1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Domótica SmartThings - Casa "Inteligente"

Discussão em 'Digital Life' iniciada por KillerWolf, 11 de Janeiro de 2017. (Respostas: 1155; Visualizações: 112306)

1. JXulo

JXulo Suspenso

Dois cães pequenos, mal alguma coisa estranha ande nas imediações da casa um puxa pelo outro e não se calam mais até tudo voltar ao normal. Entre os meus cães e os do meu vizinho nem um pobre de um pássaro (ou gatos que não sejam os nossos) podem descansar no jardim.
    A vizinha da frente diz que se sente confortável quando os ouve a ladrar de noite de um lado para o outro, é porque está tudo ok. E dá para distinguir perfeitamente ao que é que estão a ladrar. Ela tem sistema de vigilância mas acha que ninguém se vai amedrontar com aquilo porque basta irem de cara tapada.

Não é a sugestão que querias mas por aqui é o que se usa (para já) como “sistema de vigilância”. Cá na zona temos vários acompamentos de ciganos e têm acontecido muitos assaltos a habitações mais isoladas e vazias. Nas que têm habitantes o dia todo e/ou animais (principalmente se for mais do que um) é difícil fazer alguma coisa sem armar um cagaçal medonho e acordarem toda a gente nas redondezas. Isto também depende das zonas claro...por aqui de noite é muito calmo portanto se um cão começa a ladrar de forma furiosa a alguma coisa os outros todos têm tendência a acompanhar porque sentem que alguma coisa está errada.

Edit: escrevi isto mas também estou a pensar colocar um sistema...por causa do período diurno e férias...acaba por ser possivelmente mais fácil fazer um assalto em pleno dia que de noite já que os barulhos são muitos e está tudo fora de casa para os trabalhos etc...ou de férias no verão...

2. Boas Tardes.

Recebi ontem o meu smartthings v3 da AmazUK.Para emparelhar o HUB só com conta UK/USA.
    Instalei un Fibaro FGS-222 , e instalei através do DH o https://github.com/julienbachmann/smartthings.
    Aparece me na app como Z-wave Metering Dimmer.
    Uso a app smarthings do iPhone.
    Tenho lido o tópico do forum, falam em calibrar e mudar o modo pata "toglle", mas na app não vejo essa opção.

3. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

@JXulo

Lol, eu sei, em casa dos meus pais, tinha uma cadelita.. ninguém se mexia sem ela saber :D

Infelizmente e devidos aos horários cá de casa, ter um cão será bastante complicado, com pena minha..

E daí... viro-me para a tecnologia :D

4. tiagorusso

tiagorusso Power Member

FGS ou FGR? o FGS sao dois actuadores de rele (ex: on/off de luzes) o FGR é controlador de estores.

5. É o FGR, sim.
    Já descobri o problema.
    Para emparelhar-me o ST v3 tive que usar a app smartthings mais recente, para configurar o Fibaro tive que usar a app smartthings Classic .
    Tudo a funcionar a 100 %.
    Falta mandar vir mais 8 fibaros. A ver se aparece a bom preço agora no BF.

6. anonymopt

anonymopt Power Member

Boa tarde, gostava de ter as luzes da entrada controladas sem fios tenho smartthings e queria um interruptor de parede tipo https://tropicalprice.com/product/B07C2GVV64 alguem conhece algo do genero? Não queria pegar fogo à casa

Última edição: 19 de Novembro de 2018
  7. Ricardo Miguel

Ricardo Miguel Power Member

Uma dúvida se me puderem elucidar, comprei uma TV Samsung que tem a APP smarthings, pelo que vi dá para controlar a TV pela APP smarthings, já alguém o fez? A TV tem só a APP ou tb faz de hub? A TV é uma 55nu8005.

8. Pesquisa por Livolo Tens alguns feedbacks na net
    Anonymopt

9. Boa noite.

8 fibaro fgr-222 na .de ficou me a 37 cada.
    Na página aparece a 44.99 mas no checkout foi a 37,81.
    Se alguém estiver interessado.

10. ruizinhu20

ruizinhu20 Power Member

se calhar apanhaste alguma promo, porque ainda agora a tentar, mesmo com os 8..aparece a 44.99€. cheguei À pagina onde tem para colocar os dados do cartão e depois ainda tinha os portes

11. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

Alguém tem os fibaro fgr-222 montadoa numa caixa tudo centralizado? Vou fazer instalação de raiz no meu apartamento que está em obras e estou a pensar colocar dentro de uma caixa ao pé do quadro elétrico em vez de ficarem atrás do interruptor.

Existe algum adaptador para aparafusar os fibaro numa calha para meter dentro de uma caixa tipo i3 por exemplo?

12. Na loja .DE ?

13. ruizinhu20

ruizinhu20 Power Member

sim. Amazon.de

14. HugoFSousa

HugoFSousa Power Member

Também estou a construir agora casa, e isto era o ideal!!

15. again

again Power Member

Porque estás a usar um Nif de empresa e não estás a pagar iva na Alemanha.

16. .

Realmente não estou a pagar o iva.
    Sei que tenho uma conta Amazon Business, mas não pensei ser a que usei.
    Pelo que vejo as facturas dos produtos enviados não contém o nif, como posso envia las para a contabilidade?

Desculpem o OFF-TOPIC.

Última edição: 20 de Novembro de 2018
  17. PSH

PSH Power Member

Tens mesmo que enviar as faturas sem IVA para a contabilidade. Todas elas. Tudo o que compres na UE sem IVA tens que enviar as faturas para a contabilidade.

18. Sim, mas não consta o NIF nas ditas facturas.

19. anonymopt

anonymopt Power Member

eu tenho 2 desses atrás do interruptores e funcionam bem, aliás foi de propósito de forma a manter os interruptores a funcionar caso não tivéssemos um telemóvel perto

20. xicoamaral

xicoamaral Power Member

Replicaste os 3 cabos desde a caixa de derivação, ou ligaste so teu interruptor ao S1 e S2 ?