1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Domótica SmartThings - Casa "Inteligente"

Discussão em 'Digital Life' iniciada por KillerWolf, 11 de Janeiro de 2017. (Respostas: 859; Visualizações: 73099)

1. trivialll

trivialll Power Member

a minha questão em relação a versão/modelo seria mais a referência correta do equipamento

pois já vi

STH-ETH-200
    STH-ETH-250
    F-HUB-UK-V2, etc

pretendo a versão V2, com o backup

2. again

again Power Member

Oficialmente não.
    Terás que criar conta Samsung no UK ou USA (ou outro país compatível) mas para isso apenas precisas usar um VPN

3. HugoFSousa

HugoFSousa Power Member

Lembrem-se... faltam 15 dias para a Black Friday, se calhar compensa esperar ;)

4. HugoFSousa

HugoFSousa Power Member

Estou para comprar... para já não tenho passado de estudos, uma vez que estou a planear fazer tudo para a casa nova. Assim sendo, para quem compra agora, julgo que compensará mais a V3, ainda que não tenha o backup das pilhas. Isto porque mais dia menos dia, a V2 poderá deixar de ser suporte, e a V3 terá maior longevidade. Se o que assusta é ter backup de energia quando a electricidade falha, eu devo ligar isso junto ao computador, e a uma UPS.

PS: até porque as pilhas vão descarregando com o tempo... Imaginem que estão a primavera e o verão todo sem falhas, até que vem uma trovoada e pumba, há uma falha. Será que as pilhas ainda estão carregadas para dar o backup necessário?

5. Já percebi, alguem tem ideia de quando estará disponivel? Obg

6. trivialll

trivialll Power Member

Olhe que a v3 é mais fraca que a v2, só possui o WiFi a mais. O resto e mais fraco.
    Processador
    Memória
    Portas...

7. trivialll

trivialll Power Member

Mas alguém pode dizer o modelo correto da v2 para eu comprar?

8. ruizinhu20

ruizinhu20 Power Member

9. Então neste caso, esse parece ser proprio para os US, onde tem a freq Zwave diferente, certo?
    Descobri isto no google:
    • Samsung SmartThings Hub V2 (US), model numbers STH-ETH-200, STH-ETH-250
    • Samsung SmartThings Hub (UK), model numbers F-HUBUK-V1, STH-ETH-251, F-HUBUK-V2
    Já decidi que compro o v2, mas neste caso, qual o modelo ou referência?
    Obrigado

10. ruizinhu20

ruizinhu20 Power Member

não sei, mas altura aparecia que era para a região UK. apesar de no verso aparecer também essa versão. mas o que é certo é que na página do Hub aparece isto:

Hardware Version: hub v2, UK customer
    Z-Wave
    • State: Functional
    • Home ID: F5XXXXX
    • Node ID: XX
    • Suc ID: XX
    • Protocol Version: 5.03
    • Region: E

Para além disso, comprei esta tomada (https://pt.gearbest.com/home-gadgets/pp_581312.html?wid=1433363) que diz que é com a frequência Europeia e funciona.. por isso já nem sei o que te diga.. Houve mais malta a comprar na mesma altura...e acho que já foi discutido aqui no tópico isso das versões (vê aqui o que já se falou : https://forum.zwame.pt/threads/smartthings-casa-inteligente.981359/page-29#post-15301983)

Última edição: 9 de Novembro de 2018
  11. trivialll

trivialll Power Member

12. ruizinhu20

ruizinhu20 Power Member

13. Confirmo que funciona!
    Instalem uma VPN, eu instalei uma FREE - ProtonVPN, registem uma conta samsung com um Zip Code dos US/UK e a conta automaticamente, fica registada como US/UK (isto porque não podemos alterar o pais nos settings), depois de fazerem login na app, automaticamente ficam com todos os gadgets disponiveis na app e é so adicionarem a HUB. Demora 10m!

14. Pessoal, que programa no pc ou mac usam para controlar e adicionar outros dispositivos com o smarthings?
    Obrigado.

15. tiagorusso

tiagorusso Power Member

infelizmente para adicionares e controlar so com o telemovel.
    podes fazer verificaçoes do estados e logs pelo site da "cloud".
    https://graph-eu01-euwest1.api.smartthings.com/

Uma duvida so precisas da VPN so para o registo, depois ja nao precisas da vpn correcto?

16. Já agora, que programa
    Mas eu quero integrar tudo no ST, neste caso, Fibaro, Aqara, ACs da Samsung, etc e inclusive tentar adicionar ao Homekit.
    Terei que instalar o homebridge, certo?

Sim, basta o registo depois é sempre aviar!

17. tiagorusso

tiagorusso Power Member

Tirando o homekit (que nao sei como se integra) nao precisas de ter dispositivos como middle man, para os fibaros e aqara usas device handlers, para os ACs samsung é integraçao directa, no meu caso que sao Ac's de versao de 2016 a ligaçao não é muito fiavel.

18. https://www.bluestacks.com/pt-br/index.html

Emulas um Android no pc e instalas o smartthings.

19. Para controlar blackouts via IR, os mesmos não tem interruptor de cabo, que solução usam com o smarthings ? Existe algo tipo broadlink compativel com o smarthings ?

Partilhar esta Página