1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SMC + HUAWEI clix como?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por chinomoreno, 4 de Setembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1428)

1. chinomoreno

chinomoreno Power Member

olá pessoal.. eu sendo um leigo nisto das redes, tinha netcabo e tinha ligado o modem netcabo a um router smc ( http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_PRT&cid=1&scid=4&pid=1442 ) que me distribuia a rede wireless muito bem.. o problema é que tenho clix agora e um modem huawei mt882 e não consigo por a funcionar.. =( nas configuraçoes da ligação tenho que por a obter automaticamente ip para aceder ao router mas para aceder a net tenho que por um ip e dns especifico ou seja n consigo por a dar.. se alguem me ajudar agradeço... abraços...

2. chinomoreno

chinomoreno Power Member

um ajudinha ^_^ n consigo por isto a dar e precisava mesmo.. thx..

3. _kossak_

_kossak_ Power Member

nas configurações do modem mete bridged mode e configuras a conta adsl no smc

EDIT: no computador metes obter ip e dns automaticamente

Última edição: 7 de Setembro de 2007
  4. _Neo__

_Neo__ Power Member

ligas um cabo cruzado do router da clix a uma das 4 portas desse ap e ficas com o wireless a funcionar como um switch, a partir daqui por wireless ja deves ter net, e para os pcs por cabo tanto faz ligares no router da clix como no smc que a partir de agora funciona basicamente como um switch com ap

nota: se não tiveres cabo cruzado tenta na mesma com cabo directo, não consegui perceber se esse router tem autosensing mas podes sempre tentar e ver se da

ATENÇÃO: eu disse no conjunto de 4 portas e NÃO na porta wan (que também serve mas vai complicar a configuração)

edit: a hipotese do kossak também deve funcionar, mas o cabo vai ser ligado na porta wan (hehe demorei muito a escrever)

Última edição: 7 de Setembro de 2007
  5. chinomoreno

chinomoreno Power Member

consegui por das duas maneiras pelo menos a funcionar com cabo mas wireless n da, porra esta cena teima em n dar.. lol n sei pk n detecta wireless..
    com a do neo n consigo aceder as configuraçoes do smc por 192.168.2.1 pelo metodo do kossak consigo.. ^_^
    mt obrigado aos 2 se souberem alguma coisa que possa ajudar a por o wireless ;P brigado...

6. _Neo__

_Neo__ Power Member

desliga o dhcp do wireless para ser o router da clix a atribuir ips a rede toda deves ter isso com dois servers de dhcp a baralhar a rede tudo

mete também ips fixos nos routers

clix 192.168.0.1
    smc 192.168.0.2

depois diz ao da clix para dar ips por dhcp a partir do 192.168.0.20 ou coisa assim para poderes ter uns poucos pcs com ip fixo

7. chinomoreno

chinomoreno Power Member

o dhcp do modem clix acho que está desligado e no router acho que ta ligado, tentei por só o do modem clix mas n consegui por a funcionar (para aceder as configs do modem tenho que ligar directo sem router)
    neste momento parece tar td direito, ta a dar o router ligado ao modem pela port wan e ligado ao pc por uma das outras ports (por cabo), ta a dar net.. pus bridge no modem clix.. e wireless no portatil ja consigo detectar mas n liga.. ponho a ligar a rede smc e aquilo passado um bocado diz não ligado =( n entendo antigamente com cabo dava perfeito..
    o que não entendo é que kndo acedo as configs do router diz que o meu portatil ta ligado apesar de aparecer no portatil "n ligado.." lol

alem do meu portatil tb apareceu outro computador deve ser alg vizinho mitra eu dps ponho pass wep enfim... n da pa lhe mandar uma msg a dizer que s entra na minha rede partolhe o pescoço? hehe

espero n ter sido complicado na explicação,...

nota: o router ta com 192.168.2.1, o modem 192.168.1.1 e dhcp apartir de 192.168.2.100 pelo router..

8. chinomoreno

chinomoreno Power Member

novidades..
    tipo com o linux ja consigo aceder a net por wireless no portatil logo o problema é da maravilha do windows ou seja é meu e n do router hehe.. n sei pk dantes dava
    por acaso tem aparecido umas msgs a dizer num sei que prevenção de dados etc..

Partilhar esta Página