1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Domótica SmartThings - Casa "Inteligente"

Discussão em 'Digital Life' iniciada por KillerWolf, 11 de Janeiro de 2017. (Respostas: 1126; Visualizações: 104460)

1. andre_petinga

andre_petinga Power Member

Olá a todos.
    Também estou para me iniciar "nestas coisas" :)
    Para já, vou comprar o Samsung SmartThing Hub e os Fibaro Roller Shutter 2 (tenho só de confirmar se tenho espaço para os colocar).

Depois de dar uma vista de olhos pelas páginas, já vi que o melhor é tentar adquirir na Amazon UK ou DE.

Comprando na UK ou DE, é garantido que todos os dispositivos trabalham na frequência Europeia (868,4MHz)? Ou dá para saber isso através das referências?
    Penso que no caso do HUB, dá para saber pela referência, que tem de ser a F-HUB-UK-V2, certo?
    Quanto aos Fibaro Roller Shutter 2, existem referências diferentes para a UE e US? Pelo que vejo, a referência é FGR-222, não sei é que só isto indica que é UE.

Preços de referência para o Hub, já vi que andou pelos 60€ em promoção. Será que vai haver alguma entretanto? :)
    E os Roller qual o valor de referência?

2. tiagorusso

tiagorusso Power Member

usa o tropicalprice para comparar entre lojas e o camelcamelcamel para ver o historico do preço. outra coisa a ter em conta a espanhola tem portes gratis a partir de 29€
    F-HUB-UK-V2 é a versao europeia.

3. putefabio

putefabio Power Member

o smarthings neste momento está puxado, 123€ quando o pessoal andou a comprar pela media dos 80..tá a coisa complicada.

4. putefabio

putefabio Power Member

provavelmente ja sabias mas pelo que vi em relacao ao sonoff basic ele tem um botao incorporado que permite ligar e desligar a lampada, o que vi foi que eles ligam esse botão do sonoff ao interruptor e assim conseguem ligar e desligar quer na app quer no interruptor, com uma pequena condicao, o interruptor tem de ser de mola, aqueles que só tem uma posicao

5. Boas!
    Comprei o Hub na Amazon, mas estou com dúvidas se é mesmo a versão 2. Na descrição do artigo que comprei diz "
    Samsung F-HUB-UK-V2 SmartThings Hub", mas na parte de baixo do Hub diz "Model: STH-ETH-200", será a versão 2??

6. putefabio

putefabio Power Member

pelo que apareceu na pesquisa do google, esse modelo é V2 mas e' versao dos estados unidos e nao da inglaterra como recomendam comprar para portugal

Última edição: 13 de Maio de 2018
  7. andre_petinga

Pois, acho que o @putefabio tem razão: Samsung SmartThings Hub V2 (US), model numbers STH-ETH-200, STH-ETH-250 :(

Já agora, em que Amazon compraste?

8. Comprei na Amazon UK!!

9. andre_petinga

Dasse!! Que cena...
    Se já tiveres equipamentos com a frequência Europeia, testa, para ver se dá ou não para conectar...
    Se não der, toca a reclamar...

10. Tenho lampadas TRADFRI e funciona!

Mas de qualquer forma já fiz reclamação e vou fazer devolução.

11. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

com isto, fui verificar o modelo que comprei na amazon uk.

É US tb modelo 200.

Mas até agora, tem funcionado com tudo..

12. putefabio

putefabio Power Member

olha estao a ver, andamos, andamos e a versão US tambem funciona.

esta no ebay uk esses STH-ETH-200 mas depois dizem "uk version" e sao mais baratos, uma pessoa senao estiver atenta, compra e nao se apercebe.

talvez quem tenha mais experiencia com isto nos possa dizer em que situacoes esse hub poderá nao funcionar.

em todo o caso, eu vou mandar vir do ebay uk, mas a versão F-HUB-UK-V2 que e' a aconselhada aqui pelos entendidos.

13. _lamy_

_lamy_ Power Member

A diferença deverá ser na frequência usado pela rede z-wave. Na europa funciona nos 833Mhz (ou semelhante, estou a dizer de cor) e nos USA nos 900 e tal MHz.

Para zigbee e wi-fi qualquer versão deverá funcionar igualmente bem.

14. putefabio

putefabio Power Member

pois realmente a ikea tradfri utiliza zigbee por isso o daniel tavares nao notou problemas.

eu por outro lado que vou comprar os switch da fibaro que funciona com z-wave, se mandasse vir esse hub ja estava lixado hehe

15. _lamy_

_lamy_ Power Member

O pessoal que já o tem deve ter isso descriminado na caixa ou nas instruções do aparelho, não? É ver o que lá diz, acerca da frequência.

16. Na caixa não refere modelos nem frequências!

Também comprei os Fibaro FGR-222 mas como ainda não chegaram não deu para testar, mas pela lógica não iria conseguir...

17. Boa noite

estive a verificar e o meu HUB (também veio da amazon.co.uk), diz na base "Model: STH-ETH-200 " e no portal Smartthings refere "Hardware Version : hub v2, UK customer", portanto o importante será esta ultima informação. Na duvida registem o vosso HUB e confirmem, se não coincidir com esta versão UK ai sim podem/devem devolver, mas julgo que não será necessário. Para além dos sensores da Smarththings (comprei o KIT), tenho lâmpadas Tradfri ,1 câmara ArloQ-plus, e tomadas Fibaro (z-wave), tudo a funcionar bem

18. andre_petinga

Sim, a diferença é mesmo a frequência. Na Europa são os 868.4MHz e nos EUA são os 908.4MHz.
    Ou seja, se comprarem dispositivos ZWave com frequência Europeia e se o Hub for dos EUA, não vai funcionar.

Também estou para comprar o Hub e os Fibaro FGR-222 e agora também fiquei apreensivo :(

@Daniel Tavares, já confirmaste se na tua compra dizia mesmo que era a versão UK, ou seja, F-HUB-UK-V2 ?

@Silver-Eye podes confirmar se tens algum dispositivo Zwave (com frequência Europeia) a funcionar? Se o Hub é USA, não deveria...

@tmestre podes confirmar se as tomadas Fibaro são da frequência Europeia?

Obrigado

19. È o modelo Fibaro FGWPF-102-5 , norma europeia, ficha Schuko type-F pelo que percebi da seção "Technical Data" funciona nas varias frequencias (https://manuals.fibaro.com/wall-plug/),

FIbaro RollerShutter https://manuals.fibaro.com/roller-shutter-2/

Última edição: 15 de Maio de 2018
  20. andre_petinga

Então tudo tem de ter a mesma frequência. E se no Fibaro diz Norma Europeia, então o Hub também o tem de ser.
    Só não percebo então porque é que tem a referência dos EUA na base...
    Mas ainda bem que tudo funciona :)

Partilhar esta Página