SmartThings - Casa "Inteligente"

Boas @skinnedpt mas quanto aos focos em led por exemplo numa sala de jantar não é tão prático trocar tudo e altera a estética. Talvez no meu caso seja mais fácil colocar um interruptor inteligente ;) e brincar um pouco com luz ambiente num candeeiro usando as hub ou faixas led nos móveis só uma ideia.
 
Boas @skinnedpt mas quanto aos focos em led por exemplo numa sala de jantar não é tão prático trocar tudo e altera a estética. Talvez no meu caso seja mais fácil colocar um interruptor inteligente ;) e brincar um pouco com luz ambiente num candeeiro usando as hub ou faixas led nos móveis só uma ideia.

Tens focos e tens luz normal.
A Philips aos poucos está a criar os formatos todos de lâmpadas. Falta conseguir pôr rgb num foco com tamanho normal.

Como é óbvio numa moradia é economicamente inviável ou uma compra impulsiva em substituir tudo por Hue.

Nos quartos bastam os candeeiros da mesinha de cabeceira por exemplo. Servem com a função de acordar e com a função boa noite. Num corredor bastará luzes led normais com um sensor de passagem normal.
Numa sala/cozinha já acho que deva ter tudo com Hue.
 
@skinnedpt a ideia será mais ou menos isso.
É bom existir varias ideias e opiniões assim fica mais fácil juntar varias opiniões e idealizar o que pretendo
Contudo ainda sou um noob nesta matéria.

Obrigado
 
Sim, depende muito da instalação de cada um, dos hábitos e das pessoas que habitam a casa.
Provavelmente a solução mais indicada será interruptores em alguns locais e Hue noutros.
 
Para usar Hue lightstrips necessito da Bridge Philips HUE 2.0 certo? Ou apenas necessito para controlar as cores?
Estas Hue lightstrips funcionam com o Detector Movimento Philips HUE?
 
Já ando com a ideia de tornar a minha casa mais digital a uns tempos.

A minha ideia é a seguinte:
Hub smarthings para, Controlar as persianas ( tenho um interrupetor que controla todas para abrir e fechar e é isto que quero controlar);
Luz ambiente azul no corredor de acesso aos quartos com sensor de movimento;
Cozinha - colocar os dois focos dos móveis com luz ambiente azul ( aqui não posso mudar o interrupetor)

Alguém me pode dar umas dicas de material a usar com o hub?
 
@nashville,

Para persianas,

http://www.fibaro.com/en/node/3075

Luzes > Philips hue ou Lifx.

Sensor de movimento, o da "smartthings" que é barato.

@ferraznich, por acaso na minha casa, a cor que mais uso é uma tonalidade de azul parece que não cansa tanto os olhos.

3d1cb48a806d231102af1eab3dce8be8.jpg
 
Última edição:
Obrigado. Vou ver essas opcoes. Já agora o smarthings traz adaptador de corrente visto ser de UK?

Luz azul, sim e não sou desse clube.

Esse fibaro é um pouco caro. Não há um interrupetor desses inteligentes que funcione da mesma maneira? É que o local onde tenho esse interrupetor que controla as persianas fica escondido junto a caixa ited.
 
o programador é um conversor usb que se liga ao sonoff. procura por "FT232RL FTDI Usb ttl" nas lojas online chinesas que aparecem. também custa menos de 5€ ( tem de ser um que suporte 3.3v )

EDIT: Podes ver aqui o que é preciso fazer LINK
 
Última edição:
Que coincidência, acabei de mandar vir um par dessas coisas. Um bocado às cegas porque ainda não percebi se é preciso hub para interagir com o Alexa, mas cedo descobrirei.
 
Boas, comprei Hue Lightstrips e agora estou com um problema. O meu cão resolveu apanhar, brincar e roer o adaptador e estou com dificuldades em encontrar um.
Alguém sabe onde encontrar? Ja fui às lojas mais convencionais, ao chino também e não encontro.



 
Back
Topo