Smartwatch Waterproof c/ GPS e Altimetro

ricardo46

Power Member
Boa tarde.
Estou a considerar comprar um smartwatch até 150€ ou 200€ se realmente valer a pena.
Terá de ter algumas características específicas para desportos aquáticos:
- Á prova de água (não é para mergulho por isso não é necessário que aguente grandes profundidades)
- GPS
- Altímetro
- resistente aos riscos
- outras especificações normais: notificações, leitor de mp3...

EDIT: A ideia é que o smartwach registe o percurso, variações de altitude (altura da onda), velocidade (semelhante ao strava mas para o mar).

Alguma sugestão? Para já vi o Garmin Vivoactive HR, Suunto AMBIT3.
Obrigado
 
Última edição:
ja tive o vivoactive HR para testes por uns tempos (normalmente uso um fenix2 para desporto mesmo) e gostei bastante, mas para o dia a dia nao gostei, neste momento quero um vivosmart3 por ser mais descreto e estilo o vivosmart1

tens uma vantagem no garmin por ter acesso ao "Connect IQ" que são aplicações que podes instalar nele, apps faces de relógios etc, ou seja é mais smarth que o Suunto e praticamente todos os outros que não tenham android wear.
 
ja tive o vivoactive HR para testes por uns tempos (normalmente uso um fenix2 para desporto mesmo) e gostei bastante, mas para o dia a dia nao gostei, neste momento quero um vivosmart3 por ser mais descreto e estilo o vivosmart1

tens uma vantagem no garmin por ter acesso ao "Connect IQ" que são aplicações que podes instalar nele, apps faces de relógios etc, ou seja é mais smarth que o Suunto e praticamente todos os outros que não tenham android wear.

O vivosmart3 não tem gps e altimetro pois não?
 
só altimetro, se andares com o telemovel ao pé tambem tem gps :)
Obrigado.
Como é para desportos aquáticos no mar tem de ter mesmo gps.
A ideia é que o smartwach registe o percurso, variações de altitude, velocidade (semelhante ao strava mas para o mar).
O Garmin Vivoactive HR ou o Suunto AMBIT3 fazem isso?
 
Obrigado.
Como é para desportos aquáticos no mar tem de ter mesmo gps.
A ideia é que o smartwach registe o percurso, variações de altitude, velocidade (semelhante ao strava mas para o mar).
O Garmin Vivoactive HR ou o Suunto AMBIT3 fazem isso?

peço desculpa de ter induzido em erro, eu falei no vivosmart3 para mim :P como subestituto do vivoactive HR, como disse, para gps e para mar e tudo o resto tenho o fenix2.


não tinhas falado que era para mar, disseste apenas a prova de agua, mas se é para mar vai mesmo para o garmin, as funções que ele têm para mergulho/natação são muito boas, seja indoor seja outdoor.

Perfis de natação pré-carregados
Natação em piscina

Métricas de natação em piscina (extensões, distância, ritmo, contagem/taxa de braçadas, calorias)
Eficiência da braçada (SWOLF)



ve tudo aqui https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/p/538374#specs

o bom do garmin é depois todos os outros equipamentos compativeis, cameras de desporto, velocimetros (roda e pedais), gps externos, medidores de passo, etc etc, são compativeis entre si.


Pessoalmente acho um espectacular estar a conduzir e a controlar a camera da garmin que esta ligada a centralina do carro, pelo relógio da garmin, que esta ligado ao telemovel, enquando o pendura vai vendo a imagem da camera no telemovel dele.
Depois sais do carro, saltas para a bicicleta, e ligaste ao medidor dos pedais, tudo sem qualquer problema.
 
peço desculpa de ter induzido em erro, eu falei no vivosmart3 para mim :P como subestituto do vivoactive HR, como disse, para gps e para mar e tudo o resto tenho o fenix2.


não tinhas falado que era para mar, disseste apenas a prova de agua, mas se é para mar vai mesmo para o garmin, as funções que ele têm para mergulho/natação são muito boas, seja indoor seja outdoor.

Perfis de natação pré-carregados
Natação em piscina

Métricas de natação em piscina (extensões, distância, ritmo, contagem/taxa de braçadas, calorias)
Eficiência da braçada (SWOLF)



ve tudo aqui https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/p/538374#specs

o bom do garmin é depois todos os outros equipamentos compativeis, cameras de desporto, velocimetros (roda e pedais), gps externos, medidores de passo, etc etc, são compativeis entre si.


Pessoalmente acho um espectacular estar a conduzir e a controlar a camera da garmin que esta ligada a centralina do carro, pelo relógio da garmin, que esta ligado ao telemovel, enquando o pendura vai vendo a imagem da camera no telemovel dele.
Depois sais do carro, saltas para a bicicleta, e ligaste ao medidor dos pedais, tudo sem qualquer problema.
Ok.
E se fosse com android wear qual seria a opção?
 
peço desculpa de ter induzido em erro, eu falei no vivosmart3 para mim :P como subestituto do vivoactive HR, como disse, para gps e para mar e tudo o resto tenho o fenix2.


não tinhas falado que era para mar, disseste apenas a prova de agua, mas se é para mar vai mesmo para o garmin, as funções que ele têm para mergulho/natação são muito boas, seja indoor seja outdoor.

Perfis de natação pré-carregados
Natação em piscina

Métricas de natação em piscina (extensões, distância, ritmo, contagem/taxa de braçadas, calorias)
Eficiência da braçada (SWOLF)



ve tudo aqui https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/p/538374#specs

o bom do garmin é depois todos os outros equipamentos compativeis, cameras de desporto, velocimetros (roda e pedais), gps externos, medidores de passo, etc etc, são compativeis entre si.


Pessoalmente acho um espectacular estar a conduzir e a controlar a camera da garmin que esta ligada a centralina do carro, pelo relógio da garmin, que esta ligado ao telemovel, enquando o pendura vai vendo a imagem da camera no telemovel dele.
Depois sais do carro, saltas para a bicicleta, e ligaste ao medidor dos pedais, tudo sem qualquer problema.

Parece q vou mesmo optar pelo viviactive HR. Para o q eu quero não deve haver melhor a este preço.
Tenho algumas questões. Se pudesses esclarecer agradecia muito:

1- Qual é a diferença entre natação em piscina e natação em mar? Também ja vi num video que não dá para natação em "open water" mas não percebo exatamente porquê! Consegues explicar?
2- A importação para o Strava é fácil? Em teoria se eu só quiser gravar os dados básicos (percurso, altitude, distancia e tempo), basta escolher no viviactive uma atividade qualquer (por exemplo bicicleta) e depois importo para o strava e depois já no strava posso editar a atividade com o desporto q realmente fiz (por exemplo surf)?
3- Qual será o sítio mais barato para comprar? Pode ser loja fisica ou pela net.

Obrigado.
 
1- Qual é a diferença entre natação em piscina e natação em mar? Também ja vi num video que não dá para natação em "open water" mas não percebo exatamente porquê! Consegues explicar?

Numa piscina fechada nao tens acesso ao GPS, dizes o comprimento da piscina e ele deteta com o acelarometro cada vez que chegas a uma ponta, com isto ele faz a velocidade e as braçadas.

Em piscinas abertas ele usa o tamanho da piscina ou o gps se não souberes o tamanho, da mesma maneira com mar aberto ele usa o gps , claro que o gps não têm precisão sub-metrica portanto vai falhar um pouco, não sei porque dizem que não da.

2- A importação para o Strava é fácil? Em teoria se eu só quiser gravar os dados básicos (percurso, altitude, distancia e tempo), basta escolher no viviactive uma atividade qualquer (por exemplo bicicleta) e depois importo para o strava e depois já no strava posso editar a atividade com o desporto q realmente fiz (por exemplo surf)?

Não uso o strava portanto nao posso entrar em detalhes, mas sei que a sincronia é automática logo nao precisas de importar, se editas para outros desportos no strava, certamente podes editar tambem nos sincronizados

3- Qual será o sítio mais barato para comprar? Pode ser loja fisica ou pela net.
Obrigado.

provavelmente encontras mais barato online, na amazon espanhola são 189€ por exemplo
 
Back
Topo