SmartThings - Casa "Inteligente"

Alguém que tenha comprado o Smartthings 2018 e que esteja a funcionar em PT? Creio que bloquearam algumas regiões e queria comprar na amazon.uk onde está a um preço suportável.
 
Existe alguma espécie de interruptor de parede "smart" que funcione com pilha de relógio (para poder ser fino) e cole à parede com fita dupla face, só para ligar desligar luzes via wifi? Que seja programável para IFTTT por exemplo...

Só encontro interruptores que substituem os originais da casa e isso não quero. Quero poder montar um ao lado por exemplo e programá-lo para ligar ou desligar coisas que tenho "Smart".
 
Existe alguma espécie de interruptor de parede "smart" que funcione com pilha de relógio (para poder ser fino) e cole à parede com fita dupla face, só para ligar desligar luzes via wifi? Que seja programável para IFTTT por exemplo...

Só encontro interruptores que substituem os originais da casa e isso não quero. Quero poder montar um ao lado por exemplo e programá-lo para ligar ou desligar coisas que tenho "Smart".

Ve o Xiaomi WXKG02LM, pelo que li podes usar este DH com o smartthings.

https://github.com/bspranger/Xiaomi...i-aqara-button.src/xiaomi-aqara-button.groovy

A comunicaçao é via zigbee com o smartthings.
 
https://pt.*****.com/access-control/pp_626695.html

Caso seja só um interruptor este é mais... low cost ;)

Acho que é mesmo isto! Obrigado!

Dá para o configurar para usar "triggers" do IFTTT?
Isto porque tenho alguns cenários criados na sala e no quarto configurados no IFTTT.
As lâmpadas são todas Yeelight e tenho um smart plug da BlitzWolf para a televisão.

PS. Reparei que no link não da para comprar, estará sem stock?
 
Acho que é mesmo isto! Obrigado!

Dá para o configurar para usar "triggers" do IFTTT?
Isto porque tenho alguns cenários criados na sala e no quarto configurados no IFTTT.
As lâmpadas são todas Yeelight e tenho um smart plug da BlitzWolf para a televisão.

PS. Reparei que no link não da para comprar, estará sem stock?

Já vi que só funciona com o Gateway da Xiaomi, tenho que comprar também.
 
Boas
Pretendo comprar o hub da samsung o smartthings V2, que me parece ter mais funcionalidades que o V3 (-wifi, mas não vou necessitar)
Gostaria de algumas dicas onde comprar sem problemas de alfândega.
É preciso ter em conta alguma referência específica para que funciona por cá (portugal)
 
Boas
Pretendo comprar o hub da samsung o smartthings V2, que me parece ter mais funcionalidades que o V3 (-wifi, mas não vou necessitar)
Gostaria de algumas dicas onde comprar sem problemas de alfândega.
É preciso ter em conta alguma referência específica para que funciona por cá (portugal)

A Amazon.co.uk é a que tem melhores preços.
 
bom dia a todos.
atualmente tenho o sistema MeoSmartHome que me permite ter alarme e fazer apenas uma automacao de lampadas (que sao caras e teem que ser da MEO)...parece que teem um protocolo proprietario...enfim...

gostava de começar a automatizar outras coisas como por exemplo lampadas, persianas, mas gostava que fosse um protocolo o mais compativel possivel e que ao mesmo tempo fosse barato. o que me aconselham?

obrigado
 
bom dia a todos.
atualmente tenho o sistema MeoSmartHome que me permite ter alarme e fazer apenas uma automacao de lampadas (que sao caras e teem que ser da MEO)...parece que teem um protocolo proprietario...enfim...

gostava de começar a automatizar outras coisas como por exemplo lampadas, persianas, mas gostava que fosse um protocolo o mais compativel possivel e que ao mesmo tempo fosse barato. o que me aconselham?

obrigado

Isso é muito discutivel, esta na thread smartthings por isso o hub é smartthings, é compativel com zigbee, zwave (europeu) e IP.
Agora a minha opiniao do que uso:
- lampadas tens que decidir se queres lampadas ou interruptores inteligentes, lampadas uso as tradfri do ikea (zigbee) e interruptores uso fibaro (zwave)
- persianas: fibaro (zwave).
 
Boas
Pretendo comprar o hub da samsung o smartthings V2, que me parece ter mais funcionalidades que o V3 (-wifi, mas não vou necessitar)
Gostaria de algumas dicas onde comprar sem problemas de alfândega.
É preciso ter em conta alguma referência específica para que funciona por cá (portugal)

pela amazon uk nao tens problemas de alfandega (espera pelo black friday)
V2:
- melhores espicificaçoes de HW. (pelo que li é afectado o tratamento local de video)
- Conexao ethernet.
- power backup de 4 pilhas AA-

V3:
- conexao wifi
- Mais barato.

Em relaçao ao poder usar em portugal, manda um mail a smartthings ou mete um post na comunidade e depois partilha.
Eu se calhar optaria pelo v3 ( se der em PT) pelo suporte que pode ser mais longo.
 
Isso é muito discutivel, esta na thread smartthings por isso o hub é smartthings, é compativel com zigbee, zwave (europeu) e IP.
Agora a minha opiniao do que uso:
- lampadas tens que decidir se queres lampadas ou interruptores inteligentes, lampadas uso as tradfri do ikea (zigbee) e interruptores uso fibaro (zwave)
- persianas: fibaro (zwave).
Obrigado Tiago.
e é tudo compativel entre si e para interruptores de persianas?
mc
 
tudo o que te falei é integravel com smartthings. a vantagem do smartthigns e ser integravel com muita coisa, basta agora tu veres o que te é mais conveniente.
 
Existe ainda a Abode e a SimpliSafe... O Nest Secure não tem integração com SmartThings pelo que me pareceu.
Mesmo com o Ring Security System a integração parece não ser fácil...
Com Abode e SimpliSafe é?
Conhecem mais alguma solução de alarme (integrável com o SmartThings) que tenha teclado para ativar/desativar?
 
Back
Topo