SmartThings - Casa "Inteligente"

DH = Device Handler é o que permite adicionar e gerir equipamento que não está na lista de oficiais da própria smartthings
 
obrigado pela explicação Flak_7! é isso mesmo.. ou seja, temos os equipamentos que podes adicionar oficialmente. depois na comunidade Smartthings encontras muitos mais que são adicionados ao hub através de Device Handler que a própria comunidade faz!
Por exemplo, sensores xiaomi, essa tomada e mais alguns equipamentos da neo coolcam, etc etc
 
Boas

tenho instalado por circuito da sala 2 focos led planos da soflight, posso colocar algum equipamento para regular o nível de luz?
Em caso afirmativo, pode ser só um a saída do interruptor?

Os drivres dos leds não são dimáveis.
 
Maltinha que tenha smartthings e fibaro switch para controlar as luzes, quando acendem a luz manualmente a aplicacao actualiza o estado da lampada?
 
O meu nao esta a actualizar, ha uns dias o quadro disparou, sera que quando isso acontece é necessario reprogramar alguma coisa?

Eu basicamente instalei o switch e o smart e pronto, nunca instalei a app da fibaro para alterar nada, como fizeste no teu caso?
 
Pois foi como referi anteriormente eu nao instalei nada, instalei o switch e o smartthings, emparelhei os dois e voilaa..

Pareceu.me no inicio que ele actualizava mas agora nao actualiza, sendo assim tenho que instalar isso?
 
Pois foi como referi anteriormente eu nao instalei nada, instalei o switch e o smartthings, emparelhei os dois e voilaa..

Pareceu.me no inicio que ele actualizava mas agora nao actualiza, sendo assim tenho que instalar isso?

Eu sempre usei com os DH's, nunca usei sem, por isso nao te sei dizer o comportamento espectavel.
 
E ja agora podes.me dizdr o que sao os handlers, é hardware que temos que adicionar entre o switch e o hub?
Desculpa a ignorancia mas pensava que era so instalar o hub e o switch e tudo corria bem, se poderes explicar o que sao e onde se compram agradecia :)

A nao ser que seja um software que se adicione ao hub.
 
E ja agora podes.me dizdr o que sao os handlers, é hardware que temos que adicionar entre o switch e o hub?
Desculpa a ignorancia mas pensava que era so instalar o hub e o switch e tudo corria bem, se poderes explicar o que sao e onde se compram agradecia :)

A nao ser que seja um software que se adicione ao hub.

Tens de ir à página do IDE: https://graph-eu01-euwest1.api.smartthings.com/ide
Aceder aos Device Handlers, criar um novo, e escolher a opção "From Code". Aí fazes "paste" do código que está no GIT mencionado.
Precisas de criar um para o "Metering Switch Child Device" e outro para o "FGS-223". Depois de os criares, tens de fazer o Publish for Me.
No meu caso, que tenho os 222 (estores), fiz isto (com o respetivo código para o 222) e depois de fazer as ligações todas, fui à app SmartThings e escolhi "Add a Thing" e depois liguei o disjuntor dos estores. Passados uns segundos lá apareceu o dispositivo a ser detetado :)
 
mocos desde já um muito obrigado uma vez mais, com isto ficou muito melhor, como o switch e' duplo ele mostrava o switch duplo e depois tinha que entrar no switch e ligar/desligar a luz que queria (porque dá para duas luzes) agora com este handler ele criou logo 3 na mesma lista/nivel, em que posso ligar/desligar as duas luzes ao mesmo tempo e/ou ligar/desligar so uma das luzes sem ter que navegar na app dentro do switch

ja actualiza na hora, caso ligue/desligue no interruptor de parede, muito bom :)
 
Olá a todos.
Hoje durante a noite o meu Hub decidiu avariar... Não tem luz nenhuma acesa.
Já coloquei pilhas novas e nada. Ou seja, não deve ser o transformador, deve ser mesmo dele.
Comprei no ebay há 2 semanas.
Tenho ideia de ler algures que alguém teve um problema e contactou diretamente a Samsung. Alguém sabe se é melhor contactar o vendedor do eBay ou a Samsung?
 
ja agora aproveito para pedir opiniao sobre solucoes para adicionar aqui em casa.

neste momento tenho um AC que tem um controlo remoto, e gostaria de poder controlar por app.

a minha questão é, que tipo de solucao adaptar para isto?

vi os modulos da sensibo mas nao fiquei muito convencido, acham que uma solucao tipo a da logitech com os comandos será uma solucao melhor?

poderia com essa solucao juntar tambem o controlo da televisao e box, e como uso kodi no computador ligado á televisao, secalhar conseguia juntar tudo, so nao sei se conseguiria integrar com o smartthings ou se ficaria dependente da aplicacao da logitech.

alguem que possa dar opiniao sobre isto?
 
Acho que se é para controlar por app ficas melhor servido com um Broadlink RM Pro. É mais barato que o Logitech Harmony e penso que faz a mesma coisa (em vez de ser por base de dados tens de ensinar tu, mas isso é fácil).
 
Só agora vi o teu último parágrafo a falar de controlar a televisão. O Broadlink também te controla a televisão, para controlar o kodi do PC é que se calhar precisavas de um recetor infravermelhos.

Bom mas se é para controlar a televisão e substituir o comando desta, devo dizer que acho que nada bate um bom comando físico, e esses a broadlink não tem. Nesse caso já recomendava uma solução Harmony hub com um comando físico associado. Also, there's a chance que o harmony comande o kodi via wifi, mas não garanto.
 
sendo assim o broadlink e' apenas para virtualizar os comandos, enquanto que o harmony virtualiza mas tem o tal comando fisico, essa opcao e' boa para quando ja se comeca a ter muitos comandos, tv,boxes,ac.

a minha questão vai mais para controlar o AC, para conseguir aceder a ele fora de casa, mas queria estudar uma solucao que me permitisse logo escalar para o resto do que tenho em casa, neste caso o resto para já é a tv e o pc, embora neste momento eu nao sinta necessidade para a tv porque usar 2 comandos (box e tv) ao invés de 1 nao me causa nenhum transtorno.

para controlar o pc/kodi estou a utilizar 2 apps, uma que e' um remote mouse, e outra que é o kodi remote, mas comecam a ser muitas aplicacoes, é o smartthings para as luzes, sao estas duas para o kodi/pc, seria outra para o AC, e a minha questão vai mais no sentido de conseguir juntar isto tudo.

secalhar com o harmony, como tem 1 comando touch, eu com esse comando, consigo fazer acesso fora de casa ao AC e no comando controlo o computador (talvez tenha um airmouse) e se quiser a televisao, será que e' assim?
 
Back
Topo