urgência

Pretrendo instalar os fibaro roller shutter para controlar as persianas, e tenho um comando central (botões de pressão)
Gostaria de saber se todos os módulos são iguais, ou se o comando central é diferente
 
À 1º questão nao tem consigo ajudar mas na 2º podes sempre comprar o Sensibo e já nao precisas de broadlink nem de programação , nem de android device para nada! É caro mas é chapa 5 :)

Obrigado . Queria ver se arranjava algo que pudesse usar em outras coisas além de apenas o Ar condicionado. Mas sim é uma hipótese. O Sensibo pode copiar as funções todas do comando do AC?
 
Olá

Talvez a resposta até ja esteja respondida, mas 27 páginas... e tenho alguma urgência

Pretrendo instalar os fibaro roller shutter para controlar as persianas, e tenho um comando central (botões de pressão)
Gostaria de saber se todos os módulos são iguais, ou se o comando central é diferente

Não sei se percebi a pergunta. Mas podes emparelhar o Fibaro Roller Shutter com o smarthings e controlar com qualquer botão que definas para essa função.
 
Instalei 3 fibaro roller shutter 2 nos blackouts lá de casa e está tudo a funcionar impecável com excepção dum pormenor na app SmartThings; num dos blackouts a luminosidade na app está "ao contrário", isto é, quando aumento a luminosidade ele fecha o blackout. Estive a ver e estão os três ligados da mesma forma, mas de certo que algo me está a escapar. Alguma ideia?
 
Back
Topo