SmartThings - Casa "Inteligente"

Então tudo tem de ter a mesma frequência. E se no Fibaro diz Norma Europeia, então o Hub também o tem de ser.
Só não percebo então porque é que tem a referência dos EUA na base...
Mas ainda bem que tudo funciona :)

Não querendo lançar "mais confusão" sobre o tema, estes Fibaro deverão funcionar com qualquer das frequencias indicadas (Europeia, Americana, etc), mas acredito que os nossos "hubs" são a versão UK v2, como indica o meu no portal http://developer.smartthings.com/

https://1drv.ms/u/s!AuWpwKLzIo7bjscpHoyZOf_XxW2Vug

s!AuWpwKLzIo7bjscpHoyZOf_XxW2Vug
 
eu ja mandei vir um do ebay.uk, custou 96euros quando chegar digo-vos a versão que lá aparece, embora na descricao venha coma referencia correcta daquele que referem ser o ideal para portugal.
 
Sim, a diferença é mesmo a frequência. Na Europa são os 868.4MHz e nos EUA são os 908.4MHz.
Ou seja, se comprarem dispositivos ZWave com frequência Europeia e se o Hub for dos EUA, não vai funcionar.

Também estou para comprar o Hub e os Fibaro FGR-222 e agora também fiquei apreensivo :(

@Daniel Tavares, já confirmaste se na tua compra dizia mesmo que era a versão UK, ou seja, F-HUB-UK-V2 ?

@Silver-Eye podes confirmar se tens algum dispositivo Zwave (com frequência Europeia) a funcionar? Se o Hub é USA, não deveria...

@tmestre podes confirmar se as tomadas Fibaro são da frequência Europeia?

Obrigado

A descrição do artigo era "Samsung F-HUB-UK-V2 SmartThings Hub" e nas especificações dizia F-HUB-UK-V2...

A amazon agora já alterou a descrição no artigo para STH-ETH-200, ou seja, agora ao consultar a minha encomenda já aparece a nova descrição...

@putefabio verifique agora na amazon, consulte a encomenda efectuada e veja se a descrição do artigo está igual ou se alteraram para "STH-ETH-200"...
 
Viva, precisava de uma sugestão.

Neste momento muitos dos comandos que uso estao directamente ligados ao meu telemóvel, quase como se funciona se como um hub.

Isto é tenho o anymote para mudar os canais da tv por voz, mexer na televisão e outros aparelhos do género, no entanto incomoda me que a informação tenha de passar sempre pelo telemóvel, basta nao ter o telemóvel presente e ja nao funciona.

Uso o google home como assistente e para alem disso ainda tenho um rm mini 3

Na altura comprei o rm mini 3 para ser o meu hub estilo harmony no entanto esqueci me que a minha nvidia shield tv o comando é por wifi.

Recomendam algum aparelho para ser o cérebro disto tudo? comandos televisão, consola, luzes, kodi etc
 
Obtive um esclarecimento por parte da Smartthings UK acerca das versões...

"If your Hub has a serial number starting with a 3, it's the US one and 4000 ones are the UK version."

Ou seja a versão STH-ETH-200 pode ser UK...
 
Viva, precisava de uma sugestão.

Neste momento muitos dos comandos que uso estao directamente ligados ao meu telemóvel, quase como se funciona se como um hub.

Isto é tenho o anymote para mudar os canais da tv por voz, mexer na televisão e outros aparelhos do género, no entanto incomoda me que a informação tenha de passar sempre pelo telemóvel, basta nao ter o telemóvel presente e ja nao funciona.

Uso o google home como assistente e para alem disso ainda tenho um rm mini 3

Na altura comprei o rm mini 3 para ser o meu hub estilo harmony no entanto esqueci me que a minha nvidia shield tv o comando é por wifi.

Recomendam algum aparelho para ser o cérebro disto tudo? comandos televisão, consola, luzes, kodi etc
 
Mas os portes de envio são muito caros... 18,97€!!
Não sei se posso mencionar nomes de lojas, vê na "amazon ES ou DE , costumo comprar na ES, portes gratuitos para valores acima de 29€ .... o meu Fibaro FGR222 veio de lá (desabafo: "morri na praia", não cabe dentro da caixa do interruptor do estore eletrico !!! tenho de inventar 1 alternativa, uma pena porque funcionou na perfeição ....)
 
Não sei se posso mencionar nomes de lojas, vê na "amazon ES ou DE , costumo comprar na ES, portes gratuitos para valores acima de 29€ .... o meu Fibaro FGR222 veio de lá (desabafo: "morri na praia", não cabe dentro da caixa do interruptor do estore eletrico !!! tenho de inventar 1 alternativa, uma pena porque funcionou na perfeição ....)

Obrigado. Coloca mesmo dentro da caixa de estore. Foi onde coloquei.. ai não falta espaço
 
Back
Topo