1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Smcwbr14-g2 Eu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pjoe, 26 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 3899)

1. pjoe

pjoe Power Member

Boas

adquiri este modelo recentemente na stapples, com a ajuda de um empregado, como a embalagem do router vinha ao contrário não deu para ler bem as características, as únicas características que se conseguiram ler foram as da pen que trazia como oferta e que mencionava a compatibilidade com o vista, bem chega a altura da instalação e á parte de não conseguir, no próprio manual só á referência ao XP, 2000 e Mac.

Será que alguém me sabe dizer se este modelo não é mesmo compatível com o vista, ou é o manual que está desactualizado e sou eu que não consigo instalar o wireless.

Obrigado e cups para todos. :001:

2. Omega Shenron

Omega Shenron Power Member

Eu tbm comprei um na ***** e funciona com o vista na boa.

Só tens de ligar a ficha do router que já possuías a entrada Wan do novo router wifi, ligar e voilá, tens net por wireless.

Depois só tens de configurar a pass de acesso a rede para niguém aceder a tua rede e começar a fazer downloads a tua pala.

cumps

3. pjoe

pjoe Power Member

Ola Omega
    preciso de ajuda, explica-me como se fosse muito burrinho pois tenho que estar a fazer alguma coisa mal, já dei mil e uma voltas a isto e nada não consigo ter net Wi-fi.

Visto que tens um igual é bastante mais simples, vou-te explicar o que fiz e como a ver se me consegues ajudar.

Em 1º lugar tenho tvcabo, um modem thomson, retirei o cabo usb (ligação ao modem) do portátil de seguida liguei do modem á entrada Wan do router e liguei do router por uma porta Lan ao portátil, de seguida coloquei o cd de instalação e ele começa a fazer o seu trabalhinho com o wizard, no entanto no último passo ele dá-me sempre mensagem de erro, qualquer coisa como " connection failed.......pressingda the reset button.....then run the setup wizard again", constantemente, entretanto já fui á placa de rede para criar o ip automaticamente, já fui ao ip do router por informação de um técnico da SMC, segui os passos, clonei o mac adress e nada continua tudo na mesma, consigo ligar-me ao router mas ele não consegue ligar-se á net.

Inicialmente pensei que fosse do vista porque nos manuais só fala do xp, 2000 e mac, mas foi-me confirmado pela SMC que há compatibilidade com o Vista, agora não consigo perceber o que estou a fazer mal.

Para completar tenho uma placa de rede Atheros L1 Gigabit ethernet 10/100/1000Base montada num Asus Z53S, se ajudar.
    Já agora estás contente com o router

4. Omega Shenron

Boas!!!

A mim aconteceu-me o mesmo, executava o wizard e no fim dava erro (deve ser por ser vista talvez).

Para resolver isso, faz um hard reset ao router SMC e não uses o Cd de instalação, apenas ligas os fios todos como disseste acima e vais ver que que fica logo com net por Wifi.

Depois só tens de proteger a rede.

Depois diz como correu.

cumps

5. pjoe

pjoe Power Member

Boas Omega
    aleluia já está a bombar, e era o seguinte, o problema era que eu tinha a minha ligação por cabo via usb, e ele como faz ligação por placa de rede nada, tive que fazer a ligação do modem via rj45 ao pc e depois fui ao ip do router, clonei o mac adress e já está, obrigado pela ajuda.

Tás contente com este router?

Já agora que tipo de segurança utilizas-te para protegeres de "curiosos", WEP?, activas-te a firewall?

Cumps

Última edição: 28 de Fevereiro de 2008
  6. Omega Shenron

Eu estou satisfeito com o router porque o meu objectivo era ter net pela casa toda e nisso ele funciona bem.
    Quanto a segurança, usei WEP e activei a firewall.
    Mas parece-me que com a firewall ligada a net fica um bocadinho mais lenta, mas nada de mais.
    cumps

7. Olá a todos!

Comprei um router destes e também tou com dificuldades em trabalhar com ele. Consigo liga-lo ao portatil mas ao modem não.. e mesmo lendo os vossos posts não consigo pois não sei clonar o endereço MAC..

Alguém me pode ajudar??

Agradecia imenso...

Obrigada :P

8. pjoe

pjoe Power Member

qual é o acesso á net que tens?

9. olá!

Já consegui ligar-me depois de várias tentativas... agora o meu problema é não conseguir por a pass. quando, no site de configuração do router, eu coloco "WEP only" e salvo as alterações a net é automaticamente encriptada e depois quando tento ligar-me pede-me a pass que eu não defeni... podem ajudar-me?

P.S.- a minha net é netvisão.

OBRIGADA!

Comprimentos

10. pjoe

pjoe Power Member

Em 1º lugar vais ás configurações do router
    - Entras em security, depois wireless, depois Wep fazes enable e save settings
    - De seguida aparece-te as chaves para substituires, fazes clear, pões 4 chaves aleatórias de 10 digitos cada no KEY 1,2,3 e 4 e de seguida save settings
    - O router vai fazer um reboot sozinho
    - Para finalizar vais a Wireless encryption, escolhes Wep only, gravas e deve estar pronto a funcionar.

Depois diz qualquer coisa

11. Olá pjoe!!
    Muito obrigada pelas dicas. Já consegui colocar a pass. :banjump:

beijinhos e felicidades!

12. fcb

fcb

Quem não pesca nada de configuração wireless

comprei SMCWBR14S-N2 com velocidades wireless até 300Mbps e uma cobertura até 4x superior, providencia melhor performance quando comparado com a tecnologia 802,11g existente.Agora para se alcançar essa velocidade só com pen.Agora o gaijo do tel diz que a pen n trabalha com vista e tb disse dá conflitos.como tenho wireless no protaltil a opçao é melhor.
    não sei que esta enganar.Já agora esta a 90 euros com pen.A vobis tem a venda mas n comprei lá

Boa noite.Quem não pesca nada de configuraçao wireless a marca smc é uma boa compra tem tel gratis para ajuda

You can contact SMC Technical Support at the following number:
    Tel 800 780 199, Mo-Fr 8:00 - 17:30.

1. Holiday schedule: Please be aware that SMC Technical Support is not available on the following public holidays:
    • You can contact SMC Technical Support at the following number:
      Tel 800 780 199, Mo-Fr 8:00 - 17:30.
    • Esta fechado
    • March 21st
    • April 25th
    • May 1st
    • May 22nd
    • June 10th
    • August 15th
    • October 5th
    • November 1st
    • December 1st
    • December 8th
    • December 25st

13. jorge teixeira

jorge teixeira Power Member

Tenho também um Smcwbr14-g2 Eu. Modem Cabo ligado por RJ45 ao router. Wireless para a Ps3, wireless para o Portátil quando estou fora do quarto e por RJ45 para o portátil quando estou no quarto.

O único problema que encontro é o facto do router bloquear se usar a mula muitas horas seguidas. Depois tenho de desliga-lo umas poucas de vezes para ele ficar de novo normal. Já me disseram que isso deve-se ao facto de serem atingidas o numero máximo de ligações permitidas pelo router.

Se alguém conhecer solução que avise, agradecia bastante.

14. olá!

Isso aconteceu-me ontem! Fiquei preocupada porque depois também tive alguma dificuldade em ligar tudo de novo...

cumps*

15. jorge teixeira

jorge teixeira Power Member

Segundo umas pesquisas o problema esta no limite de ligações NAT que o router suporta, quando é atingido esse limite ele fica congelado..

16. m.almeida32

m.almeida32 Power Member

Boas keria te pedirvos uma ajuda visto k voçes têm este ruiter (Smcwbr14-g2) como configuraram PS3 com esse ruiter e a onde vou buscar a password ao ruiter para meter na wep na PS3.
    Se pudereem ajudar eu agradecia.

Ps nao percebo la muito disso

Partilhar esta Página