SmartThings - Casa "Inteligente"

Tenho lâmpadas e comandos do ikea ligadas ao Gateway do ikea, mas gostava de trocar o Gateway para ter maior compatibilidade com outras apps (IFTTT, por exemplo), e futuramente ligar mais dispositivos zigbee como sensores de portas/temperatura por exemplo e pelo que andei a pesquisar o hub da Samsung é dos que tem mais compatibilidade com mais dispositivos.

Gostava que me dissessem se eu realmente consigo ligar as lâmpadas e os comandos do ikea ao hub da Samsung e se tem compatibilidade para sensores da tuya por exemplo?
 
Boas trabalho no ramo e a maioria das empresas de segurança, sem ser as que têm de pagar uma fidelização, já trabalharam com Bosch, e conseguem te meter isso a funcionar direito. Como o user em cima disse cctv não substitui alarme. Alarme é sempre mais indicado do que câmara numa casa as câmaras apenas complementam a um sistema de alarme. E não aconselho a instalar câmaras dentro de casa se as vais ligar à net. Já vi alguns equipamentos a serem hakeados de marcas conceituadass, e deixas de ter privacidade.
 
Boas, estou aos poucos a "automatizar" algumas coisas cá de casa e deparei-me com este "kit" (sensor de temperatura e humidade e controlo IR) da Broadlink:
7amuzXy
Aguém já testou?

https://imgur.com/a/7amuzXy

Com um cupão de desconto fica-me a 15€
 
O Hub ST é super versátil. ZigBee, zwave, wifi (marcas listadas) liga praticamente tudo.
Tive a ver na aplicação e tem lá bastantes marcas compatíveis, mas tendo lá as marcas é garantido que todos os dispositivos daquela marca funcionam no smartthings, ou mesmo assim pode haver um dispositivo ou outro que não funcione?

Qual o preço a que deva procurar o hub da smartthings neste momento? Tenho visto muitas diferenças nos sites e não chego a perceber qual o preço recomendado.
 
Tenho umas dezenas de devices ligados de mais de 10 marcas diferentes. Todos funcionam. Por vezes pode existir um ou outro que não funciona muito bem com o Goggle home mas no geral funciona tudo. Se não funcionar tentas o ifttt. O ideal é antes de comprares chekares a informação na smartthings community. Em relação ao preço não te consigo ajudar a minha hub é 2.0 creio que agora existe a 3.0
 
Boas,
Estou a pensar em comprar o gateway para poder controlar varias coisas em casa mas n sei se consigo fazer o que quero com aquilo devido à distancia. Para ja pretendo 2 coisas. Ter um sensor de porta, isso sim, pq o sensor fica ao lado do gateway. A outra é ter uma tomada que vai ficar no quarto. No quarto nao tenho alcance suficiente do wifi na banda 2,4GHz. Em linha recta, tenho a entrada depois uma casa de banho (que tem um espelho enorme e que provavelmente faz bloquear muito o sinal wifi) e depois fica o quarto. Por vezes tenho sinal wifi (2,4ghz) mas muitas vezes o sinal desaparece.
Qual o sistema que me podem aconselhar para conseguir ter a funcionar essa tal tomada inteligente? Zigbee será q dá ou outro?
 
Mas a tomada que quer utilizar no quarto é wi-fi? A grande maioria das tomadas wi-fi baratas do mercado ainda não são compatíveis com smartthings. O meu concelho, tomadas zigbee do Ikea, e se o alcance for curto, expansores zigbee Ikea, e cria uma rede zigbee por toda s casa, sensores portas e janelas, aí pode ir para Xiaomi , com as suas desvantagens de ter de criar um controlador no gateway, mas isso é melhor ir ver no YouTube como criar, ou os novos sensores zigbee da sonoff.
 
malta, conhecem algum IoT para emergencia de idosos/quedas?

algo tipo isto, de preferencia estilo relogio/pulseira, mas nao sei depois como seriam os alarmes, e teria de comprar um gateway qualquer.
 
Alguém conhece algum interruptor que de para controlar a luz e o estore?
A minha ideia era colocar o interruptor do estore no mesmo sítio do da luz.
 
Malto, sou um newbie neste ramo mas gostava de aprender o pouco mais.

Já fiz li alguns guias/tutoriais e as conclusões que cheguei foram:
- Alguns devices podem ser ligados directamente a Google Home/Alexa da vida
- Qualquer device com zigbee ou z-wave pode ser ligado através de uma gateway a Google Home/Alexa

Isto é correto?
 
Muitos dispositivos ligam direto a Google Home/Alexa.
Exemplos: Sonoff, eWelink, Shelly
Aconselho-te a instalar o Google Home e adicionares dispositivos, aparece lá a lista do que suporta.
Nota: Nem todos os equipamentos das marcas são suportados... Por exemplo câmaras sonoff não costumam dar, nem o Google Home suporta RTSP (penso eu)
Do Zigbee/z-wave penso que sim que tens razão, mas não tenho nada com esse protocolo.
 
Boas.
Tenho umas perguntas para quem tem o smartthings hub v3!
Compraram o hub de UK ou DE?
Tiveram que usar VPN para criar uma conta smartthings no pais nativo do hub?

Obrigado
 
Olá

Tenho umas lampadas da Xiaomi, e quando à uma falta de luz, quando volta as lampadas acendem. Não existe nenhuma opção para que isto não aconteça? Ou existe alguma coisa que eu possa ter em casa, que me alerte para a falta de luz ?

Últimamente temos tido muitas faltas de luz, e as luzes estão sempre a acender e nós não damos conta, só quando chegamos a casa.

Obrigada
 
Última edição:
Isso dá para definir o estado delas aquando de falha de energia, mas terá de ser na APP da yeelight ou da mi home, ou pelos menos é o que eu faço, pois no smartthings não acho que tenha essa opção.
 
Back
Topo