1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SMC Barricade, WPA-PSK e Windows Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por varr, 12 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1559)

1. Boas
    Este é o meu 1º post neste forum que me parece ser bastante competente.
    Alguém tem conhecimento se há mau funcionamento do Windows Vista com o WPA em modem routers anteriores, com os firmwares originais ?
    Pergunto isto porque tenho um problemazito que não está fácil de resolver e que é o seguinte:
    Tenho um toshiba (A100-454) comprado ha 6 meses, o meu router (SMC7904WBRA) tem cerca de 1 ano e o firmware original. Sempre que activo a segurança WPA-PSK, fico com problemas de ligação ao router, ou seja ele só liga a 1 metro do router, se estiver a 4m já não liga. Mas o engraçado é que levo o portátil ao pé do router, ligo e vou-me sentar no sofá que fica a 4m e navego na internet com sinal wireless excelente. Passado algum tempo (variável ... já consegui 1hr seguida) ele desliga-se, e então tenho de voltar junto do router para ligá-lo. Com o WEP isto não acontece.
    Será que o driver da placa do portátil não é o ideal? (Intel PRO/WIRELESS 3945ABG) ou será que tenho de fazer o ugrade do firmware do router de modo a trabalhar bem com o Vista?
    Obg

2. v0rlon

v0rlon Power Member

Isso é mto estranho com wep nao cair a ligaçao e com wpa cair. So nao percebi é se o router deixa mesmo de dar acesso completamente dps da quebra com o wpa. É que se ele deixa de dar acesso e tens q fazer reboot tens um prob qq no router e entao convem fazer o tal upgrade. N vejo , a priori, incompatibilidades de firmwarers de routers com o vista. Vejo mais é imcompatiblidade do vista com o hardware la instalado. Rico Xp sp2! :)

3. Boas
    Não tenho de fazer o reboot. Depois da quebra basta levar o portátil ao pé do router que ele até se liga automáticamente.

4. v0rlon

v0rlon Power Member

Entao o mais provavel é o sinal estar com quebras e como a chave wpa tem uma encriptaçao mais complexa é possivel que se estejam a perder pacotes pelo caminho. Como tal o gajo so te da acesso qdo recupera a sequencia de packets encriptados.
    É pah é uma possiblidade ser isso. POrtanto isto resume-se sacar netstumbler e verficar essa força de sinal,. pois cheira-me q é isso. Packet loss pa caraças.

faz ping a gateway em -t ex: ping 192.168.1.1 -t
    Mais perto de <1ms melhor! Se tiveres muitas percas de packets entao xau xau bye byee .

5. Boas
    Há uma questão que não mencionei. É que partilho o router com outros 2 portáteis do apartamento oo lado do meu, ambos com o XP e que não tiveram este problema, ou seja, aconteceu só no meu que tem o Vista.

Partilhar esta Página