Smartwatch até 350€

ATECH94

Membro
Boa noite pessoal,

Quero comprar um smartwatch até 300-350€, o que é que me aconselham?


Requisitos principais:

Boa bateria;

Bom para caminhadas, expedição, etc. e corrida.

Resistente à água.

Gps, altimetro;

Música (Spotify) - sem ser preciso telemovel;

Que sirva também para o dia a dia.

E claro, que tenha pelo menos as funções básicas de um smartwatch


Tenho um Garmin Forerunner 45, mas pretendo evoluir mais um pouco e acima de tudo ter a opção de música para poder correr sem telemóvel. Sou iOS user o garmin funciona decentemente com o iphone.

Marcas que considero:
Garmin
Suunto
Polar
Apple (pela bateria, é excluído penso);

O que sugerem agora nas promoções black friday/cyber monday?

Muito obrigado.
 
Opções em ponderação de momento:
- suunto 7 - 280€;
- Garmin Fenix 6x Pro - 399€ (se valer o esticar do orçamento);
- Garmin Fenix 6 Pro - 369€;

Qual acham ser a melhor opção?
 
Boas,

Se calhar para o que pretendes, ficavas melhor termos de relação preço/qualidade com o Garmin Venu 2 Plus. Se o fores ver no site da marca, não ligues ao preço que lá está, porque é o preço recomendado. Há por aí a um pouco menos que 340€. Tem o que pretendes e mais qualquer coisa.
 
Música (Spotify) - sem ser preciso telemovel;
Sunto não sei, mas Polar esquece... tenho um, o Vantage V, em desporto é excelente, fora isso esquece, é muito limitado, a Polar parou no tempo.

Eu não saía da Garmin, tens muitos modelos em que podes ter música no relógio e compatível com o Spotify, dá uma vista de olhos nesta lista, mas há mais modelos que não constam.

Um dia que o Polar avarie, em principio irei para um Garmin, se fosse agora seria para um 255, no futuro, não sei.

No caso do 255 Music, preenche todos os teus requisitos, em relação ao Spotify diz o seguinte: "Transfira até 500 músicas e listas de reprodução das suas contas Spotify, Deezer ou Amazon Music (é necessária uma subscrição)."
 
Boas,

Se calhar para o que pretendes, ficavas melhor termos de relação preço/qualidade com o Garmin Venu 2 Plus. Se o fores ver no site da marca, não ligues ao preço que lá está, porque é o preço recomendado. Há por aí a um pouco menos que 340€. Tem o que pretendes e mais qualquer coisa.
Boas,

Gostei bastante do que vi deste modelo e parece ter um look que permite usar no dia a dia (claro que não o vou usar com um fato, mas parece ser sóbrio qb para se usar no trabalho sem parecer mal).

Mais logo ainda vou ler umas coisas e decidir, mas para já estou inclinado para este.

Muito obrigado!
 
@ATECH94

Possuo desde junho de 2022 um Garmin Forerunner 945 (o último modelo saiu em julho, o 955) e estou bastante satisfeito.
Uso para o ginásio onde (as vezes) e é conforme o exercício marca o número de repetições, os pesos tenho que ser eu a editar quando entre séries não é o mesmo peso e também para corridas indoor que capta rapidamente o GPS e faz o trajeto todo perfeito. (transfiro os meus dados para a App Strava)

Quanto a bateria dura 2 semanas com bluetooth desligado.
Ligado para receberes as notificações e a monitorização da App Garmin para p.e. sono, calorias, etc. deve dar para quase 2 semanas.

Cumps
 
O meu próximo Smartwatch em principio será Garmin, falta saber qual... há rumores que o Forerunner 265 poderá sair com ecrã Amoled, se assim for poderá ser uma excelente escolha.
 
O meu próximo Smartwatch em principio será Garmin, falta saber qual... há rumores que o Forerunner 265 poderá sair com ecrã Amoled, se assim for poderá ser uma excelente escolha.
Também já vi esses rumores à 3 meses atrás, também se fala de um vivoactive 5 devido principalmente que o vivoactive 4 já é antigo.
A verdade é que o que saiu nestes últimos 3 meses foi o instinct crossover.

Duvido que saia um 265 em tão curto tempo desde que saiu o 255 e muito menos com ecrã amoled.
A gama forerunner é dedicada a atletas profissionais, o amoled não faz muito sentido, ainda por cima se fosse amoled, seria táctil.
A serie 900 deixaria de vender.
 
Última edição:
"...A verdade é que o que saiu nestes últimos 3 meses foi o instinct crossover..."

Não querendo estar a fugir ao tópico, deixem-me dizer que o Instinct crossover é aquela máquina. Mas é mais um relógio que não é para todos. Digamos que, à semelhança do instinct 2, é uma "miscelânea" do que há de bom em cada modelo Garmin. Tenho o instinct 2 Solar e é um "must". É mais do tipo relógio que, para além de desportivo, é também para aventureiros "fora de portas". Muito Bom.
 
Última edição:
m.r.f. possivelmente vimos o mesmo vídeo.

O 255 foi lançado em Junho de 2022, há pouco tempo, mas o que é certo é que já existe um 265s em testes, falta saber as specs e quando será lançado. Possivelmente ao ser lançado o 265, também será lançado o 965 e talvez sejam ambos com ecrã amoled ou até não.
Falando dos atuais, 255 e 955, apesar do 255 ser muito completo o 955 tem características mais avançadas e tem a possibilidade de carregar mapas, logo se o 265 tivesse um ecrã amoled/tátil não seria por isso que a série 900 deixaria de vender.

Seja como for, neste momento estou bem servido, apenas trocarei de "smartwatch" quando o Polar avariar, quando isso acontecer logo vejo as opções existentes no mercado.
 
Eu tenho uma ideia ao contrário porque toda empresa nos quer vender menos equipamento por mais dinheiro e nos, consumidores queremos precisamente ao contrario.

@Ruka o youtuber Hugo Barreto também especulou um vivoactive 5 em Fevereiro de 2021 e para o mês que vem vai fazer 2 anos da especulação.
Estou à espera dele, a ver se este ano sai, se não talvez irei para o forerunner 255.

Ps: também já pouco acredito que a garmin dê continuidade ao vivoactive, pois tem a serie Venu que tem praticamente as mesmas funcionalidades dos vivoactives e são mais atractivos devido ao ecrã amoled, mas lá está, mais dinheiro, certamente, maior margem de lucro para a empresa.

A ver vamos o que sairá.
 
o youtuber Hugo Barreto também especulou um vivoactive 5 em Fevereiro de 2021 e para o mês que vem vai fazer 2 anos da especulação.

Numa pesquisa aleatória encontrei isto, diz que possivelmente o Vivoactive 5 não foi lançado em 2021 devido à "escassez global de chips", talvez seja lançado no inicio deste ano, veremos.
 

Sim já vi.
Se for verdade o ecrã amoled num 265 talvez a garmin faça a transição definitiva para esses ecrãs em futuros equipamentos.

Mas calma que ainda não saiu nada é melhor não criar muitas expectativas porque a garmin nos tem habituado a desiludir com os produtos finais em relação ao que é expeculado.
 
Se for verdade o ecrã amoled num 265 talvez a garmin faça a transição definitiva para esses ecrãs em futuros equipamentos.
Sim é possível.
Mas calma que ainda não saiu nada é melhor não criar muitas expectativas porque a garmin nos tem habituado a desiludir com os produtos finais em relação ao que é expeculado.
Houve um tempo que ainda ponderei comprar um garmin, mas já desisti da ideia.
Recebi esta semana um GT Runner e estou maravilhado.
 
A garmin acabou de lançar um novo vivomove trend com carregamento wireless e com um ecrã de cristais líquidos (LCD) devem andar a experimentar tipos de ecrãs diferentes.

Mas 330€ por um relógio que nem gps tem!!!
 
Sim já vi.
Se for verdade o ecrã amoled num 265 talvez a garmin faça a transição definitiva para esses ecrãs em futuros equipamentos.

Mas calma que ainda não saiu nada é melhor não criar muitas expectativas porque a garmin nos tem habituado a desiludir com os produtos finais em relação ao que é expeculado.

Garmin Forerunner 265 e 965 apresentados.

Garmin Forerunner 265 - 499,99 €
Garmin Forerunner 965 - 649,99 €

O 265 em relação ao 255 ganha pouco mais que um ecrã AMOLED e suas funcionalidades, mas perde em autonomia, tem também o dobro de armazenamento, de resto é igual em tudo.

Quanto ao preço, possivelmente pagaria mais 100€ para ter o 265, em função do 255, mas honestamente por mais 50€ optaria pelo 955.

Considerações, não trocaria o meu GT Runner pelo 265.
 
Última edição:
@Ruka o 965 vem com ECG?
Já vi que não tem hardware de ECG internamento.
Certamente estará reservado para um novo fenix 8 para haver diferenças que justifiquem.
 
Última edição:
Back
Topo