1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SMCWBR14S-N2 - Net Wireless mas nao por cabo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por clockser, 5 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1906)

1. clockser

clockser Power Member

Boas!

É o seguinte, adquiri este bixo a um amigo(ele não mexeu em nada visto não ter modem c/ethernet).

Quero utiliza-lo para estar ligado a um Speedtouch 516v6 , por ethernet para o PC e Wireless para o portatil..

Agora, o mais estranho é que estou neste momento no portatil por wireless, mas no PC nem consigo aceder à página do router?? fiz as ligacoes como vem no manual e todas as duvidas sobre este router que encontrei no forum sao ao contrário.. ou seja, nao conseguem ter wireless....

acho isto muito estranho e parece-me que me falta um promenor da treta..

Aqui vao os detalhes:

Modem: Speedtouch 516v6 Sapo adsl 6mb
    Router: SMCWBR14S-N2
    SO: PC: Win XP Portatil: Vista HP

entao as ligacoes:

Modem ligado ao cabo de telefone, c saida ethernet ligada a entrada WAN do router
    Cabo ethernet do router(porta 4) ligado á placa do PC
    Portatil c/ wireless ligado normal..

No portátil consigo aceder à pagina do router tb

Alguém já passou por isto ou sabe o que me está a passar ao lado?

(já fiz reset e tudo mas ta na mesma...):005:

2. clockser

clockser Power Member

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

516v6 tem que estar configurado por bridge e no SMC configura por PPPoE colocando username e password de acesso ADSL.

Diga se funcionou.

Cumprimentos

4. clockser

clockser Power Member

fiz isso, tenho o DNS desactivado também... mas mesmo assim, o PC só reconhece uma rede local..... mas mesmo sendo local e tendo a partilha de ficheiros activa, nao os consigo partilhar... é como se tivesse local (PC+ROUTER)(Laptop+Router) ...:rolleyes:

EDIT, aki esta uma img do status:

http://tinypic.com/view.php?pic=29o60b6&s=5

Última edição: 6 de Abril de 2009
  5. clockser

clockser Power Member

bem, a minha situação continua na mesma..

a única coisa que mudou foi eu descobrir que se ligar o cabo modem-router à saída ethernet, em vez da entrada WAN, tenho net no PC, se o ligar à entrada WAN, tenho no wireless....

supostamente este aparelho dá para ter nos dois ao mesmo tempo, CERTO?

sinceramente já não sei que mais voltas lhe possa dar...

já tive o modem em router e bridge, já time o router c/DNS, sem DNS, a PPoE ou o que é...
    já fiz resets a tudo e mais alguma coisa... neps, nada funciona.. ninguem me pode ajudar?:005::005:

6. Refugado

Refugado Power Member

Olá,

Tenho esse router wireless e por aqui funca tudo bem.
    A única diferença é que tenho uma ligação por cabo (Netvisão).. A instalação e configuração foi bastante simples e ficou tudo a funcionar à primeira!

Talvez por utilizares a tecnologia ADSL seja necessária alguma configuração extra. A SMC tem uma linha de apoio se quiseres dou-te o número!

7. Patich

Patich Power Member

Olá Clockser.

Tenho um igual e posso confirmar que sim, o aparelho permite muito mais que dois ao mesmo tempo.

Uma vez que não há respostas dos experts, permito-me como muito amador dar uma sugestão:
    Isso parece-me ser desencontro de IPs.

(com os cabos na posição correcta)

Vê no IPconfic qual o IP do PC. Depois verifica se esse IP está dento do range definido nos settings LAN "IP Address Pool" no router.

O PC está com IP fixo?

Partilhar esta Página