SmartTV, tenham atenção

Z3D

Power Member
Boas,

venho aqui relatar o que se passou a semana passada acerca de adesão ao smartv clix.

Sou cliente Clix 24mb há mais de 2 anos, portanto já nao estou fidelizado a esta operadora. No entanto só agora me interessou aderir à SmarTV, no pacote Free - quando digo "free" é sem mensalidade pelo serviço, ou seja eu sei que teria de pagar a isntalação (50€) e o aluguer da settop box (cerca 5€/mes).
Telefonei para a clix para a saber quando me poderiam instalar a SmarTV. Combinámos a hora e dia que o técnico viria cá a casa instalar a box etc. Isto demorou cerca de 1 semana desde o telefonema até à data de visita do técnico.

Curiosamente, no dia de visita do técnico, ocorreu-me uma questão: e se ao me instalarem a SmartTV eu terei de ficar NOVAMENTE fidelizado?????
A minha primeira reacção a esta questão foi que não poderia ser assim, no site nada está escrito acerca de fidelização à SmartTV, e sendo eu cliente clix teria direito a este pacote "Free" já que o mesmo está incluido no tarifário proposto (vejam o site na zona "Tarifários"), não faz sentido.

No entanto telefonei à clix novamente por descargo de consciencia. Qual não é o meu espanto que me informaram que sim, teria de ficar fidelizado 24 meses pois é "um contrato diferente".
Claro está, pedi de imediato o cancelamento da visita do técnico pois dessa forma não pretendia o serviço. A pessoa que me atendeu pediu-me que esperasse um momento, e quando voltou a falar comigo informou-me que, tal como tinha solicitado, a visita do técnico foi cancelada - pois.... a verdade é que ele veio a minha casa à hora combinada (eu, não sei porquê, até já estava à espera disso...) e lá voltou para trás com um papel assinado por mim para justificar a deslocação...

Esta sexta-feria passada, recebo na caixa de correio o contrato SmartTV que entretanto a clix tinha enviado, que claro não assinei. Estive a ler as letrinhas pequeninas e lá está o periodo de fidelização escrito...

Agora pergunto:

1- Que sentido faz um cliente que (supostamente) tem direito à Smartv FREE ser colocado numa situação de fidelização de 2 anos a este serviço, quando já é cliente CLix sem fidelização??
2- Se os contratos são distintos (Clix Net+Telefone e Smartv FREE) porque razão este ultimo está inlcuido nos tarifários apregoados na publicidade do site e outras??
3- Novamente, se os contratos são distintos, o que aconteceria se eu desistisse do contrato Clix Net+Telefone já que ultrapassei em muito tempo o periodo de fidelização para ESTE contrato?? Como poderiam eles desta forma garantir o serviço SmarTV?? É um contrato diferente, não esquecer!!

Este post é só para avisar e alertar, pois eu em boa hora me lembrei deste promenor da fidelização.

Cumps
 
tá presente pelos menos nas FAQ's do site que a smarttv tem fidelização... logo apesar de teres direito a ele não o quiseste logo no ínicio (se calhar nem estava disponível ainda) por isso ficas obrigado a nova fidelização à smarttv (e como consequência ao ADSL) da CLIX
 
tá presente pelos menos nas FAQ's do site que a smarttv tem fidelização... logo apesar de teres direito a ele não o quiseste logo no ínicio (se calhar nem estava disponível ainda) por isso ficas obrigado a nova fidelização à smarttv (e como consequência ao ADSL) da CLIX

Mostra-me s.f.f. onde está escrito.
Acabei de ver todas as FAQ e não encontrei nada sobre fidelização da Smartv. o que encontrei foi isto:

Tenho algum período de permanência/ fidelização?
A adesão ao serviço de ADSL + Telefone pressupõe uma permanência mínima de 12 meses.

E foi nas "Perguntas Gerais"
Nas perguntas dedicadas ao serviço SmarTV nada lá consta.
 
de facto já não consta essa informação nem nas FAQ's nem em qualquer outro lado (pelo menos eu não encontrei)....

da última vez que andei por la tinha essa informação
 
1 - Denote-se que em toda a publicidade da Clix, refere Telefone + Internet, com acesso a TV+HomeVideo, ou seja, o cliente ADSL só por si não tem direito a SmarTV, é um serviço fornecido se o cliente pedir, como tal sim, são contratos distintos. Além disso, nem todos os Clientes Clix podem ter SmarTV por questões de elegibilidade.
2 - Como disse, o SmarTV não está incluido nos tarifários ADSL, é uma escolha pessoal.
3 - Quanto a esta questão não sei bem, mas axo que houve pessoal por ai que teve problemas com esse ponto, um dos serviços tava fidelizado e outro não, e tentaram rescindir um deles e ficaram com dividas...

Cumps
 
1 - Denote-se que em toda a publicidade da Clix, refere Telefone + Internet, com acesso a TV+HomeVideo, ou seja, o cliente ADSL só por si não tem direito a SmarTV, é um serviço fornecido se o cliente pedir, como tal sim, são contratos distintos. Além disso, nem todos os Clientes Clix podem ter SmarTV por questões de elegibilidade.
2 - Como disse, o SmarTV não está incluido nos tarifários ADSL, é uma escolha pessoal.
3 - Quanto a esta questão não sei bem, mas axo que houve pessoal por ai que teve problemas com esse ponto, um dos serviços tava fidelizado e outro não, e tentaram rescindir um deles e ficaram com dividas...

Cumps

Subscrevo,
Só a publicidade feita pela CLIX "publicidade da Clix, refere Telefone + Internet, com acesso a TV+HomeVideo" diz tudo.
Um serviço opcional para o cliente.
 
1 - Denote-se que em toda a publicidade da Clix, refere Telefone + Internet, com acesso a TV+HomeVideo, ou seja, o cliente ADSL só por si não tem direito a SmarTV, é um serviço fornecido se o cliente pedir, como tal sim, são contratos distintos. Além disso, nem todos os Clientes Clix podem ter SmarTV por questões de elegibilidade.
2 - Como disse, o SmarTV não está incluido nos tarifários ADSL, é uma escolha pessoal.
3 - Quanto a esta questão não sei bem, mas axo que houve pessoal por ai que teve problemas com esse ponto, um dos serviços tava fidelizado e outro não, e tentaram rescindir um deles e ficaram com dividas...

Cumps

Subscrevo,
Só a publicidade feita pela CLIX "publicidade da Clix, refere Telefone + Internet, com acesso a TV+HomeVideo" diz tudo.
Um serviço opcional para o cliente.

Podem ter razão no que respeita a ser um serviço opcional, no entanto se virem o pagina do tarifário esse serviço "opcional" está na mesma coluna de tarifário de telefone e internet, ainda dizendo q é GRATIS e não dizendo que é opcional.
Sobre a elegibilidade das linhas, é evidente esse ponto. Ninguem espera ter iptv sobre cobre a uma distancia de 5km da central com donwload de 2 megas, nao é? A elegibilidade da linha está implicita.

De qualquer forma, não responde à questão principal de fidelização. E em nenhum lugar vejo isso escrito (minto, vi escrito no contrato q eles entretanto me enviaram, nas letras pequeninas.)

Daí este alerta, espero q me compreendam.
 
Os pacotes possuem "acesso a" serviço de TV e Home Video.

Não te indicam que faz parte do pacote aquando a subscrição do teu contrato de ADSL+Voz, sendo inclusivé um contrato separado.

Serviço pode ser free, mas são mobilizados meios para que tenhas o serviço activo. Isto é, toda a instalação do serviço na tua residência + cedência de respectivo equipamento.

Tal como o ADSL, prevê-se uma permanência mínima do cliente para se justificar o investimento feito.

Por isso mesmo é que:

Activação -> Gratuita
Instalação -> Gratuita

... sendo que o Clix se encarrega dos custos associados.


Serviço de Smartv tem fidelização sim, com taxas de desactivação associadas. O incumprimento contratual da Smartv implica o respectivo pagamento da penalização, e fideliza "indirectamente" o serviço de Voz+ADSL, pois sem estes dois serviços o serviço de Smartv não é disponibilizado ao cliente.
 
(...)
Por isso mesmo é que:

Activação -> Gratuita
Instalação -> Gratuita

... sendo que o Clix se encarrega dos custos associados.


Serviço de Smartv tem fidelização sim, com taxas de desactivação associadas. O incumprimento contratual da Smartv implica o respectivo pagamento da penalização, e fideliza "indirectamente" o serviço de Voz+ADSL, pois sem estes dois serviços o serviço de Smartv não é disponibilizado ao cliente.

Gratuito nao, pois eu iria pagar os 50€ de instalação.
 
Back
Topo