SmartThings - Casa "Inteligente"

Se eu comprar uma lâmpada e controlar pelo smartphone o interruptor da luz estará sempre on, isso nao significa que a luz está a contar mesmo que pelo smartphone desliguemos a lâmpada?
 
Vai gastar o que a lâmpada precisar para manter a conectividade (BT, WiFi, whatever).
Mas os interruptores inteligentes também gastam sempre alguma coisa, mas julgo ser desprezível.
 
a diferença é praticamente nula no gasto energético... a questão que se levanta aqui é que com uma smart lamp para ser smart o interruptor tem de estar sempre no on. Por vezes basta ter uma criança ou idoso em casa ou mesmo a pressa em fazer algo para se desligar o interruptor e deixar de ser smart...
com o interruptor gastas talvez um pouco mais mas não estás dependente de deixa-lo ligado para conseguires fazer alguma coisa.

já se encontram algumas smart lamps baratas (encomendei umas a pouco mais de 10€ para experimentar) mas mais tarde ou mais cedo os interruptores também vão baixar de preço...
 
@ferraznich concordo plenamente, por isso não sou nada apologista das smart lamps, prefiro os switches.

Falas dos idosos ou crianças, mas pode também acontecer não teres o telemóvel contigo e precisares de acender ou apagar a lâmpada, para mim este é o argumento mais forte para apostar em switches e não em lâmpadas.
 
Eu comprei duas xiaomi yeelight e27 e até agora tenho gostado da experiência. Mas percebo a questão de ter de andar com o telemóvel atrás. Acho que o ideal é ter um tablet dedicado para a domótica, em que o utilizamos para controlar as "cenas inteligentes" em casa. Depois claro, se queremos controlar algo fora de casa ai já tem de ser com o telemóvel.
 
Eu comprei duas xiaomi yeelight e27 e até agora tenho gostado da experiência. Mas percebo a questão de ter de andar com o telemóvel atrás. Acho que o ideal é ter um tablet dedicado para a domótica, em que o utilizamos para controlar as "cenas inteligentes" em casa. Depois claro, se queremos controlar algo fora de casa ai já tem de ser com o telemóvel.
Tens um device handler para as yeelight?
 
Quanto mais leio mas confuso fico lol.
Isto há milhentos dispositivos e saber quais funcionam ou não é complicado.
Era talvez interessante fazer uma lista dos dispositivos de outras marcas que atualmente funcionam com este hub.
Isso iria facilitar a aquisição.
 
Última edição:
Os produtos suportados são os da própria marca e esses são caros. O que propunha era os membros deste tópico fossem criando uma espécie de base de dados com os dispositivos que atualmente estão a funcionar com o hub.
 
@nashille é "complicado" fazer lista...

Maneira mais simples é (pelo menos para mim),

Por exemplo queria comprar uma Webcam, que não fosse compatível, vou ao fórum deles e vejo se alguém fala da cam..

É um pouco "difícil" ver se todos os dispositivos são compatíveis, pelo menos os mais conhecidos são.

Tens uma lista de produtos que não são da marca.

https://www.smartthings.com/uk/compatible-products

Para produtos não oficialmente compatíveis, usa o fórum.
 
Última edição:
Back
Topo