SmartThings - Casa "Inteligente"

sim eu tenho o interruptor ligado ao fibaro, convem é ser um interruptor de click com mola para ser mais prático, comprei os meus no AKI são da Schneider


Hum..eu tenho interruptor -> motor do estore e duplicado fibaro -> motor do estore. Neste momento no fibaro nao tenho os S1 e S2 ligados, so tenho o Q1, Q2, F e N. Não percebo nada de electricidade, o que é certo é que tenho a funcionar tanto no interruptor como no telemovel. A minha questão é se isto tem algum impacto de funcionamento. Depois de ter tudo montado, pensei que se colocasse o fibaro na caixa de derivação com Q1, Q2, F e N ligados directamente na caixa de derivação e o S1 e S2 ligados ao interruptor tambem deveria funcionar...

A unica chatice for ter de passar 7 cabos pelo tudo do interruptor para a caixa de derivação. Os meus interruptores sao da BTcinio.
 
Ok, nabiço nestas coisas, um pc de ajuda se possivel.

a tentar instalar um shelly 2 na persiana automatica da cozinha, como é óbvio, n podia ser só "tirar fio e pôr fio".

O que me falta aqui, ou que asneira estou a fazer? :D



 
Nope, não sabia se era obrigatório o neutro la ficar ou nao, e n quis nexer mt..neutro e o verde e amarelo, fase é o azul?

Não. Neutro é azul e fase é preto ou castanho.
Verde e amarelo é a terra.
Tens a certeza que sabes mexer nisso [emoji848]

Tens que o alimentar com neutro e fase senão não funciona.
 
e DESLIGA o quadro elétrico
Lol.. isso, sempre!
Não. Neutro é azul e fase é preto ou castanho.
Verde e amarelo é a terra.
Tens a certeza que sabes mexer nisso [emoji848]

Tens que o alimentar com neutro e fase senão não funciona.
Espetáculo, amanhã volto as tentativas!
Obrigado..

Ps- depois digo como correu.

Saber, não sei ao certo, lol, mas aprendo rápido :)

Desde que não faça por aqui um incêndio, já fico feliz.
 
Back
Topo