SmartThings - Casa "Inteligente"

Nao tens no quadro elétrico os estores separados?
Eu na mesma situação quando quero que não se abram os estores desligo lá a corrente... [emoji16]
 
Alguém me pode ajudar....

Tenho 3 Ar Condicionados Samsung a serem controlados pela App SmartThins.
Sala - AC Samsung (Serie SA - Split AR18MSWSAWK) x1
Quartos - AC Samsung (Serie XC - Split AR09NXWXCWK) x2

Tudo ok excepto nas Monitorizações dos Consumos pela aplicação.

O AC da sala dá tudo bem. Desde o consumo diário ao consumo mensal.
Os dois AC dos quartos, já deram bem e agora sem razão aparente deixaram de dar.
Aparece sempre, só o consumo diário e sempre a zero. Os dias/semanas anteriores nem aparecem.
Se fizer a visualização no próprio AC ele dá o consumo (Instantâneo) se tentar ver pela aplicação...... ZERO
Já desinstalei e instalei os AC várias vezes.
Já desinstalei e instalei a aplicação tb várias vezes...

Não sei mais o que fazer....
 
Sim, mas estava a pensar em continuar a usar a placa recetora do motor, e ligar apenas um relé na entrada do botão de parede. Pelo que percebi, o Fibaro 3 substitui por completo a placa controladora do motor... Para mais, um dos portões é de duas folhas, com um motor por folha.
 
Olá a todos,
Peço desculpa se não for este o local correcto para tirar esta dúvida.
Eu comprei um gateway da Xiaomi e um sensor Porta.
Está tudo a funcionar excepto receber notificações no telemóvel quando estou fora de casa, apenas com dados móveis.
É possível? Se sim, como ?

Obrigado a todos os que conseguirem ajudar.
Abraco
 
Acabo de receber o hub da samsung v3p02 da amazon uk. Instalei dois qubinos 1D com custom DH e funcionam bem com a app clássica. Com a nova apenas funciona o relé, e não a entrada do sensor do portão (aberto/fechado).
 
Última edição:
Olá a todos,
Peço desculpa se não for este o local correcto para tirar esta dúvida.
Eu comprei um gateway da Xiaomi e um sensor Porta.
Está tudo a funcionar excepto receber notificações no telemóvel quando estou fora de casa, apenas com dados móveis.
É possível? Se sim, como ?

Obrigado a todos os que conseguirem ajudar.
Abraco
Já vi algures na internet que em telemóveis Huawei as notificações não funcionavam...

Ainda não tenho tudo configurado para testar, uma vez que tenho Huawei, mas fica a dica...
 
Já li praticamente a thread toda e fiquei algo confuso com as histórias dos "reles", mas também diga-se de passagem que o meu forte não é eletricidade.

Basicamente, tenho o hub v3 e estou a montar um fibaro roller shutter 3 para controlar estores. tenho necessidade do rele? O objetivo é possibilitar o uso normal do interruptor ou é a questão de não haver 2 ordens inversas em simultaneo e queimar o motor?

Obrigado desde já a quem responder :)
 
Necessito de uma ajuda no planeamento do meu sistema.
A ideia seria montar um sistema exterior que quando detectar um movimento de mais de x segundos e quando tiver pouca luminosidade, acenda me a lâmpada durante x tempo.
Na teoria o sistema funcionara, contudo o meu receio é na qualidade dos sensores, alguém recomenda um bom conjunto de sensores?
 
Necessito de uma ajuda no planeamento do meu sistema.
A ideia seria montar um sistema exterior que quando detectar um movimento de mais de x segundos e quando tiver pouca luminosidade, acenda me a lâmpada durante x tempo.
Na teoria o sistema funcionara, contudo o meu receio é na qualidade dos sensores, alguém recomenda um bom conjunto de sensores?

Tenho uma coisa parecida com sensores chinocas e funciona:

- Smart Home Zigbee Wireless Switch Module For Echo/Smart Things Hub Module (switch que faz ligar ou desligar a luz. Ou seja, é o interruptor)
- Xiaomi Aqara Human Body Sensor ZigBee (sensor de movimentos)

Isto tudo ligado ao Hub SmartThings.
A configuração é ao gosto de cada um :)

Eu tenho:
Quando for detetado movimento e o valor dos LUX seja < 10 -> Acende a Luz
Quando deixar de detetar movimento -> Desliga a luz
 
Alguém aqui a usar um Fibaro Roller Shutter 3 com smartthings? Qual o custom DH que estão a usar? Comprei um Fibaro Switch 2 que foi reconhecido, mas o Roller Shutter 3 não foi. Entretanto instalei um DH mas não sei se será o melhor...

Nope. Também tenho o 2...

Já agora uma questão para todos os que têm o 2:

Alguém sabe qual a combinação para ativar a Calibração através dos botões físicos dos estores???
É que tem de haver uma, porque de vez em quando lá me calha mandar subir um estore e ele, ao chegar ao topo, volta a descer, para iniciar a calibração...
Tenho ideia que é quando os botões não estão os 2 na posição STOP e assim tenho de dar 2 cliques para fazer a operação que quero...
E alguém sabe se dá para desativar a calibração pelos botões?
 
Eu tenho um roller shutter 2 a mais, caso alguém precise. Acabei por ficar com um AEOTEC mas de um modo geral os roller shutters (ainda) não são suportados oficialmente pelo Smartthings e não funcionam na perfeição.
 
Por cá não tenho tido problemas com os Roller Shutter 2, funcionam na perfeição. Quer com a app SmartThings Classic quer agora com a nova versão, ambas em iOS.

Estou é com problemas num dos quartos com lâmpadas Zigbee da Innr pois são mais as vezes que não dão por estarem longe do router da Philips Hue e da SmartThings do que as que dão.
Posto isto quero comprar uma lâmpada, para colocar em candeeiro de mesa de cabeceira, que funcione com protocolo ZigBee já que os Fibaro espalham o sinal além de captarem melhor sinal que essa lâmpada que refiro estando no mesmo quarto.

Recomendam alguma lâmpada/marca Z-Wave? A única exigência é que tenha dimmer, se mudar de cor melhor.
 
Eu tenho um roller shutter 2 a mais, caso alguém precise. Acabei por ficar com um AEOTEC mas de um modo geral os roller shutters (ainda) não são suportados oficialmente pelo Smartthings e não funcionam na perfeição.

Em termos de SmartThings, os meus funcionam na perfeição! Não sei porque dizes isso.....
Fecham quando quero, abrem quando quero. Ficam na % que quero...
 
Back
Topo