SmartThings - Casa "Inteligente"

Quando configuras o comando, escolhes o operador e vai carregar os canais desse operador.
Não precisas fazer nada. Ele insere os canais todos sozinhos no comando.

Depois podes escolher canais favoritos e vão aparecer com logotipo...

Alguns HD não tem logotipo, aí manualmente podes editar o canal e meter o HD em vez do SD
Chegou hoje.

Estou a tentar ligar-me à rede wifi, mas está sempre a dar como pass errada
 
Boas malta,

Tenho algumas Yeelight em casa e agora queria instalar uns interruptores inteligentes (sem neutro) para as controlar.
Quais aconselham? De preferência que sejam compatíveis com smartthings e que substituam os interruptores originais. Posso também optar por uns smart relay?

Pelo que consegui apurar, os Sonoff T4 através de IFTTT deverão funcionar mas parece que essa funcionalidade será paga a partir de agora. Pelo que li também pode funcionar em Smartthings após flashar um novo firmware.

O objectivo é quando usar o interruptor a lâmpada não se desconecte da rede.

Obrigado.
 
Se me permitem meter-me, mas isso não dá muitas apps para gerir a mesma coisa? Shelly.Cloud para os interruptores, Mi Home para as yeelight? Ou gerem tudo com SmartThings?
 
Ou com o HASS.
Eu tenho uma diversidade grande, embora agora so compre Shelly e sensores da Xiaomi e meto tudo no Home Assistant.
Depois mando para o Homekit.
 
Boa tarde pessoal
Gostava da vossa opinião no seguinte, comprei recentemente uma Echo Dot 3.ª geração e dois BestCon RM4C Broadlink RM mini4.
Agora gostava de ir fazendo upgrades e estava a pensar em comprar módulos wi-fi para instalar atrás dos interruptores, mas aqui vem o meu primeiro problema, comtanta oferta não sei o que escolher.

1º A melhor relação preço / qualidade.
2º Que não precisasse de passar uma linha de um comutador ao outro.
3º Que dessem para 3 Interruptores simples, 2 Comutadores de escada, 1 Comutador de lustre e 1 Comutador de escada com 3 pontos de acesso.

Não sei se me fiz explicar bem mas na verdade com tanta pesquisa na internet acho que estou mais confuso do que quando comecei a pesquisa.

Cumprimentos.
 
Tirem-me cá uma dúvida: quando comprei a minha casa, ela trazia um sistema de alarme da bosh que o anterior dono tinha instalado. Neste momento, não tenho contrato com nenhuma empresa, apesar do sistema estar todo instalado e o alarme desligado. Há forma de eu substituir os sensores por câmaras ligadas ao Wi-Fi da casa e poder aceder fora de casa? Se sim, o que aconselham? (os sensores estão instalados nas paredes, portanto, seria óptimo uma câmara que desse também para montar nos mesmos sítios).

Obrigado
 
Tirem-me cá uma dúvida: quando comprei a minha casa, ela trazia um sistema de alarme da bosh que o anterior dono tinha instalado. Neste momento, não tenho contrato com nenhuma empresa, apesar do sistema estar todo instalado e o alarme desligado. Há forma de eu substituir os sensores por câmaras ligadas ao Wi-Fi da casa e poder aceder fora de casa? Se sim, o que aconselham? (os sensores estão instalados nas paredes, portanto, seria óptimo uma câmara que desse também para montar nos mesmos sítios).

Obrigado
Se os sensores forem cablados, eu sugeria aproveitar as tubagens (se for possível) por cabos de rede e colocares câmaras IP com alimentação via PoE.
 
Se os sensores forem cablados, eu sugeria aproveitar as tubagens (se for possível) por cabos de rede e colocares câmaras IP com alimentação via PoE.

Eu nunca abri nenhum, mas por fora vejo um bocado de fio, portanto, diria que sim. Aquilo depois vai tudo para uma caixa na dispensa e tenho a central para introduzir o código na entrada de casa. Infelizmente tive de desligar da electricidade senão estava constantemente a apitar e eu não tenho os códigos. A minha ideia para as tubagens seria passar a alimentação para as câmaras.
 
Eu nunca abri nenhum, mas por fora vejo um bocado de fio, portanto, diria que sim. Aquilo depois vai tudo para uma caixa na dispensa e tenho a central para introduzir o código na entrada de casa. Infelizmente tive de desligar da electricidade senão estava constantemente a apitar e eu não tenho os códigos. A minha ideia para as tubagens seria passar a alimentação para as câmaras.
Compreendo, mas as câmaras IP são mais fiáveis e podem ser alimentadas pelo próprio cabo de rede.
 
Ok. Alguma sugestão de marca/modelos?
Dahua e Hkvision são marcas com boa relação preço qualidade, usadas em muitas instalações profissionais. Depois haverá outras marcas menos conhecidas, mas não te consigo dar um feedback.

Não tens interesse em tentar colocar o alarme a funcionar?
 
Dahua e Hkvision são marcas com boa relação preço qualidade, usadas em muitas instalações profissionais. Depois haverá outras marcas menos conhecidas, mas não te consigo dar um feedback.

Não tens interesse em tentar colocar o alarme a funcionar?

Interesse tenho, mas neste momento não posso estar a pagar o alarme a uma empresa ... :007:
 
Mas não tens que pagar a uma empresa. Só ligas a uma central se quiseres, podes usar autonomamente.

Como assim? Eu nem sei códigos daquilo, nem configurar... O antigo dono da casa não sabe/não se lembra dos códigos para desactivar o alarme. Se o activar, vai recarregar a bateria, apitar e tenho de voltar a desligar a bateria para deixar de apitar...
 
Falas com a marca e pedes um técnico para configurar e colocar o sistema a funcionar. Pagas só esse serviço e ficas com o sistema funcional.
Pode valer a pena se o sistema for bom.
 
Back
Topo