SMCWBR14S-N2 offline após cerca de um ano a funcionar

Bom dia!

Esta é a minha primeira participação, pelo que peço desde já desculpa por qualquer erro ou omissão que possa cometer.

Comprei há mais de um ano um bundle Barricade N (router + "pen") do qual só uso o router SMCWBR14S-N2. Até há uma semana atrás funcionou sem grandes problemas, aparte uma ou outra queda de ligação.

Desde há uma semana deixou de funcionar correctamente.

Consigo ligação entre o router e o computador, mas a ligação à internet (OniDuo/Clix) não se estabelece.
No router, os leds "Power", "WAN" e "WLAN" ligam, mas o led "Online" mantém-se desligado, e no modem todos os leds funcionam como de costume até hoje.

Já testei se o problema seria do modem (um D-Link DSL-302 T), ligando-o directamente ao computador (HP Pavillion dv6000) e assim consigo sempre ligação.

Já tentei várias coisas (introduzir de novo os dados da OniDuo, fazer reset ao router, ...) e nada resultou. Nem sequer consegui fazer actualização de firmware.

Ou seja: parece-me que o router reconhece e se liga ao modem, mas não consegue estabelecer ligação à internet.

Podem-me ajudar?

Muito obrigado!
 
desliga o modem, liga os cabos tds ao router (modem »router » pc) liga o router e no fim do router reiniciar liga a energia do modem!
Em principio resolve
cumps
 
ja estive na mesma situacao que tu
a solucao para isso foi arranjar algo ponteagudo para meter no buraco do router do reset e ir fazendo reset ate ter sinal... as xs demora horas..
vi que no meu caso estava relacionado com o ups que nao estava a mandar corrente suficientemente estavel para o router
 
Muito obrigado, mas infelizmente ainda não consegui.

Já tinha tentado o que me aconselhou FabsLv, e tentei agora de novo, mas não funcionou.

No caso do que aconselhou kreus, continuo a não conseguir aceder à net, mas há duas alterações:

1 - Os seguintes valores anteriormente apareciam a zero na página de configuração do router:

WAN IP: 0.0.0.0
Subnet Mask: 0.0.0.0
Gateway: 0.0.0.0
Primary DNS: 0.0.0.0
Secondary DNS: 0.0.0.0

e agora já aparecem números.

2 - Passei a ter o ícone de internet activo na barra de tarefas (dois écrans azuis com um globo terrestre quando antes só apareciam os dois écrans azuis).

Mas continuo sem aceder à net.

Que posso fazer?

Obrigado.
 
Boa noite.

Correcção:

Tenho tentado o que sugeriu kreus e já aparecem valores na página de configuração do router para:

WAN IP
Subnet Mask
Gateway
Primary DNS

mas o Secondary DNS continua a zero.

Não há mesmo quem me possa ajudar?

Acham que compre um router novo?
 
RESOLVIDO - SMCWBR14S-N2 offline após cerca de um ano a funcionar

Obrigado Lordkraven. No meu caso umas vezes tinha uma ligação, outras vezes tinha várias, e continuei sempre com o mesmo problema.

E um destes dias, qual não é o meu espanto, a internet não funcionava mas recebi um convite no Skype.

Foi aí que decidi ligar para a CLIX. Tinha-o evitado até então porque, sendo o problema do SMC (pensava eu), não pensei que me ajudassem.
Mas ajudaram e já o resolvi de forma simples, embora sem garantia de que seja definitiva.

Segue explicação caso venha a haver mais alguém nesta situação:
(Nota: Para Windows Vista)

______________________________________________________

Aceder sequencialmente a:
>Painel de Controlo
>Rede e Internet
>Centro de Rede e Partilha
>Gerir Ligações de Rede

Clicar com o botão direito do rato no ícone "Ligação de rede rem fios"

Seleccionar "Propriedades"

Clicar duas vezes em TCP /IPV4 (Internet Protocol Version 4)

Seleccionar "Utilizar os seguintes endereços de servidor DNS" e escrever os endereços do vosso operador. No caso da CLIX são:

Servidor DNS preferido - 195.23.129.126
Servidor DNS alternativo - 194.79.69.222

(Atenção que estes valores são só para a CLIX)

Carregar em "OK" sucessivamente nas janelas abertas

______________________________________________________

Espero que esta solução seja duradoura porque, segundo a CLIX, esta é uma solução de recurso e deve haver algum conflito no meu computador causado por alguma actualização ou algo do género.

Ou seja: se esta solução deixar de funcionar, o problema passa a ter que ser tratado mais aprofundadamente.

Mais uma dica: se isto acontecer, testar a ligação wireless com um segundo computador.

Espero que seja útil, e obrigado a quem me tentou ajudar!
 
Back
Topo