SmarTV APP - PLEX for Samsung

Boa noite.

Preciso da vossa ajuda para o seguinte problema:

Tenho uma smart TV com o PLEX Client, depois tenho um PC para servidor, só que a gráfica já é um bocado antiga. É uma GeForce GTX 470. Quando estou a ver algum filme com uma qualidade de 1080P as ventoinhas da gráfica começam a trabalhar e emitem aquele barulho bastante irritante.

1.º Podem sugerir alguma gráfica barata que faça menos ruído? O objectivo deste PC é mesmo só para servidor de multimédia.

2.º Como funciona o PLEX? Não deveria ser a SMARTV a fazer o trabalho de leitor e o servidor apenas disponibilizada o video?

Obrigado pelo vossa ajuda.
 
Se a TV não consegue ler o ficheiro original é o servidor PLEX que tem de fazer a conversão. Mas se usares legendas, ao que parece, ele vai sempre fazer transconding.
 
Última edição:
(…)
Tenho uma smart TV com o PLEX Client, depois tenho um PC para servidor, só que a gráfica já é um bocado antiga. É uma GeForce GTX 470. Quando estou a ver algum filme com uma qualidade de 1080P as ventoinhas da gráfica começam a trabalhar e emitem aquele barulho bastante irritante.
(…)

Mesmo quando o PC faz transcoding, não vai ser a placa gráfica a fazê-lo mas sim o CPU.

As ventoinhas da placa gráfica talvez acelerem por o CPU estar a aquecer a caixa inteira, incluindo o sensor de temperatura da placa gráfica.
 
Obrigado pela vossa ajuda. Depois do vosso comentário, fui verificar melhor e vi que é a cooler do processador que faz o barulho irritante.

Então, só para ver se eu percebo, o plex cliente faz streaming do plex servidor? Por acaso não é possivel colocar o PLEX a fazer apenas de leitor, ou seja, o cliente ir buscar e reproduzir sem fazer qualquer streaming ou transcoding? Sinceramente este plex mete-me as capas e tudo mais muito bonito... mas não tarda vou buscar o OPLAY à gaveta.

O Plex volta e meia dá erro "plex media player error not suported file". Outro pequeno senão é passar o filme para a frente, credo, que eternidade. O Oplay nisso é uma maravilha.

Sim, a TV consegue ler.
O ficheiro tem legendas? No lado do cliente (a TV) vê se tens opção para receber o conteúdo original.
Esta alternativa mata mesmo o transcoder.

Sim tenho a opção do conteúdo original definida e já confirmei que se retirar as legendas a utilização do CPU baixa para 8% ou 10%, enquanto que com legendas vai para os 100%, logo o cooler dispara.

Soluções ou alternativas, alguém pode ajudar?

Obrigado
 
Pois, sempre que ativas as legendas ele tem de fazer transcoding daí disparar o uso de CPU.
O que eu faço aqui é ter o Plex para organizar mas depois para ler os ficheiros tenho a TV a ler a partir de um servidor DLNA. Se o PC onde tens o servidor Plex a correr também tiver um servidor DLNA a TV logo o deteta e está o problema resolvido.
 
Pois, sempre que ativas as legendas ele tem de fazer transcoding daí disparar o uso de CPU.
O que eu faço aqui é ter o Plex para organizar mas depois para ler os ficheiros tenho a TV a ler a partir de um servidor DLNA. Se o PC onde tens o servidor Plex a correr também tiver um servidor DLNA a TV logo o deteta e está o problema resolvido.

Não precisa de ter servidor DLNA porque o próprio Plex já o tem. Eu tenho a opção de servidor DLNA desligada no meu Plex mas penso que até vem ligada por omissão. Encontra-se no web interface do Plex Media Server em Settings | Server | DLNA | Enable the DLNA server.
 
Obrigado @RaaR. Estive a verificar e vem mesmo ativado por omissão, como tenho o servidor de DLNA na NAS (que não consegue correr o PLEX), nunca tinha reparado nisso.
@renatoagua, com a indicação do @RaaR fica mais fácil. Na TV em vez de usares o cliente abres diretamente o servidor que aparece na lista de fontes.
 
Agradeço a vossa ajuda.

Quando escolhos as fontes na minha televisão, tenho lá o servidor plex. Ao usar esta fonte não se vê os filmes ou séries daquela forma bonita. Só vejo pastas e ficheiros. O que adianta então ter o plex se não posso usar o cliente para ver???

Será que os restantes utilizadores também tem este problema e para o contornar utilizam o servidor (pastas e ficheiros sem imagens e sem textos)????

Este plex está-me a decepcionar um bocado. sinceramente. :(
 
Usa só esse método quando for para reproduzir, para navegares podes bem usar o outro.
E o Plex faz sempre transconding quando tens legendas, por isso não há muito a fazer a não ser teres o servidor numa máquina com capacidade para o fazer silenciosamente.
 
Isso não é bem assim.

Usei durante bastante tempo o plex server num NAS synology e o cliente numa tv Samsung. Séries e filmes (mkv h264 com legendas externas (srt) e nada de transcoding, até porque o cpu do NAS é fraco de mais para tal, um arm armada xp.

Usava direct streaming, ou algo do genero.

Por isso, vejam lá bem isso.
 
Já me tinha reportado este problema, mas só agora passei por ele a primeira vez. Então o que se passa é o seguinte: tenho uma pasta com o filme e a legenda com o mesmo nome, o plex detecta ambos e organiza tudo impecavelmente, alem de estar configurado para automaticamente fazer download e colocar legendas no filme. Agora o que acontece é que no computador o filme fica perfeitamente com as legendas em português no tempo correcto, visto com um qualquer player instalado no mesmo, já visto na TV com o PLEX as legendas em português ficam fora de sincronia e as legendas descarregadas pelo plex automaticamente ficam em ingles apesar de estar tudo bem configurado como comprova o facto de que com outros filmes estar a fazer tudo perfeitamente como até aqui. Alguem já passou pelo memos ou sabe uma solução?
Obrigado.
 
Alguém aqui já arranjou uma boa solução para os .mkv que a TV dá erro a abrir?

Tenho uma UE40KU6020, consigo abrir tudo menos alguns ficheiros .mkv (se for via chromecast consigo abrir esses ficheiros)
 
É uma opção mudar de cooler, mas sinceramente não me apetecia em investir num cooler. Se calhar preferia em investir numa máquina direccionada para HTPC, ou seja, outra caixa, outra board, resumindo mudar tudo.
 
Boas, comprei um NAS WD EX4100, o qual dá para instalar o Plex Media Server, só que ao testar no plex da minha smarttv samsung vejo que não aparecem as legendas, mesmo que esteja em modo Direct Play, mas quando uso o pms no meu pc as legendas dão sem problemas, como resolvo isto?


Boa tarde SCarvalho,
Eu tenho o mesmo problema com as legendas também com EX4100 e com uma Samsung. por acaso conseguiu resolver este problema?
 
Boa tarde comunidade.

Alguém aqui tem uma Samsung 40j5200 ou conhece alguém que tenha que saiba me dizer se ela tem suporte para a App do plex?

Agradecido
 
Boa tarde comunidade.

Alguém aqui tem uma Samsung 40j5200 ou conhece alguém que tenha que saiba me dizer se ela tem suporte para a App do plex?

Agradecido
Tenho a J6200 e tem suporte para o Plex. Esse modelo deverá ter também. Mas pode confirmar nas características da mesma.
 
Back
Topo