SMF- Construir um fórum (Alterar logo e butões)

Estás no freehostia, certo?
Experimenta como servidor da base de dados MySQL (MySQL Server Name) o que apareceu quando fizeste a BD (mysql4.freehostia.com, por exemplo) ou "localhost", e mete os teus dados (username e password).

Não te esqueças de confirmar o nome da base de dados (que normalmente tem o teu username - "brutei_" - prefixado).
 
MySQL settings and other database parameters are below:

username: brutei_lol
password: xxxx
database name: brutei_lol
database host: mysql0.freehostia.com
database port: 3306

Mandaram isto hoje...

Eu estou a por nos dados:

Forum Name: Gamersplace
forum url: g4mersplace.freehostia.com

MySQL server name: mysql0.freehostia.com
MySql username: brutei_lol
Mysql password: xxxx
Mysql database name:brutei_lol
Mysql prefix: smf_

E continua a andar desta vez diz que não é possivel conectar...help?

Consegui muito obrigado!!!

Eu agora quero instalar um tema basta chegar ao ftp e meter dentro da pasta themes?

E as linguas?

Os temas já conseguimos agora como é que mudo o fórum para português?
 
Última edição pelo moderador:
Mas antes de colocares as tuas dúvidas no quadro indicado pelo exit, lê e procura primeiro aqui.

Já agora, existe um botão bastante útil..., este:
edit.gif
Não precisas de fazer reply a cada 2 minutos...
 
Lá ninguém responde já postei a 11 horas e nada...

A minha ultima dúvida e básica..

Como altero um template? quero mudar o logo e os butões do menu do forum cheguei á pasta images e substituias depois fiz upload e o forum ficou branco :(
 
Tu por acaso estás a mudar o nome às pastas?

Eu já fiz isso várias vezes e nunca tive uma situação dessas, backup das imagens, substituir as imagens pelo que quero e tá feito.

Já agora, já tive um problema parvo de a extensão estar em capslock e no SMF estar em minúsculas..., pensava que isso pouco afectava mas pelos vistos afectava..., confirma lá se não te está a acontecer algo similar.
 
Não caro heckel eu abro o ficheiro por exemplo logo e faço as alterações desejadas depois faço save em gif porque e o formato que a outra estava e depois meto a pasta do tema em zip e faço upload e fica tudo branco :S
 
Pá..., então não te sei ajudar mesmo.

Já fiz isso umas boas dezenas de vezes (e não estou a exagerar), e o único problema que tive foi mesmo com o facto de a extensão ficar guardada em capslock...

Alguma coisa estás a fazer mal, garantidamente. Agora não te sei ajudar mais, não consigo adivinhar.
 
Vou descrever os meus passos talvez assim consiga ou alguem consiga descobrir o que estou a fazer de errado..

1 - Download do tema em simplemachines.org (acho que é assim)
2- Descomprimir o .ZIP
3- images»logo.gif»abrir com photoshop»alterar»save as:
logo
GIF files
4- Comprimir outra vez para zip (com outro nome o .zip)
5- Themes and layout
6- Upload from file
7- Meto o tema que alterei
8- Tudo branco
 
Com o save já não fica tudo branco fica "igual" ao que tava não fica o logo que eu pus fica o outro :S

EDIT: quando voltamos ao foum fica tudo branco OMFG mas porque e que estas porcarias só me acontecem a mim? tou a fazer como disseram BAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH
 
Última edição:
Uma pergunta parva...

Estás a sacar uma theme para a tua versão do SMF? É que nem todas as themes disponíveis são para a última versão..., e isso pode dar problemas...

Chegaste a instalar a theme antes de a alterares para veres o efeito?
 
Hipótese B) (a que eu faço)

1) Instala a theme ORIGINAL
2) Usa o FTP e saca os ficheiros que queres modificar
3) Usa o FTP e SUBSTITUI os ficheiros modificados

EU faço isto, e resulta sempre.
 
Sinceramente não consigo compreender porque raio não deu da outra forma..., teoricamente é a mesma coisa..., só que gera mais tráfego e dá mais trabalho :P
 
Boas fiz download do SMF pois pretendia criar um fórum de debate sobre o Vírus da sida.

Pensei que fosse só fazer download, editar e fazer up.

Mas aquele bem um monte de ficheiros em php e é tudo em inglês.

Não me safo... alguem me pode dar uma ajudinha por onde começar ?

È que isto ira ajudar no meu projecto que estou a fazer contra o virus da sida.

cumpz
 
Que conhecimentos tens nesta área?
Um fórum é um programa (SMF), que para funcionar precisa que alguém - o servidor - perceba a sua linguagem (PHP) e precisa de uma base de dados (MySQL).

Para poderes colocar um fórum online, precisas de
1) arranjar um servidor que suporte PHP e MySQL, como o freehostia - www.freehostia.com
2) arranjar uma cópia do software, como o SMF - http://www.simplemachines.org/download/
3) fazer upload do software para o servidor. O upload é feito através de FTP, a partir de um programa como o FileZilla: http://filezilla-project.org/download.php
4) enquanto fazes upload dos ficheiros, configuras a base de dados no servidor onde os estás a colocar
5) depois da base de dados estar pronta e o software estar online, ligas-te ao servidor como se te estivesses a ligar ao fórum e a instalação é automática :)

Já tens os ficheiros em php, não é? Se já arranjaste um servidor para os colocar, vê do passo 3 para a frente ;)

Boa sorte nesse projecto!

edit - ah! e mais um pormenor: t-u-d-o o que eu disse neste post é gratuito: o servidor, o software e o cliente FTP! Não há cá a necessidade de cracks nem de warez!
 
Última edição:
Back
Topo