SmartThings - Casa "Inteligente"

Ola a todos

Venho aqui so em jeito de informacao, comprei um xiaomi button e integrei com o smartthings e funciona bem.

Porreiro para instalar junto ao sofa e desligarmos a luz da sala

Instalar na mesa de cabeceira, entramos no quarto, ligamos a luz, e com o botao desligamos

Nem sempre da jeito recorrer á APP

Qual o modelo do botão?!
 
No meu sistema tenho tambem:
- ar condicionado da Samsung: Dá para desenrascar mas tem muitos problemas de connectivade.
- Sensor de temperatura/humidade xiaomi: Não testei a fundo mas o que vi não tenho queixas.
- lampada ikea tradfri: funciona sem problemas.
- botao xiaomi: ainda não testei.
- controladores de estores da fibaro: ainda não testei.

Boas,

Preciso saber se o sensor de temperatura/humidade da Xiaomi está a funcionar bem, estou a pensar comprar um para accionar a minha caldeira de aquecimento a gás em conjunto com um módulo Fibaro, para poder programar horas de ligar/desligar ou por temperaturas...

Em relação ao botão da Xiaomi, estão a funcinar?! É que comprei um há uns tempos e nunca o consegui adicionar ao HUB.
 
Para quem procura os Fibaro Roller Shutter, tenho pesquisado sobre alternativas mais em conta. Há os shelly 2... Pelo que parece já há integração:

Having about 30 switches in the house that will eventually want to make smart, I wanted to just use the native Shelly API rather than flash a whole slew of devices. Being that “Necessity is the mother of invention”, or in this case “integration” I have just completed a Shelly 1 device type for the native Shelly API. This is the first Smartthings device type I have written ever so its not completely robust, but it’s been working for me with some limitations:

  1. I can’t seem to poll the device any more often than one minute intervals so if you are using the Shelly app to control the relay it may take up to a minute for Smartthings to update status. Maybe using the refresh() method? I tinkered with that but it hasn’t seemed to do what I’ve expected so far. If you only use ST to control the relay the status updates immediately.
  2. I haven’t figured out how to do device discovery via mDns so all Shelly’s must be added manually. I do this through the Smartthings IDE (Instructions below).
    a. Shelly App auto discovered it and from there I was able to get the IP address if the device under device information.
  3. I am using IP:PORT to communicate with the Shelly although apparently there is a way to use MAC address. For now I highly recommend creating a static IP reservation in your DHCP server or setting your Shelly devices to a static IP through the web interface (outside of your DHCP range of course). Maybe someone can show me how to do this all by MAC and then this wont be an issue.
  4. I only have Shell 1 devices so it operates on /relay/0 only.
Instructions:
Adding the Device Handler:

  1. Log into Smartthings IDE with your account.
  2. Ensure that you have selected your correct location and hub.
  3. Navigate to My Device Handlers.
  4. Click Create New Device Handler.
  5. Select From Code.
  6. Paste the code from below and click Create.
    Device type code is here:
    https://github.com/patrickkpowell/SmartThingsPublic/blob/master/devicetypes/patrickkpowell/Shelly/shelly-1.groovy 11
  7. Select Publish -> For Me.
Adding a Shelly Device:

  1. In the Smartthings IDE navigate to My Devices.
  2. Click on New Device.
  3. Fill out required fields. For the name use something descriptive as this is how it will show up in your ST App. For Network Device ID just use something unique.
  4. For Device Type select Shelly1. (Should be towards the bottom)
  5. Select correct Location/Hub. (There should only be one item to select for most people)
  6. Click Create.
  7. On the next screen you will need to click the edit link next to the Preferences entry in the table.
    *Important: Not the Edit Button at the bottom of the page.
  8. Enter the IP address of the Shelly where it asks for it and click Save.
You should now see your shelly in your device list and it shows up in the ST app basically anywhere a smart switch will show up as far as I can tell.

Unfortunately I don’t have a-lot of time to devote to these kinds of things so if anyone would like to run with this code… by all means please do @shelly.cloud
slight_smile.png
. I hope this helps others out there who are not fond of flashing 30 devices! Enjoy!

Além disso, tem integração com o Amazon Echo ou Google Home. Se não quiserem ter o trabalho de seguir aqueles passos, caso tenho o Echo o Google Home, julgo que conseguirão comunicar com os shelly. Correcto?



Um pack com 5 unidades de shelly2 custa 100€... Ou seja, pelo preço de dois fibaro, compram-se 5 shelly's.
 
Estou a pensar ir comprando aos poucos material da Xiaomi. Qual a vossa experiência? Que uso dão aos botões, sensores e afins?
Já vi alguns videos mas ainda não tenho muitas ideias cá para casa
 
Estou a pensar ir comprando aos poucos material da Xiaomi. Qual a vossa experiência? Que uso dão aos botões, sensores e afins?
Já vi alguns videos mas ainda não tenho muitas ideias cá para casa
Axo k deveríamos criar um tópico só de experiência Xiaomi... eu também estou a começar com a ideia de casa inteligente.. mandei vir o getaway da Xiaomi mais os sensores de porta pra começar.. mas este tópico já está mt elaborado para quem quer começar..
 
Para quem procura os Fibaro Roller Shutter, tenho pesquisado sobre alternativas mais em conta. Há os shelly 2... Pelo que parece já há integração:



Além disso, tem integração com o Amazon Echo ou Google Home. Se não quiserem ter o trabalho de seguir aqueles passos, caso tenho o Echo o Google Home, julgo que conseguirão comunicar com os shelly. Correcto?



Um pack com 5 unidades de shelly2 custa 100€... Ou seja, pelo preço de dois fibaro, compram-se 5 shelly's.

Tenho estado a procurar a melhor solução para 7 estores. Há boas opiniões sobre os Shelly mas é tão recente que tenho receio.. a possibilidade de abrir os estores a uma determinada % apareceu esta semana! Vou aguardar mais um pouco para ver o feedback e devo avançar com a encomenda. Estava reticente sobre o consumo por trabalhar em Wi-Fi ( fibaro é zwave) mas falam em apenas 1W de consumo
 
Tenho estado a procurar a melhor solução para 7 estores. Há boas opiniões sobre os Shelly mas é tão recente que tenho receio.. a possibilidade de abrir os estores a uma determinada % apareceu esta semana! Vou aguardar mais um pouco para ver o feedback e devo avançar com a encomenda. Estava reticente sobre o consumo por trabalhar em Wi-Fi ( fibaro é zwave) mas falam em apenas 1W de consumo


Tenho 17 estores em casa... É para levarem todos mais tarde ou mais cedo, para dar ordens como abrir ou baixar todos, etc. Com o Fibaros seria 850€ de investimento contra cerca de 325€ nos Shelly... Dá para pagar muito tempo de electricidade :P

De qualquer forma, como está em construção, será para instalar lá para o final da primavera...
 
Malta do smartthings ja mandei vir um broadlink rm mini3 para tentarcontrolar a TV e o AC por APP

Queria agora evoluur para comandos de voz, o que aconselham entre o google home mini e o echo dot3

Para quem ja usa deixe aqui a sua opiniao.
 
Só é preciso criares a conta samsung num computador usando um vpn qualquer e localização no UK ou USA. Depois não precisas mais do vpn e fazes o setup do hub com a app.
 
Back
Topo