Smcwbr14s-n2

Este é o meu primeiro post no forum, desde ja obrigado a qualquer ajuda que possa surgir desse lado.

Ha 2 dias adquiri o router SMC WBR14S-N2, parecia uma excelente aposta, mas o problema é este:
Após ter feito toda a instalaçao do router, o desktop acede a internet, mas a luz que deveria indicar que o wireless esta activo, nao acende e o router nao reparte a ligaçao de forma wireless, liguei a linha de apoio e mandaram ir trocar o router, assim fiz e a situaçao esta igual...alguem sabe a soluçao para isto?ou ja passou por algo semelhante?
 
Acederam internamente ao Router e configuraram algum tipo de encriptação ou a rede wireless está sem qualquer proteção? Existem routers que o wireless não vem activo por defeito, e é necessário aceder para fazer a configuração. Se poderem coloquem um printscreen das definições do router no menu wireless.
 
Boas
Também estou com o msm problema, comprei um router SMCWBR14S-N2 para a cabovisão. Ele ainda funcionou 15 minutos depois deixei de ter net. Transmitia sinal mas não estava a receber nada do modem, depois começou a receber a net mas não emisia sinal wlan. Penso que seja alguma opção de configuração mas aquilo tá td em inglês e n percebo mt dakilo...:confused:
 
Quando ficam sem acesso via wireless devem verificar se continuam a ter acesso por cabo para verificar se e problema do wireless ou simplesmente o router que não está adquirir endereço do Modem.
 
bem, o meu nem sequer para aceder a pagina de configuraçao deixa... =S
tambem nao emite por wireless, nao sei mais que lhe fazer para ele ficar a dar.
ah ja agora, o meu é um smc wrb14-g2
 
Uma coisa é continuar com acesso ao router e perder internet, nesse caso se o modem mantiver registo como se tivesse internet basta:

- Desligar a alimentação do modem e router
- Ligar o Modem e aguardar que fique com registo
- Ligar a alimentação do router e aguardar uns segundos.
- Deve adquirir IP e ficar com acesso a internet normalmente

Se esta situação ocorrer recomendo a colocares o DNS manualmente na pagina do router, por exemplo os da OpenDNS:

208.67.222.222
208.67.220.220
 
No caso de ficares sem acesso por wireless e sem acesso ao router, recomendo como já disse anteriormente ligar por cabo de rede para verificar se acontece só com o wireless ou também por ethernet.
 
Estou com o mesmo problema, tenho um smcwbr14s-n2 muitas vezes qd me ligo diz "Rede nao identificada", e assim nao consigo aceder ao router para o configurar. raramente tenho net, e quando me consigo ligar ao router (apenas pelo portátil pq pelo desktop nunca consegui) a maioria das vezes diz: Acesso Somente Locais ou Conexao Limitada. Já tentei ligar por Ethernet, e fico com o mesmo problema.
 
Última edição:
existe a hipotese de adquirir um router destes... Acham que é uma boa opção?

Tenho 3 modelos em vista...

Asus Router Wireless-G (WL-520gC)
SMC SMCWBR14S-N2
Belkin

Eu não preciso de um router ADSL, bastame um router pa partilhar outro router... =) Preciso de cobertura =) isso sim xD quant maior for a cobertura melhor... =)

Neste momento estou mais pendente para o Asus.. Qual a vossa opinião?

abraço
 
Última edição:
Back
Topo