Smc7904wbra

EizO

Power Member
Boas!

comprei ontem este all-in-one modem/router adsl wireless, que agora vem com um adaptador de rede wireless usb SMC2862W-G EU.

a instalacao do router em si foi facil, muito simples e tudo explicado no manual pdf. Depois ligo o adaptador d rede usb, ele detecta o meu router e mais uns tantos do predio... excelente... o problema vem quando o meu pc comeca a bloquear sem qualquer razao aparente, p.e., estou a teclar no messenger ou a usar o emule, isto bloqueia de um momento para outro. Para resolver a situacao só fazendo Reset ao pc, assim depois de o windows arrancar, a rede wireless é detectada e ligada outra vez, sem qualquer problema.. até voltar a bloquear. Isto acontece em 15mins de wifi, como em 3h e tal depois de ligado.

outro contra que descobri neste router, é q ele nao faz reset quando a ligacao da net vai abaixo (mudanca de ip da adsl.Sapo), é preciso desligar e ligar o router para isto ficar como novo.

gostava que me ajudassem com o problema de isto bloquear, se alguem tiver experiencias semelhantes ou souber do que se passa quando acontece isto, agradeco!

tnx
 
Flyer disse:
tens a latest firmware??

o problema não é do router, porque mesmo sem ligacao e só com o adaptador usb ligado ao pc, a maquina crasha... alias o router ja esta a funcionar ha +24h ligado por cabo d rede e nao se queixa em nada! qualquer coisa se passa com o adaptador d usb...
 
Eu tenho um modelo "igual" mas sem wireless, e o meu liga-se automaticamente quando a ADSL cai...nao te estará a escapar uma opção (tipo auto-connect) ? nao tou em casa nao consigo ver ... mais logo vejo.
 
"ADSL Parameter

This page allows you to specify the ADSL standards to operate with. You may explicitly set a specific standard, or choose "Automatic" to automatically negotiate with remote DSLAM."

isto está automatic por default, é isso?

outro problema é q este router wifi não consegue manter um bom sinal se tiver uma parede a separar o router do receptor... estou para trocar este por um Linksys WAG54G, vale a pena? será q o sinal já vai conseguir chegar além d umas paredes? é lixado, compro um router wireless para ficar sem linhas telefonicas pelo chao, e neste momento continuo com linhas por todo lado!
 
Pronto resolvi a cena pondo o router a emitir sinal a 11Mbps, agora já tenho rede na casa toda... :003: :x2:

Assunto resolvido!
 
Back
Topo