SmartThings - Casa "Inteligente"

@skinnedpt, já agora o que é uma fechadura tipo Europa?

Sabia que havia varios tipos de fechaduras ( diferença entre as chaves ) mas no fim era tudo "igual?!"

Para montar não basta ter uma porta e o "buraco" a onde entra o fecho?
 
@skinnedpt, já agora o que é uma fechadura tipo Europa?

Sabia que havia varios tipos de fechaduras ( diferença entre as chaves ) mas no fim era tudo "igual?!"

Para montar não basta ter uma porta e o "buraco" a onde entra o fecho?
kevo-touch.jpg

as smart lock usam um trinco e uma fechadura separados. em portugal nunca vi uma fechadura que de para abrir o trinco por fora, esta tudo no mesmo...
 
Se vires na parte da instalação, no site deles, não precisa de ser assim. Basta ser uma porta qualquer. Uma peça por dentro, que permite abrir e fechar e outra por fora que só abre com chave.
O buraco habitual é que pode ter medidas diferentes de cá para lá.
 
Pois foi isso que eu tinha visto, mas como não entendo nada sobre instalação de fechaduras e nunca precisei de comprar uma porta, pensei que seria necessário algo xtpo na porta.

Do que tenho visto, desse tipo de fechaduras, basta uma porta e saber montar.. :P
 
Boas!

Estou em fase de projecto da minha moradia, e a domótica é algo que me interesse... Ainda assim, contava gastar o menos possível, para não inviabilizar esta aventura... é que se eu gosto de tech, a esposa gosta menos, e menos ainda de "complicações".

Assim, deparei-me com a opção da:
- Xiaomi Home Kit - poucos acessórios da marca e poucos compatíveis?
- Apple Home Kit - muito mais caro que algumas opções que vi
- raspberry pi3 e DIY - requer paciência, aprendizagem de programação. coisas que não tenho
- Fibaro - tudo deste sistema?
- Samsung Smartthings - a opção mais viável que vi, preço/qualidade/instalação muito apelativo. Possibilidade de juntar sensores xiaomi?

Assim gostava de instalar:
a) HUB Samsung Smartthings
b) Sensores movimento associados a cameras - exemplo de camera: https://tropicalprice.com/product/B07KCZ1J2V
c) Dimmer para lâmpadas (sala de estar, suite principal) - quais usar? os da Fibaro?
d) algumas tomadas inteligentes
e) sensores de porta/janela - os xiaomi também funcionarão?
f) termostato para aquecimento a pellets - Nest Thermostat - já vi que funciona com este hub, e gosto muito do design. falta saber se mete a caldeira a funcionar :D / outra alternativa: ecobee 3
g) abertura garagem? depende do preço... há isto: https://goo.gl/8Vynhi
h) sensores de presença quando chego/saio de casa

Fazendo as contas por alto:
a) 240€
b) 10€/cada sensor x 3: 30€ - camera 61€/cada x3: 183€
c) 45€ cada: 90€
d) 55€? caroooooos... começar por 3: 165€
e) 9€/cada x 10: 90€
f) 225€ pelo Nest
g) 182€
h) 56€ x2 = 112€

Tudo isto por 1320€ mais coisa menos coisa. Julgo que é um valor aceitável, tendo em conta que ficava com bastantes coisas por casa.

O que acham do sistema?
 
Boas!

Inscrevi-me de proposito para te responder (sou newbie) ja que tenho o meu smartthings à 4 meses e vejo neste forum muita pouca informaçao e posso dizer que não estou arrependido.

a) 240€ acho muito caro, ja viste se dá para usar serviços tipo borderlinx do UK (atençao à frequencia europeia e americana de zwave).
b) tenho um sensor de movimento da xiaomi e funciona sem problemas (no meu caso estou a usar com as novas lampadas zigbee do IKEA e tem um nivel de resposta rapido). Em relação à camara da xiaomi fiz um quick check na community e acho que ainda não conseguiram integrar.
c) Não tenho, nao me posso pronunciar.
d) Não tenho, nao me posso pronunciar.
e) sensores de porta/janela da xiaomi funcionam sem problemas e por 6€ não se podem pedir mais, se quiseres um sensor mais discreto tambem tenho o da sensative (mais caro), mas não uses numa porta metalica tem muita perca de sinal.
f) Não tenho, nao me posso pronunciar.
g) Não te aconselho ainda a meter isso, se for ao site da community, de vez quando há outages existem os portoes a abrirem sozinhos e sirenes a tocar.
h) tambem podes usar o telemovel, mas posso te dizer que não é muito preciso.

No meu sistema tenho tambem:
- ar condicionado da Samsung: Dá para desenrascar mas tem muitos problemas de connectivade.
- Sensor de temperatura/humidade xiaomi: Não testei a fundo mas o que vi não tenho queixas.
- lampada ikea tradfri: funciona sem problemas.
- botao xiaomi: ainda não testei.
- controladores de estores da fibaro: ainda não testei.
 
Boas!

Inscrevi-me de proposito para te responder (sou newbie) ja que tenho o meu smartthings à 4 meses e vejo neste forum muita pouca informaçao e posso dizer que não estou arrependido.

a) 240€ acho muito caro, ja viste se dá para usar serviços tipo borderlinx do UK (atençao à frequencia europeia e americana de zwave).
b) tenho um sensor de movimento da xiaomi e funciona sem problemas (no meu caso estou a usar com as novas lampadas zigbee do IKEA e tem um nivel de resposta rapido). Em relação à camara da xiaomi fiz um quick check na community e acho que ainda não conseguiram integrar.
c) Não tenho, nao me posso pronunciar.
d) Não tenho, nao me posso pronunciar.
e) sensores de porta/janela da xiaomi funcionam sem problemas e por 6€ não se podem pedir mais, se quiseres um sensor mais discreto tambem tenho o da sensative (mais caro), mas não uses numa porta metalica tem muita perca de sinal.
f) Não tenho, nao me posso pronunciar.
g) Não te aconselho ainda a meter isso, se for ao site da community, de vez quando há outages existem os portoes a abrirem sozinhos e sirenes a tocar.
h) tambem podes usar o telemovel, mas posso te dizer que não é muito preciso.

No meu sistema tenho tambem:
- ar condicionado da Samsung: Dá para desenrascar mas tem muitos problemas de connectivade.
- Sensor de temperatura/humidade xiaomi: Não testei a fundo mas o que vi não tenho queixas.
- lampada ikea tradfri: funciona sem problemas.
- botao xiaomi: ainda não testei.
- controladores de estores da fibaro: ainda não testei.


Desde já obrigado pela resposta! Deu para esclarecer umas coisas... Quando pensas testar os controladores de estores da fibaro? É uma das coisas que queria meter e me esqueci de colocar... Em princípio funciona bem? Tendo em conta que irei por 9/10... A quanto compraste cada um?

Quanto ao hub a 240€, vi na amazon espanhola. Onde compraste, e por quanto?
 
Boas,
também ando a querer começar na domótica e queria ver se conseguia arranjar um samsung smartthings...em relação ao que é aqui falado, se comprar um vindo do UK, tirando os problemas do power plug, que mais poderei ter?

Vi que existem versões do hub F-HUB-UK-V2 e por exemplo, em Espanha, F-HUB-US-V2.

Obrigado
 
@HugoFSousa: O controlador de estores comprei um por volta de 50/60, se calhar testo este fim de semana. Mas pelo que li em foruns podes adicionar como se fosse dimmer e consegues controlar a altura atraves da percentagem. Eu comprei o meu HUB no UK no site deles (99£) e um amigo trouxe-me. Mas podes usar um serviço de reencaminhamento de encomendas que deve ficar mais barato que 240€.

@dreyfus: Eu tenho do UK e so tive que comprar um adaptador de corrente. que eu conheça entre os o HUB do UK e do USA so existe a diferença da frequencia de Zwave, que a de UK usa a frequencia da UE (868.42 MHz) e dos USA 908.42 MHz. Todos os dispositivos ZWAVE que comprares terao que usar a mesma frequencia. Claro que se usares um HUB dos USA estas a violar a lei, mas não vejo ninguem a baterem-te a porta por causa disso. Em relaçao ao zigbee nao existe esse problema.

Uma pequena resalva. a Samsung anunciou um novo HUB/router, o samsung connect. Mas não encontrei nenhuma data de lançamento nem muita informação.
https://www.cnet.com/products/samsung-connect-home/preview/
 
@tiagorusso quando testares deixa aqui o feedback.

Estou de facto a ficar muito interessado nisto, mas como só inicio construção da casa no início do verão, ainda podem aparecer mais... No entanto, começo já a estudar a coisa :D

Pelo que vi do Samsung Connect Home, é um Hub mas com a capacidade de router. É porreiro se comprarmos o pack de 3, servindo um de router, e os outros 2 para estender a rede, ficando mais uniforme numa casa grande.

Já estive a ver o Hub a 99GBP no amazon.co.uk, mas parece-me ser a primeira versão e não o Smartthings 2. Quando dizes que compraste no site deles, e no UK... Não queres dizer nos US? Eles só enviam para US e Canadá...
 
Back
Topo