SmartThings - Casa "Inteligente"

2- Existe alguma regra que se deva cumprir para instalação de camera no meu jardim ainda que há frente esteja uma estrada esta pode ser filmada? ou tem que se "legalizar" a camara???

Acerca disto, penso que pela lei não se pode ter CCTV a filmar espaços públicos como estradas, mas sinceramente a não ser que haja uma denúncia não estou a ver teres problemas com isso.
 
Acerca disto, penso que pela lei não se pode ter CCTV a filmar espaços públicos como estradas, mas sinceramente a não ser que haja uma denúncia não estou a ver teres problemas com isso.

Era necessário licença (se apanhasses um bocado que fosse da via pública), que custava 100€, até Maio deste ano. Agora não é necessário.
No entanto, convêm apanhar a tua casa / terreno e alguma via pública, não exclusivamente a minha pública.

Nunca paguei licença (até porque era uma "roubalheira"), apesar do meu sistema de CCTV apanhar a rua em frente na totalidade, além do meu terreno todo.

Fikem bem!
 
Acerca disto, penso que pela lei não se pode ter CCTV a filmar espaços públicos como estradas, mas sinceramente a não ser que haja uma denúncia não estou a ver teres problemas com isso.

Mas também se lhe acontecer alguma coisa, não pode usar essas filmagens...

@]cool[ Continua a ser necessário caso apanhe a via pública, deixou de ser necessário em casos que apenas apanhe espaços privados (por exemplo, em moradias, dentro do próprio terreno, ou dentro de casa).
 
Mas também se lhe acontecer alguma coisa, não pode usar essas filmagens...

@]cool[ Continua a ser necessário caso apanhe a via pública, deixou de ser necessário em casos que apenas apanhe espaços privados (por exemplo, em moradias, dentro do próprio terreno, ou dentro de casa).

Vou ser sincero, não me recordo muito bem, mas tenho ideia que existia um X máximo de via pública que poderias apanhar com as câmaras.

Em todo o caso, nunca tive problemas de licenças e os vizinhos até "gostam" porque dá alguma segurança à zona. Quando acontecem barulhos extranhos às tantas da noite vêm perguntar-me se sei o que foi, por exemplo.

Fikem bem!
 
Ola a todos

Venho pedido a vossa ajuda para o seguinte

Estou a tentar configurar uns rollee shutter fgrm222 mas estou a ter problemas.

Temos 2 botoes um que faz subir e outro que faz descer, mas o que acontece agora é que a subida e a descida nao param quando carregamos, ou seja, o botao tem 2 posicoes, carregamos ele inicia a subida quando voltamos a carregar ele nao interrompe a operacao, temos que carregar duas vezes para ele parar, acontece tanto no botao subir como no descer

Tenho o DH do julien bachman, na APP tudo funciona bem mas a parte mecanica ficou com este problema, alguem sabe como corrigir?

Ja tentei mudar nas configuracoes do handler para toggle e momentary switch mas faz igual em todas
 
Ola a todos

Venho pedido a vossa ajuda para o seguinte

Estou a tentar configurar uns rollee shutter fgrm222 mas estou a ter problemas.

Temos 2 botoes um que faz subir e outro que faz descer, mas o que acontece agora é que a subida e a descida nao param quando carregamos, ou seja, o botao tem 2 posicoes, carregamos ele inicia a subida quando voltamos a carregar ele nao interrompe a operacao, temos que carregar duas vezes para ele parar, acontece tanto no botao subir como no descer

Tenho o DH do julien bachman, na APP tudo funciona bem mas a parte mecanica ficou com este problema, alguem sabe como corrigir?

Ja tentei mudar nas configuracoes do handler para toggle e momentary switch mas faz igual em todas

Carregaste no SYNC a seguir a alterar a configuraçao? é que cada um tem comportamentos diferentes.
 
Fogo tiago era mesmo isso mudava mas nao fazia sync e era como senao tivesse mudado.

Ja mudei para toggle e tudo funciona como deve de ser, via APP, e via manual nos botoes.

Mais uma vez obrigado
 
Já vi que não tem opção para pilhas, não tendo backup de energia. Por outro lado, tem menos uma porta USB e não tem núcleo de vídeo - as câmaras da Samsung (lol) e da DLink deixaram de dar, e as Arlo e Nest continuam a dar. No entanto, parece que não precisa de estar ligado por ethernet, aceitando só wifi. E está muito mais barato que o V2.
 
consegues criar rotinas para que todos desçam ou subam ao mesmo tempo, podes fazer o que quiseres, eu por exemplo tenho horários e rotinas diferentes para se forem os estores da parte de baixo da casa ou de cima dos quartos.
 
consegues criar rotinas para que todos desçam ou subam ao mesmo tempo, podes fazer o que quiseres, eu por exemplo tenho horários e rotinas diferentes para se forem os estores da parte de baixo da casa ou de cima dos quartos.
Mas para isso tens de ter um Fibaro ou outro em cada estore... Tenho 17 janelas, é capaz de ficar caro :P Queria era comandar a partir do comando central.
 
Mas para isso tens de ter um Fibaro ou outro em cada estore... Tenho 17 janelas, é capaz de ficar caro :P Queria era comandar a partir do comando central.


17 estores é muita fruta, espera um pouco pode ser que haja integraçao com o shelly 2.

https://community.smartthings.com/t/shelly-wifi-device-integration/137404/23

Mas tu tens todos os estores ligados a uma central?

No meu caso é fibaro, tenho 1 virtual switch que controlo com o google home em que com a smartapp smartlight abro de manha (cada 1 a sua altura) e fecho a noite.
 
17 estores é muita fruta, espera um pouco pode ser que haja integraçao com o shelly 2.

https://community.smartthings.com/t/shelly-wifi-device-integration/137404/23

Mas tu tens todos os estores ligados a uma central?

No meu caso é fibaro, tenho 1 virtual switch que controlo com o google home em que com a smartapp smartlight abro de manha (cada 1 a sua altura) e fecho a noite.

Estou a construir ainda... E tenho estores em todas as janelas, e estava a pensar conectar todos os estores a uma central... Ainda a considerar! Depende do preço... Se ficar tão caro como 17 Fibaros, acho que opto por essa opção.

Queria mandar abrir ou fechar todas caso me esquecesse de fechar tudo por exemplo quando vou para o trabalho ou de férias. Mas meter 17 Roller Shutter fica caro.


O Shelly 2, é o quê?
 
Estou a construir ainda... E tenho estores em todas as janelas, e estava a pensar conectar todos os estores a uma central... Ainda a considerar! Depende do preço... Se ficar tão caro como 17 Fibaros, acho que opto por essa opção.

Queria mandar abrir ou fechar todas caso me esquecesse de fechar tudo por exemplo quando vou para o trabalho ou de férias. Mas meter 17 Roller Shutter fica caro.


O Shelly 2, é o quê?

https://shelly.cloud/shelly2/

abrir roços disso tudo do estores para a central nao deve ser barato tambem. mas se o fizeres, tenho uma ideia mirabolantes para veres (tem muitos ses e tem que se verificar por alguem que perceba de projecotos electricos). com um fibaro double switch, ligas todos circuitos UP num switch e o DOWN noutro (atençao a corrente maxima claro).
assim se quiseres subir ligas um switch se descer ligas o outros, tens que ter algum metodo que nao permita ter os dois ligados ao mesmo tempo. Claro que com este metodo nao consegues controlar o nivel de abertura.

mas eu no teu caso experimentava encomendar 1 shelly 2,1 fibaro e outras soluçoes + baratas que aparecem aqui em threads paralelas de estores electricos e experimentava. mesmo que nao consigas ligar directamente ao smartthings podes usar man in a middle como ifttt, homeassistant, google home.... porque 17 fibaros é um belo investimento.
 
17 Fibaros é de facto um investimento... Mas se for a ver como dizes abrir roços (mão de obra + central + cabos) se calhar fica pelo mesmo. A casa só estará pronta daqui a um ano, mas a parte eléctrica deverá ser feita lá para Janeiro. Pode ser que até lá consigam integrar os Shelly. Seria qualquer coisa como 400€.
 
Back
Topo