Boas,
venho aqui relatar o que se passou a semana passada acerca de adesão ao smartv clix.
Sou cliente Clix 24mb há mais de 2 anos, portanto já nao estou fidelizado a esta operadora. No entanto só agora me interessou aderir à SmarTV, no pacote Free - quando digo "free" é sem mensalidade pelo serviço, ou seja eu sei que teria de pagar a isntalação (50€) e o aluguer da settop box (cerca 5€/mes).
Telefonei para a clix para a saber quando me poderiam instalar a SmarTV. Combinámos a hora e dia que o técnico viria cá a casa instalar a box etc. Isto demorou cerca de 1 semana desde o telefonema até à data de visita do técnico.
Curiosamente, no dia de visita do técnico, ocorreu-me uma questão: e se ao me instalarem a SmartTV eu terei de ficar NOVAMENTE fidelizado?????
A minha primeira reacção a esta questão foi que não poderia ser assim, no site nada está escrito acerca de fidelização à SmartTV, e sendo eu cliente clix teria direito a este pacote "Free" já que o mesmo está incluido no tarifário proposto (vejam o site na zona "Tarifários"), não faz sentido.
No entanto telefonei à clix novamente por descargo de consciencia. Qual não é o meu espanto que me informaram que sim, teria de ficar fidelizado 24 meses pois é "um contrato diferente".
Claro está, pedi de imediato o cancelamento da visita do técnico pois dessa forma não pretendia o serviço. A pessoa que me atendeu pediu-me que esperasse um momento, e quando voltou a falar comigo informou-me que, tal como tinha solicitado, a visita do técnico foi cancelada - pois.... a verdade é que ele veio a minha casa à hora combinada (eu, não sei porquê, até já estava à espera disso...) e lá voltou para trás com um papel assinado por mim para justificar a deslocação...
Esta sexta-feria passada, recebo na caixa de correio o contrato SmartTV que entretanto a clix tinha enviado, que claro não assinei. Estive a ler as letrinhas pequeninas e lá está o periodo de fidelização escrito...
Agora pergunto:
1- Que sentido faz um cliente que (supostamente) tem direito à Smartv FREE ser colocado numa situação de fidelização de 2 anos a este serviço, quando já é cliente CLix sem fidelização??
2- Se os contratos são distintos (Clix Net+Telefone e Smartv FREE) porque razão este ultimo está inlcuido nos tarifários apregoados na publicidade do site e outras??
3- Novamente, se os contratos são distintos, o que aconteceria se eu desistisse do contrato Clix Net+Telefone já que ultrapassei em muito tempo o periodo de fidelização para ESTE contrato?? Como poderiam eles desta forma garantir o serviço SmarTV?? É um contrato diferente, não esquecer!!
Este post é só para avisar e alertar, pois eu em boa hora me lembrei deste promenor da fidelização.
Cumps
venho aqui relatar o que se passou a semana passada acerca de adesão ao smartv clix.
Sou cliente Clix 24mb há mais de 2 anos, portanto já nao estou fidelizado a esta operadora. No entanto só agora me interessou aderir à SmarTV, no pacote Free - quando digo "free" é sem mensalidade pelo serviço, ou seja eu sei que teria de pagar a isntalação (50€) e o aluguer da settop box (cerca 5€/mes).
Telefonei para a clix para a saber quando me poderiam instalar a SmarTV. Combinámos a hora e dia que o técnico viria cá a casa instalar a box etc. Isto demorou cerca de 1 semana desde o telefonema até à data de visita do técnico.
Curiosamente, no dia de visita do técnico, ocorreu-me uma questão: e se ao me instalarem a SmartTV eu terei de ficar NOVAMENTE fidelizado?????
A minha primeira reacção a esta questão foi que não poderia ser assim, no site nada está escrito acerca de fidelização à SmartTV, e sendo eu cliente clix teria direito a este pacote "Free" já que o mesmo está incluido no tarifário proposto (vejam o site na zona "Tarifários"), não faz sentido.
No entanto telefonei à clix novamente por descargo de consciencia. Qual não é o meu espanto que me informaram que sim, teria de ficar fidelizado 24 meses pois é "um contrato diferente".
Claro está, pedi de imediato o cancelamento da visita do técnico pois dessa forma não pretendia o serviço. A pessoa que me atendeu pediu-me que esperasse um momento, e quando voltou a falar comigo informou-me que, tal como tinha solicitado, a visita do técnico foi cancelada - pois.... a verdade é que ele veio a minha casa à hora combinada (eu, não sei porquê, até já estava à espera disso...) e lá voltou para trás com um papel assinado por mim para justificar a deslocação...
Esta sexta-feria passada, recebo na caixa de correio o contrato SmartTV que entretanto a clix tinha enviado, que claro não assinei. Estive a ler as letrinhas pequeninas e lá está o periodo de fidelização escrito...
Agora pergunto:
1- Que sentido faz um cliente que (supostamente) tem direito à Smartv FREE ser colocado numa situação de fidelização de 2 anos a este serviço, quando já é cliente CLix sem fidelização??
2- Se os contratos são distintos (Clix Net+Telefone e Smartv FREE) porque razão este ultimo está inlcuido nos tarifários apregoados na publicidade do site e outras??
3- Novamente, se os contratos são distintos, o que aconteceria se eu desistisse do contrato Clix Net+Telefone já que ultrapassei em muito tempo o periodo de fidelização para ESTE contrato?? Como poderiam eles desta forma garantir o serviço SmarTV?? É um contrato diferente, não esquecer!!
Este post é só para avisar e alertar, pois eu em boa hora me lembrei deste promenor da fidelização.
Cumps