Smartwatch Smartwatch barato e a alfandega tramou-me!

tiagix

Power Member
Mandei vir um Lenovo Watch 9 que me custou 23.39 no total com portes 29.42.
Comprei num site em que tem armazém na holanda, e vem referenciado como remetente da holanda. No entanto ficou retido na alfandega e tive que mandar os papeis com comprovativo.
Passado 1 semana lá foi desalfandegado e levou mais outra até chegar e poder ir levantar aos correios. Para minha surpresa tive que pagar mais 21 euros e tal...
Na pacote vem um autocolante amarelo a dizer que os bens não cumpriram com os artigos 28 e 29 da união europeia. Possivelmente porque na etiqueta diz que a origem do bem é da china.
O homem dos CTT disse que eu podia ir reclamar ás finanças dado que tinha comprovativo de compra e veio da Holanda.
Alguem que já passou por isto ou que saiba se vale a pena reclamar?
Já me aconteceu 2 vezes ficar com coisas retidas +- do mesmo valor, enviar o comprovativo e não ter que pagar nada...
 
esquece isso, é uma perda de tempo, por esse montante, nem vale apena o tempo que vais perder para tentar reaver o que pagaste de taxas...

tens de começar a ter mais atenção é a esses pormenores quando encomendas alguma coisa, para não teres esses azares...
 
esquece isso, é uma perda de tempo, por esse montante, nem vale apena o tempo que vais perder para tentar reaver o que pagaste de taxas...

tens de começar a ter mais atenção é a esses pormenores quando encomendas alguma coisa, para não teres esses azares...

De dezenas de encomendas é a primeira vez... vem da holanda e mandei o comprovativo, só porque o produto é de origem da china? lol
Já tive outros 2 casos em que mandei os comprovativos e não houve problema.. enfim ridiculo! Paguei quase 2 relogios lol
 
Pode não ter sido vindo da holanda.
Não será drop shiping? A loja é da holanda e afins, mas o material é comprado da china e enviado de lá e não da holanda.
 
Pode não ter sido vindo da holanda.
Não será drop shiping? A loja é da holanda e afins, mas o material é comprado da china e enviado de lá e não da holanda.

Pois não conheço esse termo, diz que é enviado do postnl que é da holanda, e no tracking dos CTT dizia que a origem era holanda. O resto não sei...
 
isso é uma marosca que fazem e nao pega, o nome que vi aqui no forum é o Transshippment e pegam numa encomenda da china, vai para um pais e depois é re-processada a partir desse pais. Mas o que conta é a origem original do produto que é... a china.
 
isso é uma marosca que fazem e nao pega, o nome que vi aqui no forum é o Transshippment e pegam numa encomenda da china, vai para um pais e depois é re-processada a partir desse pais. Mas o que conta é a origem original do produto que é... a china.

correcto só funciona se vier por via terrestre ai não passa pela alfandega, se vier por via aérea passa pela alfandega, é logo flagrado, não dá hipótese...
 
Os artigos 28 e 29 dizem "São proibidas, entre os Estados-Membros, as restrições quantitativas à exportação ou exportação, bem como todas as medidas de efeito equivalente".
As mas mesmo vindo de paises não comunitarios as encomendas particulares não pagam direitos até 35€.
Já levantei varias e a unica coisa que me exigem é um print screen da loja da compra.
Por isso não entendo o que se passou no teu caso.
 
Os artigos 28 e 29 dizem "São proibidas, entre os Estados-Membros, as restrições quantitativas à exportação ou exportação, bem como todas as medidas de efeito equivalente".
As mas mesmo vindo de paises não comunitarios as encomendas particulares não pagam direitos até 35€.
Já levantei varias e a unica coisa que me exigem é um print screen da loja da compra.
Por isso não entendo o que se passou no teu caso.

está escrito no inicio do topico o porque da encomenda ter sido flagrada...

(...)
Na pacote vem um autocolante amarelo a dizer que os bens não cumpriram com os artigos 28 e 29 da união europeia. "Possivelmente porque na etiqueta diz que a origem do bem é da china."
(...)
 
Não vale a pena reclamar pq isso vem da China, passando pela Holanda ou por outro lados qq n a torna uma compra comunitária. O que podes e deves é reclamar com a loja se eles dizem que é enviado de armazém europeu.
 
Provenientes de fora da UE paga sempre IVA (se parar na alfandega) caso tenha pago mais de 22€.

Existem taxas adicionais (para além do IVA) que podem ser cobradas em certos casos: "Os direitos aduaneiros não são cobrados caso a encomenda tenha um valor global igual ou inferior a 150 euros, se se tratar de uma remessa de uma empresa para um particular. Porém, se for uma pequena encomenda sem carácter comercial vinda de um particular para outro particular, não pagará direitos aduaneiros se o valor global da mercadoria não ultrapassar os 45 euros."
 
Só se a regras mudaram porque quando mandei vir um U8 que na altura custava 30€, fui busca-lo à alfândega em cabo ruivo e não paguei nada, só me foi pedido um printscreen da loja e fui informado que por ter sido inferior a 43 dólares estava isento.
Mais tarde mandei vir uns LED's de 60€ e aí paguei o processamento da encomenda na alfândega pelos CTT, cerca de 13€ mais o Iva mas não paguei direitos nenhuns.
 
Só se a regras mudaram porque quando mandei vir um U8 que na altura custava 30€, fui busca-lo à alfândega em cabo ruivo e não paguei nada, só me foi pedido um printscreen da loja e fui informado que por ter sido inferior a 43 dólares estava isento.
Mais tarde mandei vir uns LED's de 60€ e aí paguei o processamento da encomenda na alfândega pelos CTT, cerca de 13€ mais o Iva mas não paguei direitos nenhuns.

A isenção é, salvo erro, até 20 ou 25€. Quando lá cheguei com a impressão do PDF que a ***** faculta, "curiosamente" com esse valor, eles já fartinhos de ver aquilo à frente, pediram-me a ordem de encomenda e eu, fazendo-me de ignorante - porque o era mesmo - disse se não podia mostrar no telemóvel porque aquilo era a impressão do documento que a ***** dava. Ela aceitou que não tivesse que voltar a casa e por arte do Android, lá apareceu uma ordem de encomenda nesse valor :D
 
Mandei vir um Lenovo Watch 9 que me custou 23.39 no total com portes 29.42.
Comprei num site em que tem armazém na holanda, e vem referenciado como remetente da holanda. No entanto ficou retido na alfandega e tive que mandar os papeis com comprovativo.
Passado 1 semana lá foi desalfandegado e levou mais outra até chegar e poder ir levantar aos correios. Para minha surpresa tive que pagar mais 21 euros e tal...
Na pacote vem um autocolante amarelo a dizer que os bens não cumpriram com os artigos 28 e 29 da união europeia. Possivelmente porque na etiqueta diz que a origem do bem é da china.
O homem dos CTT disse que eu podia ir reclamar ás finanças dado que tinha comprovativo de compra e veio da Holanda.
Alguem que já passou por isto ou que saiba se vale a pena reclamar?
Já me aconteceu 2 vezes ficar com coisas retidas +- do mesmo valor, enviar o comprovativo e não ter que pagar nada...

Boas, em relação ao relógio, conseguiste por o mesmo Vibrar com as notificações?
Cumps
 
Back
Topo