SmartThings - Casa "Inteligente"

Eu por acaso tenho o hub v2 e ainda não usava a nova, pois quando ela saiu estava muito verde e não se conseguia fazer quase nada para quem tinha sensores da Xiaomi. Agora fui a ver e já aparecem! Sabem se dá para colocar os telemóveis como sensores de presença como na antiga? e em relação ao Smart Home Monitor, dá para configurar como na activa para a x horas passar a "Armed" (Stay)??se sim, como se faz?
 
Os telemóveis como sensores de presença funciona na nova mas não muito fidedigno nos telemóveis que tenho adicionado. O SHM na nova APP não uso, ainda uso da APP classic pk tenho o webcore a ativar e desativar o SHM clássico e na nova APP não dá.
 
Questão:
Existe algum tipo de sensor de temperatura compatível com "Smart Life",
que não precise de HUB?
Tenho 4 botões para estore a usar essa APP e queria tentar ter tudo no mesmo ecosistema.
 
Malta, queria começar nisto. Queria algo para ter uns sensores de abertura/fecho de portas. Q sistema mais compativel e future proof aconselham?
 
Bom dia,

tenho em minha casa sistema de domótica ONLY que inclui controlo de luzes, estores e sistema de segurança. O sistema está todo ligado por fios à central telefónica à entrada de casa, mas estava agora considerar ter controlo da casa através do telemóvel/ipad. Não percebo muito de domótica mas do que pesquisei penso que o sistema usa um protocolo proprietário (CAN ONLY).
Pelo que pesquisei no site da empresa, penso que para conseguir controlo remoto é preciso o ONLY server. Tendo ja a central telefónica, penso que é o unico elemento que falta para controlo da casa. No entanto,já falei algumas vezes com a pessoa que fez a instalação e deu-me sempre orçamentos acima de 500€ apenas para esse módulo. Não percebo muito do assunto mas parecem-me valores muito altos.
Tendo em conta que nos ultimos anos têm aparecido muitos sistemas de smart home (desdes coisas chinesas a sistemas caros), alguém sabe se existe alguma tecnologia compatível (por exemplo da Smart Life) ou se apenas é possivel usar as coisas da marca ONLY?

Muito obrigado!
 
Boas pessoal,

Estou a tentar tornar o meu apartamento num "Smart" apartamento, e nesse sentido gostaria do vosso apoio numa questão. Queria comprar um termóstato inteligente para fazer a gestão do ar condicionado. Tenho duas ideias em mente que é o Nest ou o Ecobee4. A minha grande questão prende-se com o facto de ainda não ter percebido esses aparelhos funcionam com ar condicionado na europa. Nos EUA sei que funcionam com ar condicionado, mas por causa da voltagem, os aparelhos poderiam não funcionar corretamente na Europa. No entanto (e este caso específico é da Nest, pq acho que não encontrei o Ecobee4 à venda na Europa), na google store do UK, dá a entender que o Nest aqui na europa apenas funciona para aquecimento / aquecimento central, e não com ar condicionado. Alguém me sabe esclarecer essa questão? Adicionalmente, alguém tem alguma sugestão para um dispositivo deste genéro que funcione bem na europa (para ar condicionado)?

Obrigado
 
Acho que também depende do ar condicionado que tens. Penso que tem de ter wi-fi
Porque teria de ter wi-fi? a ligação do termostáto é elétrica. No fundo substitui o monitor que tenho atualmente na parede (o AC que tenho não é de comando). Ou seja, seria substituir o monitor atual (que utilizo para controlar o AC), por um Nest por exemplo, sendo que o Nest já tenho wi-fi. Daí achar que o AC não necessita de ter wi-fi, correcto?
 
Perguntei pelo Wi-Fi porque tenho ac em casa, mas é dos de comando e recordo me de existir a opção de comprar com um módulo de Wi-Fi para o controlo Smart.
 
Boas

Infelizmente tem havido no meu prédio, assaltos a casas e tentativas de arrombamento. Cheguei a pensar de instalar uma câmara de vigilância virada para a porta da rua mas o tecto falso do corredor em frente à porta é baixo e quem quiser chega lá. Vi também umas campainhas com webcam mas vi que não dá para quem tem uma campainha normal pois faltam os fios de ligação. Precisava de ideias, se alguém tem algum sistema do género?

Obrigado
 
Boas

Infelizmente tem havido no meu prédio, assaltos a casas e tentativas de arrombamento. Cheguei a pensar de instalar uma câmara de vigilância virada para a porta da rua mas o tecto falso do corredor em frente à porta é baixo e quem quiser chega lá. Vi também umas campainhas com webcam mas vi que não dá para quem tem uma campainha normal pois faltam os fios de ligação. Precisava de ideias, se alguém tem algum sistema do género?

Obrigado

Podes sempre anular a campainha do corredor do prédio e meter uma dessas quem funcionam a bateria.
 
Podes sempre anular a campainha do corredor do prédio e meter uma dessas quem funcionam a bateria.
Sim, já vi essas, como por exemplo a da Xiaomi. Não a poderia por na porta por ser chapeada e sendo assim teria que ser na parede ao lado da porta.
Acho que se a pessoa não tocar à campainha, a câmara não se activa, portanto, assim, para o que eu quero, não tem utilidade.
 
Última edição:
Alguém usa a app smartthings para desligar e ligar a TV?
Estou com um problema com a TV Samsung UE32K5500... Consigo desligar com a app, mas não a consigo ligar, aparece como offline, isto só acontece com esta TV.
Tenho uma série 8 em que consigo ligar e desligar sem problemas.
A ideia era poder usar o assistente da Google para ligar e desligar as tvs... Neste momento apenas consigo com a série 8... A série 5 só dá para desligar, depois não liga, dá ideia que o firmware corra a ligação à rede Wi-Fi quando se desliga a TV.
 
Alguém usa a app smartthings para desligar e ligar a TV?
Estou com um problema com a TV Samsung UE32K5500... Consigo desligar com a app, mas não a consigo ligar, aparece como offline, isto só acontece com esta TV.
Tenho uma série 8 em que consigo ligar e desligar sem problemas.
A ideia era poder usar o assistente da Google para ligar e desligar as tvs... Neste momento apenas consigo com a série 8... A série 5 só dá para desligar, depois não liga, dá ideia que o firmware corra a ligação à rede Wi-Fi quando se desliga a TV.
Precisas de um Hub...
 
Sim, já vi essas, como por exemplo a da Xiaomi. Não a poderia por na porta por ser chapeada e sendo assim teria que ser na parede ao lado da porta.
Acho que se a pessoa não tocar à campainha, a câmara não se activa, portanto, assim, para o que eu quero, não tem utilidade.
Não necessariamente à campainhas chinocas que tem deteção de movimento.
 
Back
Topo