SMC 7904 WBRA com problemas

RevengerPT

Power Member
Boas tardes.

Eu tenho um router com modem ADSL 2+ integrado, SMC 7904 WBRA, e tenho tido os seguintes problemas, há já uns tempos:

1) O router reinicia sem mais nem menos, de vez qm quando. Isto acontece tanto com o firmware mais recente como com o anterior.

2) Quando o router reinicia, o uTorrent 1.7.4 não consegue continuar a ligação, e deixa de fazer descargas. Tenho de o desligar e ligar de novo. Não sei se a culpa será do uTorrent ou do router. Mas incomoda muito deixá-lo a funcionar durante a noite e acordar sem ter descarregado quase nada.


Será que alguem sabe o que se possa estar a passar com o router? Alquem tem um igual e tem tido problemas parecidos?

Quanto ao uTorrent 1.7.4, têm tido problemas a ligar-se a net depois desta cair?

Agradeço qualquer ajuda.

Cumprimentos.

PS: O Router tem reiniciado com muito mais frequência quando tenho o uTorrent ligado.
 
Última edição:
Acontecia o mesmo com versões anteriores do utorrent?

Que definições tens na firewall > intrusion detection?

Eu tenho assim:

 
Última edição:
Acontecia o mesmo com versões anteriores do utorrent?

Que definições tens na firewall > intrusion detection?

Eu tenho assim:


Tão um pouco diferentes.

Na secção Connection Policy, tenho o TCP SYN wait a 20.

Na secção DoS Detect Criteria, tenh vários valores diferentes, para menos.

Estará relacionado?

Já agora, afinal, se esperar muitos minutos, o uTorrent consegue-se ligar à net...

Cumps.
 
Acabou de crashar agora. Durou 2 horitas... Para quem estava a crashar de hora a hora... :grumpy:

Mais alguma ideia? Ou terá de ser router novo?

Agradeço qualquer ajuda.

Cumps.
 
Não cheguei a perceber se o mesmo acontecia com versões anteriores do utorrent.

Tens alguma configuração diferente do "standard" no utorrent? Demasiadas ligações?
 
Coloca valores iguais aos meus e experimenta, pode ser que resolva... Se o router pensar que está a ser atacado bloqueia.

Não percebi essa do router bloquear ao ser atacado, mas eu gosto de aprender, eu julgava que o router deixava passar comunicação de entrada pelas portas abertas e não deixava pelas pelas fechadas, caso contrario bloqueava muitas vezes sempre que algum intruso tentasse entrar por uma porta fechada.

Cumps
 
Não cheguei a perceber se o mesmo acontecia com versões anteriores do utorrent.

Tens alguma configuração diferente do "standard" no utorrent? Demasiadas ligações?

Com os outros uTorrents, ele também crashava, mas era menos. Com esta versão, é de mais. Mas de qualquer forma, acho que ele não devia crashar nunca....

E não, não tenho nenhuma configuração diferente. :sad:

Cumprimentos

PS: Quando o router era novo, não me lembro de isto acontecer... Mas depois vieram firmwares novos, uTorrents novos, por isso...
 
Última edição:
Não percebi essa do router bloquear ao ser atacado, mas eu gosto de aprender, eu julgava que o router deixava passar comunicação de entrada pelas portas abertas e não deixava pelas pelas fechadas, caso contrario bloqueava muitas vezes sempre que algum intruso tentasse entrar por uma porta fechada.

Cumps

O meu nunca bloqueou, mas tenho visto vários relatos de casos em que o router bloqueia com excesso de ligações, e por portas abertas claro, visto que o utorrent e afins usam UPnP para abrir portas na fw do router.

Mas eu também não percebo, nem pretendo perceber, nada do assunto. Não é a minha área... Apenas vim aqui pq tenho um router igual e para tentar ajudar o poster original.
 
Boas.

Visto que no log do uTorrent, eram apresentados alguns erros relativos à abertura de portas através do UPnP, eu desactivei o "Enable UPnP port mapping", e o router deixou de crashar à toa... Fiquei foi com vontade de comprar um daqueles routers da asus com entradas USB para ligar discos. :007:


Cumps.
 
Back
Topo