SmartThings - Casa "Inteligente"

O que tu queres é algo de "normal"? para quem tem um harmony hub.

Tens a tv e a box ligada, mudas o input da tv para outro, executas a rotina, ela volta a colocar no input da tv?

Sim (já sabes o que é preciso fazer para funcionar bem)

Tens a tv e a box ligadas, desligas a tv, executas rotina, ela desliga a box e liga a tv?

Se desligas a tv antes de executar a rotina, e para evitar que a rotina ligue a tv (deduzo que seja isso que esta acontecer por causa da tua pergunta) tens que ir a o Device (neste caso a tv) e no POWER SETTINGS escolhe "Turn OFF WHEN NOT IN USE)

Tens netflix na tua?simulasno carregar no botao smartapp, e depois no enter para ela entrar?

Tens o user @rqueiros que faz isso. No meu caso uso um shield por isso é só alterar o HDMI.

Os problemas que estas a ter, não são novos, e ao contrario do broadlink o harmony hub é mais complexo. Meu conselho, se não estas a conseguir configurar correctamente, vê vídeos no youtube, que podem ajudar-te.

Tenta procurar alguém que tenha uma tv igual a tua (já agora qual é?).

pois realmente eu nao estou a dar com isto porque eu tenho exactamente o que o @rqueiros tem na rotina mas ele naquele passo do "change input" nao faz nada, eu até ja coloquei um delay de 25 segundos e fico a olhar para o harmony e ele nao manda o comando, quando ele manda o comando vê-se ele a piscar e no input isso nao está a acontecer, estou na mesma, se eu mudar o input e executar a rotina ele nao muda para o input correcto.

a minha tv é de 2015 é uma samsung UE48J6200

a minha pergunta anterior para saber o que acontecia era o seguinte: a rotina watch tv liga a tv e a box, mas imagina que a tv está ligada e a box está desligada ou vice-versa, quando executo a rotina, como o estado dos dois aparelhos nao é o mesmo, ele altera o estado dos dois e o que está ON passa a OFF e o que está OFF passa a ON, entendes? o que eu quero é ao ligar a rotina que ele saiba se está ON ou OFF e nao faça nada caso esta ON e ligue caso esteja OFF, por isso eu sempre perguntei se o harmony hub guardava o estado da coisa, é que o meu problema é que eu so tenho o hub e nao queria o comando, eu queria misturar o comando fisicio com o hub porque o hub so me vai servir para a alexa, daí todo este meu problema.

@rqueiros pelo que vejo o teu netflix é no canal 95 da vodafone tv, eu tenho a app mesmo na tv.

eu ja tentei criar uma actividade que apenas premisse o botao de input mas tambem nao estou a conseguir porque eu quando crio uma actividade e escolho a tv para essa actividade ele diz sempre "que tipo de actividade é" e so mostra o "watch tv", consegue-se criar uma actividade para pressionar uma tecla especifica do comando?

EDIT: (esta parte das actividades ja entendi que a actividade comeca sempre pelo turnON e depois Input e só depois é que podemos carregar em botoes, é isto nao é)


em baixo um print do que está configurado neste momento:

https://ibb.co/ngBx7mG
 
Última edição:
Acho que o teu problema principal é não perceberes que isto é IF, como já tinha dito, o hub não esta ligado directamente a nenhum aparelho, por isso não sabe o estado que ele esta.

A função é de emissor e não receptor e um comando fisico para pelo menos mudar de canal/volume isso vais precisar (a não ser que queres estar sempre a dizer "alexa go to channel x...." "alexa go to channel y..."alexa go to channel z"....acho que se torna um pouco cansativo.

Como respondi, já tinha percebido que era esse o problema, a questão do ON / OFF é configurado aqui >





Eu também tive inicialmente esse problema, só depois de configurado é que funciona.

Se uma pessoa liga a TV (manualmente) e corre depois a actividade vai depender dessa configuração o que faz a seguir, tanto pode ignorar ou desliga a TV (Porque em muitas TVs o sinal de ligar é o mesmo de desligar).

Sim, qualquer actividade na tv começa com o ligar, por isso mesmo é que o primeiro passo que ele testa é perguntar se a TV ligou. Tens que fazer a sequencia das actividades como se fosse uma pessoa a fazer, não deves "saltar" passos.
 
Essas opcoes do power eu ja andei a explorar, eu com o broadlink contornava os aparelhos estarem todos em sintonia com o CEC mas o miudo agora vai e desliga box com o dedinho e assim a TV tambem desligava entao tive que retirar mas essa questao do power dá para contornar agora o que me esta a matar é o input nao mudar correctamente, essa é que ainda nao consegui de maneira nenhuma :(
 
Acho que o teu problema principal é não perceberes que isto é IF, como já tinha dito, o hub não esta ligado directamente a nenhum aparelho, por isso não sabe o estado que ele esta.

A função é de emissor e não receptor e um comando fisico para pelo menos mudar de canal/volume isso vais precisar (a não ser que queres estar sempre a dizer "alexa go to channel x...." "alexa go to channel y..."alexa go to channel z"....acho que se torna um pouco cansativo.

Como respondi, já tinha percebido que era esse o problema, a questão do ON / OFF é configurado aqui >





Eu também tive inicialmente esse problema, só depois de configurado é que funciona.

Se uma pessoa liga a TV (manualmente) e corre depois a actividade vai depender dessa configuração o que faz a seguir, tanto pode ignorar ou desliga a TV (Porque em muitas TVs o sinal de ligar é o mesmo de desligar).

Sim, qualquer actividade na tv começa com o ligar, por isso mesmo é que o primeiro passo que ele testa é perguntar se a TV ligou. Tens que fazer a sequencia das actividades como se fosse uma pessoa a fazer, não deves "saltar" passos.


Em relacao ao que aqui dizes, se eu seleccionar a opcao keep always on, ligar a tv no comando e correr a actividade era suposto a tv nao desligar ao correr a rotina?
 
Os sensores e a tomada Xiaomi integram bem no smartthings, o resto poderá dar, ou por ifttt ou direto com mudança do firmware. Eu tenho tb sensores e a tomada e funcionam bem, se a casa for grande aconselho por a tomada a meio entre os sensores mais longe e o hub, ou comprar extensores do IKEA ou tomadas zigbee do IKEA, funcionam bem como expansores para material Xiaomi. Com o hub smartthings aconselho tb quem tiver um tablet velho ou um encostado a verem o sharptools, eu tenho configurado em casa e fica top junto a porta de entrada para controlar luzes e saber o que está aberto ou fechado. E mesmo armar ou desarmar o sistema.
Não tens o gateway da xiaomi? O smarthings é da Samsung?
 
Sim não uso o hub da Xiaomi, ainda tenho um, que era o que usava antes de comprar o hub v3 da Samsung smartthings.
De momento tenho todos os meus dispositivos no hub v3 da Samsung.
 
Em relacao ao que aqui dizes, se eu seleccionar a opcao keep always on, ligar a tv no comando e correr a actividade era suposto a tv nao desligar ao correr a rotina?
Mas se tens a actividade, pq razão estás a usar o comando para ligar?

Se tens a TV ligada e corres actividade para ligar, se não tiver bem configurado, deverá desligar a TV. Quando corres novamente a TV (para desligar) , devia de deixar no estado que ela já estava.

 
Última edição:
@Elohim_JC eu estou a tentar configurar tudo para que consiga utilizar o comando, a voz e ter os dois em perfeita sintonia mas já vi que isso é impossivel, é apenas um IR blaster como o broadlink, eu achava que tinha opcoes mais avancadas, mas já vi que nao consigo fazer o que pretendia, já pensei em abandonar os comandos fisicos e arranjar um comando da harmony mas nem o input consigo que a tv mude correctamente, parece-me que nao será a solucao.
 
@putefabio eu não tenho acções de nenhum empresa, mas tenho os dois aparelhos e por isso, posso dar uma opinião de cada um.

Quando tu comparas o harmony hub com o broalink (e desculpa dizer isto assim) só demonstra como não sabes configurar o harmony, numa coisa estas certo, é um IR blaster, mas em termos de features é """ligeiramente""" mais avançado que um broalink.

Pelo que estas a dizer, então só tens o hub, convinha (como é óbvio é sempre uma opção), um comando físico terias que usar, nem que fosse o comando da box da operadora.
Estar a mudar de volume, estar a fazer "scrolling", "alexa ask harmony to go to channel x" ""alexa ask harmony to go to channel y" "alexa ask harmony to go to channel z".....não vejo como uma solução permanente , é engraçado e tal, mas sempre também não (minha opinião).

Mas mesmo que querias só usar a voz como "comando", no fim é só uma questão de configuração, algo que no broadlink não tens, porque isso, sim é básico em termos de funções.

Se não consegues configurar o melhor que tens a fazer é vender, algo que não deve ser difícil de o fazer, como já viste és o único que não consegue usar correctamente, por isso se calhar o problema não esta no harmony....
 
Pessoal estou a estudar a possibilidade de ter alguns automatismos numa solução "low cost" e gostaria de saber se é possível:
1. Adicionar sensor de temperatura para que entre na app e esta mostre a temperatura no ecrã inicial
2. Adicionar lâmpadas yeelight mas criando grupos para que os consiga controlar
3. Controlar os estores, nomeadamente se é possível definir a % a abrir
4. Adicionar tomadas inteligentes blitzwolf
5. Adicionar interruptores inteligentes sonoff para que por exemplo ao desligar a luz do corredor, desligue as restantes luzes da casa
6. Tendo cameras xiaomi, também é possível aceder às mesmas na app

A ideia era ter apenas uma app que conseguisse controlar/visualizar todos os cenários acima descritos.
 
Funciona melhor que o gateway da xiaomi? Consegues integrar todos os componentes da xiaomi?
O gateway da Xiaomi era um pouco mais limitado, só dava para conectar os seus dispositivos, mas nós seu dispositivos era muito fiável, no Samsung smartthings hub tenho sensores Xiaomi, tomadas e expansores zigbee do Ikea, um tablet para controlar luzes e afins, e isto pk não tenho muitos mais dispositivos que precise. O smartthings é mais adaptado a controlo de domótica generalizada. Agora se o intuito é ter tudo Xiaomi então aí é ficar no hub Xiaomi.

Quanto as questões acima colocadas, para tudo o que queres, ou quase tudo, pois as câmaras Xiaomi provavelmente só na APP Xiaomi, para teres Control de tudo num só local, ou tens jeito para bricolage e mudar firmwares e afins para mudares as tomadas blitzwolf e sonoff wi-fi para firmware alternativos, e aí se conseguires isso o smartthings faz o que pedes, a exceção das câmaras, ou então o home assistant para integrar as yeelight, blitzwolf e sonoff.
 
Última edição:
O gateway da Xiaomi era um pouco mais limitado, só dava para conectar os seus dispositivos, mas nós seu dispositivos era muito fiável, no Samsung smartthings hub tenho sensores Xiaomi, tomadas e expansores zigbee do Ikea, um tablet para controlar luzes e afins, e isto pk não tenho muitos mais dispositivos que precise. O smartthings é mais adaptado a controlo de domótica generalizada. Agora se o intuito é ter tudo Xiaomi então aí é ficar no hub Xiaomi.

Quanto as questões acima colocadas, para tudo o que queres, ou quase tudo, pois as câmaras Xiaomi provavelmente só na APP Xiaomi, para teres Control de tudo num só local, ou tens jeito para bricolage e mudar firmwares e afins para mudares as tomadas blitzwolf e sonoff wi-fi para firmware alternativos, e aí se conseguires isso o smartthings faz o que pedes, a exceção das câmaras, ou então o home assistant para integrar as yeelight, blitzwolf e sonoff.
O home assistant parece potente... Sim,os produtos xiaomi são feitos para serem com os sistemas delas, até posso comprar outras cameras que sejam compatíveis com home assistant ou Google home... Tenho é de ver as marcas que são compatíveis.. Não quero andar a alterar firmwares.
 
Já viste isto?

https://community.smartthings.com/t/adding-fibaro-roller-3-fgr-223-problems/165685

//
I am rewriting the post 50 by @hgozilla
ST v3 Firmware 25.27 Classic App
The following steps work for me:
1. Exclude it following this steps:
11. Classic App , click 3 lines, then Hub, then Z-wave utilities, then General Device Exclusion, then Remove
12. Power ON Fibaro, wait for the green light and then press 3 quick times on the button
13. Wait for Fibaro to give you a RED light
14. Your App will say your device was excluded
15. Turn OFF power
2. Then include it again:
21. Power ON Fibaro, press quickly 3 times on the button
22. Wait for the green light to stop (it means it was add it to the Hub)
23. Log into the IDE and check your Hub events
24. Look for the event that will look like (zw device: 03, command: …)
25. Write down the number (03) in this case, this is the ID
26. Create a new device manually in the IDE, using the ID and select your Fibaro DH
3. Look in the App, you should have the new device installed
//

Nem excluir consigo.. como é que faço o "power on Fibaro"? como é que o fibaro dá as luzes verdes ou vermelhas? nunca vi nenhuma destas luzes acesas.
 
Pessoal estou a estudar a possibilidade de ter várias lâmpadas zigbee downlight, daquelas embutidas no teto mas fiquei assustado com o preço. São cerca de 30€ por cada lâmpada rgb.... Não existe uma solução mais barata de ter este tipo de lâmpadas controladas pelo smartthings?
 
Back
Topo