SmartThings - Casa "Inteligente"

Então teria de emparelhar o Logitech ao smartthings é isso? Não há uma hipótese mais barata? Daí ter referido a broadlink...
eu nao uso o broadlink pois ia obrigar-me a ter um dispositivo android a servir de ponte para a alexa. para mim automatização sem controlo por voz nao faz sentido. se nao vais usar controlo por voz podes usar broadlink perfeitamente mas o ideal é ter um robot controlado por wifi pq se o broadlink nao estiver perto do robot nao o vais controlar (ir só controla se estiver perto...)
 
eu nao uso o broadlink pois ia obrigar-me a ter um dispositivo android a servir de ponte para a alexa. para mim automatização sem controlo por voz nao faz sentido. se nao vais usar controlo por voz podes usar broadlink perfeitamente mas o ideal é ter um robot controlado por wifi pq se o broadlink nao estiver perto do robot nao o vais controlar (ir só controla se estiver perto...)
Pois também acho piada a controlo por voz mas neste momento a carteira só da para o investimento inicial que ainda vai ser grande porque preciso de 7 ou 8 interruptores, tomadas, sensores, o hub... sabes se o aparelhamento do broad link com o smartthings é difícil? Ou também integra perfeitamente ?
 
uma pergunta sobre este assunto...para colocar interruptores inteligentes para além dos cabos normais que se encontram na maior parte das nossas moradias tem que se ter o cabo neutro correcto?
 
uma pergunta sobre este assunto...para colocar interruptores inteligentes para além dos cabos normais que se encontram na maior parte das nossas moradias tem que se ter o cabo neutro correcto?
Que interruptores estás a falar? nas instalações em portugal normalmente so tens neutro nas caixas de derivação, se está a falar dos relés/dimmer da fibaro, aeon ou qubino precisam de neutro mas tambem podes instalar directamente na caixa de derivação.
Atenção que para os interruptores aqara da xiaomi que se tem falado neste forum (não precisa de neutro) ainda não há DH.
 
Última edição:
uma pergunta sobre este assunto...para colocar interruptores inteligentes para além dos cabos normais que se encontram na maior parte das nossas moradias tem que se ter o cabo neutro correcto?
sim precisas de neutro nos interruptores. normalmente as tomadas têm, se conseguires trazer da tomada para o interruptor... mas aí é melhor ser um eletricista
 
o dinheiro de momento é pouco mas como estou com a moradia em fase de construção torna-se mais fácil..é só pedir ao eletricista para colocar nos interruptores o cabo neutro. ;)
 
Mau, é a primeira vez que leio isso, pensava que fosse só substituir os que estão na parede.
Depende do tipo de interruptor que queres meter, eu optei por uma soluçao fibaro nas caixas de derivação que mantens os interruptores e não precisas de alterar o projecto electrico.
A foto em baixo é para o controlador de estores mas o das luzes é identico.
https://1drv.ms/i/s!Alg-wy43PKvRg50x0aTdutolqXxGww
s!Alg-wy43PKvRg50x0aTdutolqXxGww
 
e esses "fibaros" ficam +/- 60€ cada nao e? Nao ha interruptores bons mais baratos?no meu caso penso que colocar o cabo (como a casa esta em construção) ficaria mais barato..ate porque se for muitos interruptores vai dar uma conta jeitosa
 
e esses "fibaros" ficam +/- 60€ cada nao e? Nao ha interruptores bons mais baratos?no meu caso penso que colocar o cabo (como a casa esta em construção) ficaria mais barato..ate porque se for muitos interruptores vai dar uma conta jeitosa

Se tiveres dois interruptores na mesma caixa de derivação podes usar o FGS 223 para os dois e fica a ~45 euros.
Em relação aos interruptores ja ouvi falar do livolos e os aqara da xiaomi (não precisa de neutro), mas não encontro na comunidade gente com esses a funcionar com o smartthings. Por isso que perguntei, tb por curiosidade, que interruptores estavas a planear, mas como ainda tas em fase de construção uma pessoa não sabe o futuro.
Uma coisa que tens que ter em conta no interruptor é o tipo de "buraco" para o interruptor, porque o nosso é arredondado, e o americano e asiatico não.
 
sim isso do buraco ser diferente tambem já tinha lido.. ainda não sei bem qual interruptor por. a ideia era mesmo comprar o smartthings porque parece ter preço em conta e ter uma boa comunidade. mas ainda tenho muitas duvidas.. alguém usa os módulos sonoff? tem integração com o smartthings?
 
como disse ainda tenho a moradia em construção, então ando já a estudar opções. O smartthings v2 parece-me um aparelho porreiro e com muita conectividade. estava inclinado para o comprar (quando a moradia estiver pronta) e depois ir colocando algumas coisas. Por isso é que perguntei dos interruptores, tomadas, etc para ter noção do que há e como posso fazer as ligações para depois ser mais fácil.
Esses sonoff's foi apenas por ver que estavam em promoção e até são relativamente baratos
 
Back
Topo