SmartThings - Casa "Inteligente"

Ok, tenho a seguinte questão

Quando tenho visitas em casa gostaria de fechar e manter bloqueado o estore da varanda de modo que as crianças não o possam a abrir e irem para a varanda.
Os controladores são fibaro
como posso fazer isso?
 
Ok, tenho a seguinte questão

Quando tenho visitas em casa gostaria de fechar e manter bloqueado o estore da varanda de modo que as crianças não o possam a abrir e irem para a varanda.
Os controladores são fibaro
como posso fazer isso?

Se o controlador tiver ligado ao interruptor na parede, penso que não é possível. Acho que deixará sempre o interruptor funcionar.
 
Pois .. está assim.
Mas deveria haver hipótese de bloquear o comando local :(

Mas queres fazer isso manualmente ou por app?

Se for manualmente colocas um interruptor antes do interruptor dos estores, ao desligares o inerruptor ele corta a corrente e nao chega aos estores, logo nao funciona.

Por app metes um switch da fibaro ou um daqueles chineses antes do roller shutter ou seja a fase entra no switch e só depois é que entra no roller shutter, ao desligares o switch nao chega corrente ao estores

Atencao eu nunca fiz isto e nao sou dos que mais entende de electricidade mas parece.me uma boa ideia
 
Para quem se interessar, a fita LED da Blitzwolf é também excelente, nada fica a dever às Yeeligth!
As lâmpadas da yeelight e penso que a fita tb, têm no Ifttt uma função de sunrise, ou seja configuras aquilo para a uma hora qq ligar com baixa intensidade de luz e passado 30m chega ao máximo da intensidade .

Essa fita da blitzwolf tb faz isso?
 
As lâmpadas da yeelight e penso que a fita tb, têm no Ifttt uma função de sunrise, ou seja configuras aquilo para a uma hora qq ligar com baixa intensidade de luz e passado 30m chega ao máximo da intensidade .

Essa fita da blitzwolf tb faz isso?
Logo vou confirmar, ainda não experimentei o IFTTT :)

EDIT:
No IFTTT podes:

Programar para ligar ao por do sol, com as definições que queres;
Programar para ligar / desligar quando entras ou quando sais de casa;
Programar para ligar / desligar a determinada hora.

Nunca usei o IFTTT, mas do que vi e percebi acho que é isso.
 
Última edição:
@Calimero_123


Obrigado por esses feedback.

Queria comprar uma fita de leds para testar e ver o que dava para fazer e depois de ver na net e videos do yt acabei por me decidir pela yeelight.

É mais cara e aparentemente fazia o mesmo que a da blitzwolf, mas a cena do ifttt foi o que me levou a optar pela yeelight, e tb para poder testar o addon de kodi yeemee (simula ambilight).

A yeelight ser mais cara, custou me um bocado, mas a cena do ifttt e do add-on do kodi levou me a optar por essa.

Thanks mais 1x por veres isso!

Edit - já agora usaste a app da blitzwolf ou a app smart life para ligar ao ifttt?
 
Olha que o IFTTT é muito bonito mas costuma ter muito delay nas acções. Não contes com ele para ligar luzes quando chegas ou quando detectar movimento etc.
 
Boa tarde,
Gostaria de colocar dois sistemas em casa:
- station wheather
- medidor de consumos energéticos

No primeiro já vi algumas coisas na net mas nunca encontrei que estivesse ligado a net e me desse as previsões, se alguém tiver algo que possa partilhar.
No segundo já vi vários tipo efernegy,etc
Mas antes de comprar gostava de ter um feedback.
Espero que alguém me possa ajudar obrigado
 
Boa tarde,
Gostaria de colocar dois sistemas em casa:
- station wheather
- medidor de consumos energéticos

No primeiro já vi algumas coisas na net mas nunca encontrei que estivesse ligado a net e me desse as previsões, se alguém tiver algo que possa partilhar.
No segundo já vi vários tipo efernegy,etc
Mas antes de comprar gostava de ter um feedback.
Espero que alguém me possa ajudar obrigado


Olá, podes sempre usar isto: https://forum.cpha.tech/t/como-instalar-e-configurar-um-medidor-de-energia-pzem-004t/540
 
@Calimero_123


Obrigado por esses feedback.

Queria comprar uma fita de leds para testar e ver o que dava para fazer e depois de ver na net e videos do yt acabei por me decidir pela yeelight.

É mais cara e aparentemente fazia o mesmo que a da blitzwolf, mas a cena do ifttt foi o que me levou a optar pela yeelight, e tb para poder testar o addon de kodi yeemee (simula ambilight).

A yeelight ser mais cara, custou me um bocado, mas a cena do ifttt e do add-on do kodi levou me a optar por essa.

Thanks mais 1x por veres isso!

Edit - já agora usaste a app da blitzwolf ou a app smart life para ligar ao ifttt?


Uso a da SmartLife, a da blitz nem testei porque não tem controlo de voz :)

Quanto às yeeligth, boa aquisição! Quando fores comprar nas lojas do costume manda PM, costumo ter cupões ;)

Olha que o IFTTT é muito bonito mas costuma ter muito delay nas acções. Não contes com ele para ligar luzes quando chegas ou quando detectar movimento etc.

Notei isso, a ligar funcionou bem mas a desligar, segundo as horas que ele me mostrou, demorou quase meia hora
 
boas, estava a precisar de umas dicas iniciais para ver o que comprar, ja tive a ver os roller shuters da fibaro, mas isso dps tem de ligar a algum hub right? nao ha nenhum forum dedicado a domotica onde possa ir pesquisar essas begginer tips?
 
Mas queres fazer isso manualmente ou por app?

Se for manualmente colocas um interruptor antes do interruptor dos estores, ao desligares o inerruptor ele corta a corrente e nao chega aos estores, logo nao funciona.

Por app metes um switch da fibaro ou um daqueles chineses antes do roller shutter ou seja a fase entra no switch e só depois é que entra no roller shutter, ao desligares o switch nao chega corrente ao estores

Atencao eu nunca fiz isto e nao sou dos que mais entende de electricidade mas parece.me uma boa ideia

O que dizes funciona, mas uma vez que já tenho os roller shutter da fibaro deveria haver uma maneira sem ter de adicionar mais equipamento.
Bastava um inibidor no smartthings, ou algo do género
 
Back
Topo